Dúvida em relação a distribuição e embraiagem (A3-8L)

Já agora Num Audi tt Quattro 225 cv .. No manual esta, muda de correia aos 180 mil ou 10 anos.. já mudou aos 130 mil.. supostamente dura mais 180 mil ou 10 anos?
 
Nao ligues ao que o tAndre disse!

Sim "deves" mudar o "tensor" da correira pois tem um importante papel na distrbuiçao.
Quanto a embraiagem a Luk meti na B5 do meu pai e 5* , no Passat tambem tenho luk,

Es de onde ja agora?

Abraço

Boas,

Sou da zona de Vila Nova de Famalicão, é perto da trofa.

Abraço
 
Aproveitando este tópico e tendo o mesmo Motor queria perguntar-vos o seguinte.
O tensor antigo (original do carro) tem a polia estriada.
[url]http://img714.imageshack.us/img714/2866/img0071hr.jpg[/URL]

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E a nova que adquiri da INA tem este aspecto.

[url]http://img23.imageshack.us/img23/4338/img0080zo.jpg[/URL]

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A verdade é que foi tudo adquirido com a referência do motor...
Acham que não vai dar?


Falei hoje com o mecânico e ele disse-me que funcionava esta peça apesar de não ser estriada...
Mais alguma sugestão por vossa parte?
Cumprimentos.
 
Bem já está mudado...
Mas sai de lá com dois problemas.
O 1º Problema é um "zing zing" ciclico proveniente digo eu da correia/tensor ou polia sei lá :(
Voltei lá ao mecânico e ele disse que no início era normal... Era da correia...

O 2º problema é que o sensor que dizia no quadrante que tinha o capot aberto deixou de funcionar... :(

Algumas dicas para o 1º Problema?
Fiz agora alguns km em AE a puxar para ver se melhorava, nada...
Quarta tenho uma viagem para fazer de 600km...Não sei se a faça ou se volte a falar com ele antes de ir..

Feedback please?
Cumprimentos.
 
Aqui deixo um video e espero que os entendidos me possam ajudar...

É um barulho do tipo s s s s s s s ciclico.. Ouve-se bem a partir dos 20 segundos.
 
Last edited by a moderator:
Boas
se metes-te o tensor que mostras-te podes tirar pois esse tensor nao é endicado para o teu carro
ao contrario do que disseram essa correia é mesmo com pistas dos dois lados logo tens de meter o tensor igual ao que tinhas
caso contrario vais ter problemas como ja estas a ter
quanto ao sensor do capon pode ser o sensor desligado danificado
 
Vou ligar ao mecânico.
Mas tenho ideia que a correia que saiu de lá era igual a que foi montada...
Quanto ao tensor não sei porque não vi..

Ora sendo ele um mecânico da Audi não ia deixar isto em condições...Já estou a ficar paranóico com isto.
Espero bem que não me tenham enfiado um barrete.
Confirmei as peças tanto no oscaro.es como no mister-auto.pt e seriam as indicadas...
:(
 
Aproveitando este tópico e tendo o mesmo Motor queria perguntar-vos o seguinte.
O tensor antigo (original do carro) tem a polia estriada.
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E a nova que adquiri da INA tem este aspecto.

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A verdade é que foi tudo adquirido com a referência do motor...
Acham que não vai dar?


Correcção!!!
A polia antiga do tensor não era estriada. Vi a polia e estava era marcada com o estriado.

Quanto à correia confirmei a referência Gates 6DPK1195 é para o A3 8L

Acho que já existem neste tópico algumas confusões e por culpa minha.
O material foi mandado vir todo com a referência ASZ para este motor.
A questão será o que se poderá fazer com este barulho.
Má montagem ou é mesmo assim e eu nunca tinha reparado??
 
Last edited:
pode ser a polie do alternador a fazer esse barulho

Ribas levou um alternador novo :)

Mas já tenho outras notícias.
O tal barulho descrito e mostrado no video desapareceu. (aquele tal que o mecânico disse que ia acabar por desaparecer)
Mas um outro que se ouve no video também, é que não consigo perceber de onde vem.
Parece-me entre o reservatório do fluido frigorigénio (refrigerante) e a distribuição...
Mas amanha já vou ligar ao mecânico a perguntar e ver se me encontro com ele para vermos a situação.
 
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