Duvida consumo Audi A6 1.9TDI

Tópico em 'Motor' iniciado por brunixA6, 19 Ago 2012.

  1. brunixA6

    brunixA6

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    Boas pessoal,

    Estou aqui com algumas dúvidas e gostava que me dissessem algumas coisas.

    Como por exemplo,

    Que médias faz um Audi A6 1.9 TDI (90cv) ?

    Quem daqui já fez alguma repro ? e onde ? Gostaria de fazer uma agora de futuro para baixar o consumo.

    Que tipo de problemas estes carros costuma dar, ou se são bons motores ? Julgo ser igual ao audi a4 1.9tdi 90cv certo ?

    E outra coisa, que Oleo costumam utilizar na muda de oleo ? Estou virado para um 10w40, mas tenho que ver qual a marca.

    O ponteiro da temperatura nao passa dos 60º nem em estrada nem parado, julgo que não deve ter termoestato, vou fazer a revisao agora esta semana, isto normalmente anda nos 90º de temperatura ou nao ? e a do oleo costuma andar em que temperatura ?

    Estou a perguntar estas coisas porque nao tive nenhum A6 e gostava de saber promenores para ver se o carro está impecavel ou se devo mudar alguma coisa etc.

    Espero que compreendam, Obrigado.
     
  2. rafael

    rafael

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    consumo em estrada- 4,5 5,0 Lt
    consumo em cidade- 5,5 6,0 Lt

    ou nao tem termostato ou o sensor de temperatura morreu temperatura sempre nos 90º
    oleo 10w/40 castrol

    problemas cronicos medidor de massa de ar e pouco mais
    depende do dono

    abraços
    qualquer coisa apita
     
  3. brunixA6

    brunixA6

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    Boas amigo,

    Desde já obrigado pelo esclarecimento.

    Quanto ao oleo vou ver isso e comprar um bom sendo assim.

    O medidor de massa de ar, agora que falas nisso lembrei-me que tenho a ficha que liga lá desligada e tem um "chante" deve ser para anular o sensor não faço ideia, sei que já tirei o "chante" e o carro não abre o turbo a andar e perde a força toda.

    De certeza que tenho o medidor avariado.

    No computador de bordo as médias andam sempre nos 8L mas noto pelo ponteiro do gasóleo que bebe pouco, será que o computador faz mal a leitura por ter a tal ficha desligada ?

    Outra coisa, quando ligo o carro esta tudo bem, mas aparece-me o código "BREMS LICHT" isso é o que ? Passado um bocado aparece OK, e é só aí que eu arranco porque é quando o carro faz uma espécie de "auto - checkup" ou estarei errado ?

    Cumprimentos.
     
  4. madlima29

    madlima29

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    Verifica as luzes de travão.
     
  5. -shark-

    -shark-

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    "BREMS LICHT" É a luz do travão, repara se não tens nenhuma luz do travão queimada.
    Quanto ao resto não te sei ajudar... mas 8l/100 num 1.9TDI é muito :roll: faz reset ao consumo, e logo vês.
     
  6. madlima29

    madlima29

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    Depende do pé dele. Se calhar ainda não se acostumou a conduzir em baixa rotação sem passar das 2000rpm.
    É muito relativo. Além de que é um TDI de 90cv e vai gastando um pouco para arrastar o peso do A6.
     
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  7. brunixA6

    brunixA6

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    Ok vou verificar isso das luzes de travão.

    Quanto ao acostumar a conduzir não é problema para mim porque sempre tive vários e carros e seja qualquer for consigo fazer um consumo moderado, mas este A6 tem uma cena estranha que foi o que mencionei acima.

    Se olhar para o ponteiro de gasoleo faço bastantes quilometros e ele pouco mexe ou seja o carro é economico, mas depois no computador bordo faz tipo 8,4 etc...

    A minha pergunta é, não será que faz mal as médias por ter o medidor massa ar desligado ou avariado ?

    Cumpts!
     
  8. grale

    grale

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    A luz de travão e mesmo assim , se leres os manuais ves.

    Quando ligares o carro mete o pe no travão , ele so faz diagnostico as luzes de stop quando tens o pe no travão .
    Dai ligares ele avisa da luz e em andamento carregas no pedal do travão e ele diz ok.
    Quando meteres a trabalhar tens de ter o pe no travão ai ele diz logo Ok.

    A minha carrinha que era igual ha tua com jante 18 fazia medias entre os 4 e muito ate 6.5 a andar como gente normal .

    Eu trocava o medidor essas medias de cb esta muito muito altas mesmo.

    Oleo tem de cumprir a norma VW 505. 00 . Eu no meu usava Motul Turbo light 10w 40 e impecavel e eu faço muito km por mês , olha nas ferias em 1 semana e pouco fez 9000km. chegava a fazer 1500 km por dia sem sequer parar para abastecer , pois o deposito desses carros e gigante.
     
  9. brunixA6

    brunixA6

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    Tens razão amigo agora assim que carrego no pedal ele diz "OK".

    Vou comprar um oleo porreiro e trocar o medidor de massa de ar porque para estar desligado é porque esta avariado.

    De seguida talvez faça uma repro soft só mesmo para melhorar o consumo e ficar com potencia/binario mais linear.

    Cumpts
     
  10. brunixA6

    brunixA6

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    À partida irei comprar este oleo ou algo semelhante, e cumpre com a norma

    Castrol Magnatec 10W40

    (site exemplificativo)
    8 Litre CASTROL MAGNATEC 10W-40 (semi-synthetic)

    [​IMG]

    SAE: 10W-40 (semi-synthetic)
    API: SM/CF,
    ACEA: A3/B4
    VW 501 01 / VW 505 00
    MB-Approval 229.1
    Meets Fiat 9.55535.D2
    Petrol , LPG
    Suitable for petrol/diesel including Turbo engines.
     
  11. grale

    grale

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    Não metas castrol , a castrol so tem bons oleos nas gamas altas , as gamas de acesso criam borras no carter.
    Eu pessoalmente nos meus carros a diesel uso so Motul turbo light 10w 40, no punto uso selenia racing 10w 60 , no s4 shell Helix ultra 5w40 , nunca tive nenhum tipo de problemas relacionado com o motor .

    O motul é relativamamente barato e muito bom.
     
  12. brunixA6

    brunixA6

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    Nunca tinha ouvido falar disso, até muito pelo contrário amigo sempre ouvi falar bem deste oleo.

    Agora já foi o Audi para a oficina tentar solucionar o medidor de massa de ar a ver se está mesmo nas couves ou não.

    Cumpts!

    - - - - - - - - - -

    Esse Motul arranjas porque preços, e em que loja ?
     
  13. grale

    grale

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    Eu compro numa casa no cacem que vende motul , 30€ 5 litros.
     
  14. Capiton

    Capiton

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    E abrires um projecto do carro ou carrinha?
     
  15. brunixA6

    brunixA6

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    Já abri amigo.

    Afinal o problema do medidor de massa de ar estar desligado era por ter algum tubo ou sensor/valvula entupido porque o medidor está bom e sem qualquer tipo de erro.

    O Oleo acabei por comprar 5w40, eu estava mais virado para o 10w40 por já ter 250.000kms mas o meu mecânico disse para colocar o 5w40 que ele não está a consumir de qualquer maneira.

    Cumpts!
     

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