Duvida consumo Audi A6 1.9TDI

Eu tenho um A6 de 110cv, e o antigo dono fez a revisão diz ele a 11mil km, mas meteu óleo 5w40, ora hoje a vir de setubal acende me a luz de nível de óleo baixo, será que o carro mama assim tanto óleo? é que o carro ao relantin cheira me a óleo queimado que acham que pode ser? já la vão 274mil
 
Repro para o carro andar mais e consumir menos?
Isso não existe.Quem te disser que existe ou não sabe, ou está a mentir.

- - - - - - - - - -

Eu tenho um A6 de 110cv, e o antigo dono fez a revisão diz ele a 11mil km, mas meteu óleo 5w40, ora hoje a vir de setubal acende me a luz de nível de óleo baixo, será que o carro mama assim tanto óleo? é que o carro ao relantin cheira me a óleo queimado que acham que pode ser? já la vão 274mil

Há várias formas de o carro consumir óleo a mais..
Verifica eventuais fugas no cofre do motor.
O turbo pode estar a fazer passagem de óleo.. verifica o IC e tubagens, vê se tem óleo (com alguma abundância)
Em último caso poderá ser segmentos...
O carro faz fumo anormal pelo escape? O cheiro que falas vem do escape?
 
Já abri amigo.

Afinal o problema do medidor de massa de ar estar desligado era por ter algum tubo ou sensor/valvula entupido porque o medidor está bom e sem qualquer tipo de erro.

O Oleo acabei por comprar 5w40, eu estava mais virado para o 10w40 por já ter 250.000kms mas o meu mecânico disse para colocar o 5w40 que ele não está a consumir de qualquer maneira.

Cumpts!

Mete o óleo indicado. Quem disse que um 110 leva 5w40 enganou te.
 
Back
Top