Dúvida comprar carro Audi vs BMW

tendo em conta a 3.0tdi quattro e a 535 podem-me dizer o peso e turbos que utilizam.
qual é a diferença de sensações/segurança do quattro e do rwd, é que até agora só tive carros fwd.
 
Não conheço o 535d, mas conheço o 635d (que tem o mesmo motor).
O que te posso dizer é que no caso do 635d os turbos partem com frequência e as baterias não costumam durar muito mais de um ano.

O carro que compraria (e espero vir a comprar muito em breve) é o 530d ou o 535d se encontrar uma boa proposta.
Agora só quero power de origem como deves compreender :D

No 3.0Tdi só encontro desvantagens. Tem menos binário que o 530d, os consumos são maiores e a tracção Quattro não tem qualquer interesse para mim.
Para não dizer que no BM desligas o DTC e podes divertir-te à brava. :twisted:
 
Não conheço o 535d, mas conheço o 635d (que tem o mesmo motor).
O que te posso dizer é que no caso do 635d os turbos partem com frequência e as baterias não costumam durar muito mais de um ano.

O carro que compraria (e espero vir a comprar muito em breve) é o 530d ou o 535d se encontrar uma boa proposta.
Agora só quero power de origem como deves compreender :D

No 3.0Tdi só encontro desvantagens. Tem menos binário que o 530d, os consumos são maiores e a tracção Quattro não tem qualquer interesse para mim.
Para não dizer que no BM desligas o DTC e podes divertir-te à brava. :twisted:

Não diria melhor!... :twisted:
 
Não conheço o 535d, mas conheço o 635d (que tem o mesmo motor).
O que te posso dizer é que no caso do 635d os turbos partem com frequência e as baterias não costumam durar muito mais de um ano.

O carro que compraria (e espero vir a comprar muito em breve) é o 530d ou o 535d se encontrar uma boa proposta.
Agora só quero power de origem como deves compreender :D

No 3.0Tdi só encontro desvantagens. Tem menos binário que o 530d, os consumos são maiores e a tracção Quattro não tem qualquer interesse para mim.
Para não dizer que no BM desligas o DTC e podes divertir-te à brava. :twisted:
os consumos é mentira que o meu pai e um cliente já fizeram o teste da minha terra até lisboa e o 530d a 120km/h deu 8.9 enquanto o a6 a 120-140km/h fez 8.1! O audi tem o drive select que tb dá para soltar os cavalos e ainda na caixa o modo S. E as melhores tracções as quatro que existem não falham
 
os consumos é mentira que o meu pai e um cliente já fizeram o teste da minha terra até lisboa e o 530d a 120km/h deu 8.9 enquanto o a6 a 120-140km/h fez 8.1! O audi tem o drive select que tb dá para soltar os cavalos e ainda na caixa o modo S. E as melhores tracções as quatro que existem não falham

Amigo, podiamos estar aqui a noite toda a debater este assunto! Nunca chegariamos a conclusão nenhuma, pois é sempre uma questão de Gosto!

O user que faça um teste drive, como o user Boost disse, para ver qual dos modelos lhe "enche as medidas"!...
 
os consumos é mentira que o meu pai e um cliente já fizeram o teste da minha terra até lisboa e o 530d a 120km/h deu 8.9 enquanto o a6 a 120-140km/h fez 8.1! O audi tem o drive select que tb dá para soltar os cavalos e ainda na caixa o modo S. E as melhores tracções as quatro que existem não falham

Refiro-me aos consumos anunciados por ambas as marcas, e digo-te que a diferença ronda 1L/100Km.
O Bmw não tem modo S, mas tem o M/S (caixa steptronic) que faz o mesmo que o S na Audi. :)

A tracção Quattro depende para onde se está virado. A nível de segurança não duvido que seja melhor, mas para quem quer uma condução mais desportiva a história é outra.
 
a quattro como é uma tração de mais arraste tem tendência a consumir mais! Pelo que sei. mas por favor ajudem-me neste fatores!
tendo em conta a 3.0tdi quattro e a 535 podem-me dizer o peso e turbos que utilizam.
 
a quattro como é uma tração de mais arraste tem tendência a consumir mais! Pelo que sei. mas por favor ajudem-me neste fatores!
tendo em conta a 3.0tdi quattro e a 535 podem-me dizer o peso e turbos que utilizam.
já agora como é o sistema de injecção destes carros?
 
que turbos equipam os respetivos carros!
é que a paixão por audis está a falar mais alto!
as 2 versões da audi(2.7 e 3.0) já testei e gostei! falta um pouco de binário!

se o user quer andamento nada melhor q um 535d. Isso com uma electronica faz bem 320/340 cavalos, nas AE as descontinuas ate parecem continuas :eek:

conforto idem, os serie 5 sao confortaveis qb.
segurança idem, se bem q curvar a altas velocidades é preciso te-los no sitio pois a traseira pode fugir a qualquer momento....
consumos, sendo um diesel e pelo o q conheço bem do carro nnc ha de consumir mais de 10l aos 100 a andar mais ou menos bem.

pontos a favor:
- sendo rwd da sempre para brincar nas rotundas :p
- a caixa automatica bmw é rapidissma;
- Fazes envergonhar alguns Porsches/ Ferraris com um carro de familia/diesel pois isso com electronica consegue fazer bem 800 de binario :eek:
 
Last edited:
Bela indecisão ;)

Começo por dizer que são carros diferentes. A BMW é uma marca virada para a condução e para o prazer que dá ao condutor. Carro sóbrio, rápido, com um pisar bastante firme (em alguns casos até demasiado) que dá sensações únicas..

A Audi não é pior em nada, em termos de qualidade geral, como estavam para aí a dizer. Neste caso o A6 é um carro mais familiar que um serie 5 pois o conforto é superior, a facilidade em levar a familia em segurança é maior, e tem um interior que agrada a todos, ao contrário do serie 5.

Não há nada como andar com os carros e experimentar o que cada um tem para oferecer durante algum tempo.
 
Continuo na minha quem gasta 100000 num carro, partiu turbo põe outro, lixou injecção troca, o que está em causa é que carro comprar certo?? eu comprava o 535 e não necessita de repro nem de carga nem de nada, é um avião que voa colado à estrada, eu se tivesse 200000 no banco também comprava um,mas infelizmente o que tenho só dá mesmo para comprar quase até meio do carro e tá guardado para dia de chuva, lá vou investindo na minha B5 o que consigo esconder a esposa.

Façam uma votação para o rapaz ter descanso.
 
os próprios da mbpower desaconseharam-me hoje o 535 e incentivaram-me para o 3.0TDi, supostamente porque o conjunto KKK de turbo não é grande coisa e o turbo das baixas começa a babar-se todo, racha coletores, etc, mesmo sendo carro caros eu queria fiabilidade não acham? Não vou comprar um Audi só para dizer aos amigo "aí tenho um audi e tal" quero ter um carro bom e fiável!

alguém confirma o peso dos carros? turbos instalados e tipo de injeção?
 
Back
Top