Duvida caixa de cd's e duvida no som

Arranjei 2 caixas de CD´s totalmente iguais o que muda é a ficha.

sdc10264p.jpg


agora a minha questão é qual delas serve para o meu radio que é um symphony I

Esta que tem a ficha redonda:

sdc10265.jpg


Ou esta que tem a ficha quadrada:

sdc10269d.jpg


A qualidade das fotos não são as melhores mas agora á noite é o que se pode arranjar:):):):)

Ja agora onde posso comprar o cabo mais em conta e o suporte da caixa que sei que na audi vai ser tombo:wow::wow::wow::wow::D:D:D:D
 
Last edited:
Re: Duvida caixa de cd's

Tudo depende do cabo que fores comprar. Na altura em que comprei uma caixa dessas, foi uma com a ficha quadrada e logicamente comprei o cabo com ficha quadrada.
 
Re: Duvida caixa de cd's

Tudo depende do cabo que fores comprar. Na altura em que comprei uma caixa dessas, foi uma com a ficha quadrada e logicamente comprei o cabo com ficha quadrada.

Pois mas qual liga no radio...eu nunca vi o cu ao meu radio:p:p:p
Ja agora onde posso comprar um cabo destes sem ser na audi?
 
Re: Duvida caixa de cd's

Ja estou a perceber:D:D:D:D ...ja agora sabes me dizer onde se compra sem ser na audi e o preço +/-?e se for na audi o preço +/- para eu ir contando:D:D:D:D
 
Re: Duvida caixa de cd's

As fichas das caixas são diferentes porque embora tenham o mesmo aspecto devem mudar no ano de fabrico, ou a marca, ou modelo, etc...

na altura acho que paguei cerca de 50€ pelo cabo (na Audi), mas não te posso dizer ao certo porque foi das primeiras coisas que fiz no carro e isso já lá vai...

Quanto ao suporte, não usei disso, colei com fita cola dupla face por cima do subwoofer e nunca tive problemas, aliás, quando tirei a caixa vi-me grego para ela sair!
 
Re: Duvida caixa de cd's

As fichas das caixas são diferentes porque embora tenham o mesmo aspecto devem mudar no ano de fabrico, ou a marca, ou modelo, etc...

na altura acho que paguei cerca de 50€ pelo cabo (na Audi), mas não te posso dizer ao certo porque foi das primeiras coisas que fiz no carro e isso já lá vai...

Quanto ao suporte, não usei disso, colei com fita cola dupla face por cima do subwoofer e nunca tive problemas, aliás, quando tirei a caixa vi-me grego para ela sair!

Mas com o pum pum pum do sub da bose:p:p:p não vai fazer tremer a caixa e andar sempre os cd´s a saltar?outra pergunta não vai ser preciso um adaptador para o radio para encaixar aquela ficha azul?
 
Last edited:
Re: Duvida caixa de cd's

o meu sub não é bose, mas pelo menos no paralelo nunca saltou! experimenta, se não resultar compras o suporte.

---

No teu rádio encaixa uma ficha "grande" que são aquelas 3 juntas (amarela+verde+azul)

ramka_5961.jpg


Como não tens caixa de cds de origem podes ter 1 dos 2 cenários possíveis:

- Tens a ficha amarela e a verde, onde é só encaixar a azul (sistema de calhas que encaixam umas nas outras)

- Em vez das 3 coloridas tens uma "geral" preta que substitui as 3 individuais.

Se tiveres a primeira situação, óptimo. Se tiveres a segunda situação, tens que passar os fios da ficha azul para a tal ficha preta grande, pela mesma ordem... nada que saber, ou então compras algo do género da pic.
 
Re: Duvida caixa de cd's

o meu sub não é bose, mas pelo menos no paralelo nunca saltou! experimenta, se não resultar compras o suporte.

---

No teu rádio encaixa uma ficha "grande" que são aquelas 3 juntas (amarela+verde+azul)

ramka_5961.jpg


Como não tens caixa de cds de origem podes ter 1 dos 2 cenários possíveis:

- Tens a ficha amarela e a verde, onde é só encaixar a azul (sistema de calhas que encaixam umas nas outras)

- Em vez das 3 coloridas tens uma "geral" preta que substitui as 3 individuais.

