Duvida caixa de cd's e duvida no som

como o mobys disse esse fio nao é das colunas :duhh:

cheira-me que te tenha contecido o mesmo que me aconteceu a mim..
comprei um cabo que tambem me aconteceu isso..
ate o fusivel do radio deu um estoiro :wow:

é porque esse cabo nao é dessa caixa..
deve ser das mais antigas..
e o pisicionamento dos fios na ficha nao correspondem ao que deveria ser realmente..
eu percebi por causa da cor dos fios..
que sao iguais ao cabo que me estoirou o fusivel ;)

a ver se este fds consigo tirar o radio e tiro uma foto da minha ficha para veres ;)
 
O fio que passa para som para as colunas não é isso que assinalaste :p

Quando comprares um rádio aftermarket, tens de comprar um adaptador para as fichas.

---

A caixa pegou fogo?!

O fio que está cortado é a massa, obrigatoriamente tem de estar ligado. E não é o que sai da ficha lol, é o que supostamente ia ligar à ficha. Na ficha tens lá massa vinda do rádio, na caixa é que não tens massa! O melhor é unires as 2 pontas e não te chateias mais com isso. Agora se uma caixa funciona depois de ter pegado fogo lol, n sei!

Mas a unica ficha do som que tenho é aquele preta com a ponta cromada á beira da antena pois no sitio onde encaixa as fichas das colunas não tem nada esta vazio...e onde sai aquele cabo preto do centro vai direito ao amplificador por cima do sub e ai no amplificador depois sai 5 fios um para cada coluna e outro para o sub..

Mas agora a caixa de cds foi-se pelo menos experimentei noutro radio para não correr o risco de queimar o autoradio e nem sinal de vida:duhh::duhh::duhh::duhh: so me sobra uma:confused::confused::confused::confused: ...mas se fosse por falta de massa não ardia?mas na imagem não mostra bem mas o fio que vem da caixa é vermelho e o que está á beira da ficha azul é castanho...mas o que está á beira da ficha azul tem um preto e esse castanho ligado no mesmo pino...o preto vem directo da caixa de cds e o outro supostamente era para ligar á amssa do radio...eu vou é á audi e com o numero de serie que tem atras da caixa de cds eles devem sabes qual a melhor ficha para la;););)
 
Last edited:
como o mobys disse esse fio nao é das colunas :duhh:

cheira-me que te tenha contecido o mesmo que me aconteceu a mim..
comprei um cabo que tambem me aconteceu isso..
ate o fusivel do radio deu um estoiro :wow:

é porque esse cabo nao é dessa caixa..
deve ser das mais antigas..
e o pisicionamento dos fios na ficha nao correspondem ao que deveria ser realmente..
eu percebi por causa da cor dos fios..
que sao iguais ao cabo que me estoirou o fusivel ;)

a ver se este fds consigo tirar o radio e tiro uma foto da minha ficha para veres ;)

Então qual é o fio que me alimenta as colunas se no sitio das colunas normais não tem la nada?

Quanto ao autoradio ainda ficou inteiro a caixa é que se foi á vida...teve so ligada durante 2seg prai mas foi o bastante para deitar fumo:duhh::duhh::duhh::duhh::duhh:
 
o radio nao tem um autocolante com o PINOUT??? todos que tenho visto, têm... log ves a ficha correspondente que sai o som... E se o teu é BOSE tens sistema Amplificado (colunas frente + colunas traseiras) enquanto os que nao têm BOSE são Pre-Amplificados (colunas traseiras)
 
o que manda som às 4 colunas é este pin

semttulokro.jpg
 
:p:p:p
Era mesmo um esquema daqules que eu precisva...obrigado mobys...ja agora para que serve o cabo preto que entra a meio do radio e vai direito ao amplificador?


se nao estou em erro é uma especie de amplificador de sinal de antena..
mas nao tenho a certeza :confused:
 
se nao estou em erro é uma especie de amplificador de sinal de antena..
mas nao tenho a certeza :confused:

Estou ver que eu com Bose se quiser mudar de radio sem ser um OEM esquece:roll:

Hoje tirei umas fotos com mais precisão
Este é o "cu" do meu radio. Na seta azul está a suposta ligação para as colunas mas sem bose no quadrado vermelha está a ligação que penso que vai ligar ao amplificador como mostra a imagem a seguir:

sdc10296m.jpg


No amplificador entra 6 fios iguais a este(o que vem do radio(acho eu:roll:) e os que alimenta as 4 colunas e o aplificador):

sdc10303m.jpg


Eu so gostava de perceber como atraves de um fio como consigo ter o balance o fader a funcionar bem?
Eu so estou a fazer estas perguntas para perceber mais sobre os audis pois o som está a funcionar muito bem:D:D:D:D
 
Last edited:
o quadrado que tens a vermelho, tal como diz o Xzone, faz parte do sistema de captação de rádio, nada tem a ver com o bose.

O sinal que controla as colunas e que sai do rádio ou está na ficha do power, ou está na ficha pertencente à caixa de cds por exemplo, dependendo da referência do rádio.

http://elsegra.com/Car pinouts/Audi.htm

Experimenta ligar o rádio só com a ficha do power lá metida e vê se dá som. Se não der, vai ligando fichas e ficas a saber.

Se começar a deitar fumo... deixa lá, já estás habituado! :p
 
Last edited:
eu nao sei..
mas ja alguem andou a inventar nessas fichas :confused:

Não me parece...parece estar tudo de origem;)


afinal tens razão mobys se eu desligar a ficha grande preta fico sem som e sem a informação no quadrante...ou seja é atraves daquela ficha que eu tenho som...e visto no esquema do radio que está por cima do radio explica la tudo...ja agora não tens um esquema para a caixa de cds?é que se não eu aproveitava ainda o cabo que tenho mas fazia ligação directa na ficha á beira da caixa de cds;);)
 
Back
Top