Se tiveres a primeira situação, óptimo. Se tiveres a segunda situação, tens que passar os fios da ficha azul para a tal ficha preta grande, pela mesma ordem... nada que saber, ou então compras algo do género da pic.

Ok ja estou mais que esclarecido...obrigado
Por enquanto vou comprar o cabo e passa-lo até ao autoradio e depois vou tentar arranjar as chaves para tirar o radio e ver o cenario que tenho la:D:D:D

obrigado por tudo:)
 
Re: Duvida caixa de cd's

se passares o cabo pelo sitio original como eu fiz..
vais-te ver "grego" para o passar na zona do banco do condutor..
tem la uma travessa que aperta a longarina que :duhh::duhh::duhh:
nao tem espaço nenhum :evil:

eu estive quase uma hora para conseguir passar o cabo :eek:
 
Re: Duvida caixa de cd's

se passares o cabo pelo sitio original como eu fiz..
vais-te ver "grego" para o passar na zona do banco do condutor..
tem la uma travessa que aperta a longarina que :duhh::duhh::duhh:
nao tem espaço nenhum :evil:

eu estive quase uma hora para conseguir passar o cabo :eek:

Eu quando passar o fio vai pela forra lateral esquerda de tras, depois pelo sitio da porta do lado do condutor pela soleira sobe atras do pe de apoio e vai para tras do radio:D:D:D:D
 
Re: Duvida caixa de cd's

Eu quando passar o fio vai pela forra lateral esquerda de tras, depois pelo sitio da porta do lado do condutor pela soleira sobe atras do pe de apoio e vai para tras do radio:D:D:D:D

eu tambem fiz assim..
passar na zona junto ao banco é que é complicado ;)
 
Re: Duvida caixa de cd's

Bem eu ontem decidi fazer a instalação da caixa de cds e quando tiro o radio vi logo que a ficha não dava para partir em 3 ou seja é uma ficha como o mobys disse rectangular completa e preta vou ter qu arranjar o adaptador por não me estou a ver a fazer a ligação la aquela ficha.Mas agora vem a parte pior,tirei a ficha rectangular e so encaixei a ficha azul para ver se a caixa estava a funcionar e para qual não é o meu espanto que quando ligo á caixa de cd's esta pega fogo:wow::wow::wow::wow: ...agora tenho que saber se o defeito está no cabo pois foi comprado usado neste estado:

sdc10282.jpg


E o vendedor do cabo disse-me para eu esquecer a ligação que vem da caixa e para ligar o fio que sai da ficha azul á massa do radio(eu este não liguei) e que tinha assim no dele e nunca teve problemas:):):):) ...agora tenho que descobrir o que se passou se foi defeito da caixa de cds ou se foi do cabo;D;D;D;D


Agora tenho outra duvida, como foi a 1º vez que tirei o meu radio deparei-me uma coisa que nunca tinha visto(muitos ja estão fartos de ver)...por ter sistema de som bose so me sai um fio do radio para as colunas todas:

sdc10284m.jpg


Agora a minha questão é se eu quiser mudar de radio para uma televisão sem ser OEM tenho que passar os fios todos novos para as colunas?como é possivel so atraves de um fio eu ter o balance e o fader a funcionar?
 
Last edited:
O fio que passa para som para as colunas não é isso que assinalaste :p

Quando comprares um rádio aftermarket, tens de comprar um adaptador para as fichas.

---

A caixa pegou fogo?!

O fio que está cortado é a massa, obrigatoriamente tem de estar ligado. E não é o que sai da ficha lol, é o que supostamente ia ligar à ficha. Na ficha tens lá massa vinda do rádio, na caixa é que não tens massa! O melhor é unires as 2 pontas e não te chateias mais com isso. Agora se uma caixa funciona depois de ter pegado fogo lol, n sei!
 
Back
Top