duvida barra anti -aproximaçao

Essas barras aplicam-se no A4 B5? A de anti aproximação eu sei que sim mas a estabilizadora nunca tinha ouvido falar.
Abraço :p
 
Eu conheço apenas um tipo de barra AA... Existem é 4 locais aplicáveis.


Barras estabilizadoras todos trazem, o que se pode fazer é aplicar umas mais grossas.
 
Makaveli disse:
Eu conheço apenas um tipo de barra AA... Existem é 4 locais aplicáveis.


Barras estabilizadoras todos trazem, o que se pode fazer é aplicar umas mais grossas.

Peço desculpa Sr. Engenheiro, ja retifiquei essa informacao no meu post, quis apenas diferencia-las pois sao diferentes e sao aplicadas em sitios e de maneiras diferentes consoante se é inferior, superior, traseira ou frontal.

Espero que esteja tudo correcto agora :?:

Já agora Makaveli diz la qual é o 4º local onde aplicas a barra AA, que eu não sei.

Obrigado...
 
Makaveli disse:
Guarda o sarcasmo para ti...

Inferior traseira.

Sarcasmo eu? Porque? Apenas fiz uma pergunta pois fiquei na duvida, como ja vi que percebes da materia nada como aprender mais, estamos sempre a aprender e o saber nao ocupa espaço... ;)

Barra AA traseira inferior? Ou nao sera barra de troção traseira inferior?

É que nos nossos carros não existe pelo menso essa barra Anti-Aproximacao traseira inferior, mas sim barra de torcao inferior traseira, em que pode ser colocada uma barra de torcao extra de espeçura superior.

Depois no caso dos 4x4 esses ja trazem barra estabilizadora traseira que pode ser substituida por uma de espeçura superior como a da frente.
 
Alguma vez me viste dizer que era engenheiro?

A barra de torção é a designação da barra que serve de mola em certos modelos (pex. Saxo). Não conheço nenhum Audi que use barra em vez de molas helicoidais, nem o 80, se bem me lembro. Se estás a falar de barra anti-torção, é um sinónimo de barra AA.

htup_0804_06_z+april_2008_grassroots_readers_rides+1994_honda_civic_eg_hatch+rear_view.jpg

SWIFT-3-LRG.jpg
 
Makaveli disse:
Alguma vez me viste dizer que era engenheiro?

A barra de torção é a designação da barra que serve de mola em certos modelos (pex. Saxo). Não conheço nenhum Audi que use barra em vez de molas helicoidais, nem o 80, se bem me lembro. Se estás a falar de barra anti-torção, é um sinónimo de barra AA.

htup_0804_06_z+april_2008_grassroots_readers_rides+1994_honda_civic_eg_hatch+rear_view.jpg

SWIFT-3-LRG.jpg

Nao foi por mal, foi mais na brincadeira, mas peço desculpa se levaste a mal. :roll:

Yah tens razao faltou-me ali o anti antes de torcao... :oops:

Os nossos tem essa barra anti-torcao no interior do eixo traseiro. O funcionamento dessa barra é diferente do das barras AA, ate mesmo pelo nome designam qualo efeito que tem onde sao aplicadas.

A barra anti-torcao faz contrariar este efeito no eixo traseiro dos nosso carros:

reargeometryfast002ql4.gif



A barra AA serve para impedir que os "eixos" se aproximem, a utilizacao de uma nao impossibilita a utilizacao da outra, uma vez que ao que me parece fazem efeitos diferentes... :roll:


Realmente ja tinha ouvido falar nelas, nunca as tinha visto, mas como muitas vezes o pessoal troca o nome das diferentes barras, fiquei naquela.
 
Para quem queria as referncias das peças para a barra Anti-Aproximacao inferior da frente do Audi S3/TT aqui ficam:

8N0199403B - Barra Anti-Aproximação inferior da frente do Audi S3/TT
N10467901 x 2 - Parafusos x 2
N90914701 x 2 - "Anilhas" x 2

Aqui uma imagem mais explicita do material em questao:

12318d20.jpg



Aqui um DIY da aplicação da Barra nos vossos carros em Inglês, mas até pelas imagens se percebe como é feita a montagem:

http://users.skynet.be/tdi150/id39.htm

Espero que ajude. ;)
 
alguem sabe se existe alguma barra estabilizadora mais reofrçada pros A4 B5???
estaria interessado visto que o meu carro parece um barco em alto mar nas curvas, alem de vez encuando ter tendencia a fugir de frente. e nao sao os pneus que estao gastos.

CUMPS
 
Audista84 disse:
alguem sabe se existe alguma barra estabilizadora mais reofrçada pros A4 B5???
estaria interessado visto que o meu carro parece um barco em alto mar nas curvas, alem de vez encuando ter tendencia a fugir de frente. e nao sao os pneus que estao gastos.

CUMPS

O melhor é ires a um concessionario Audi e ires a seccao de peças com o teu livrete e dizem-te qual a espessura da tua barra estabilizadora de origem.

E que mesmo a Eibach, H&R e outras tem a barra estabilizadora para o teu carro com a mesma espessura que a tua de origem e ate com menos, o ideal e saberes primeiro qual a espessura da tua e depois veres isso. Mas de certo k a da RS4 deve dar na tua carrinha e deve ter a espessura superior a tua. ;)
 
Se disserem na Audi a ele o que me disseram a mim nao vais ter muita sorte eu consegui mas mandei vir da Sparco a superior e a inferior encomendei na audistore e agora nas curvas o carro nem mexe ao contrario do que acontecia antes.Execelente
 
Gustavo Baço disse:
Boas,
A barra estabilizadora, dá para os 8L, passem no projecto do Mobys e vejam isso...Acho que existem mais user's com essa aplicação....Penso que o Thunderfox ( ? )...

Cumps

Boas,


Eu não sou, penso que cheguei apenas a abrir um topico tambem com algumas duvidas...
 
p disse:
[m ]
O melhor é ires a um concessionario Audi e ires a seccao de peças com o teu livrete e dizem-te qual a espessura da tua barra estabilizadora de origem.

E que mesmo a Eibach, H&R e outras tem a barra estabilizadora para o teu carro com a mesma espessura que a tua de origem e ate com menos, o ideal e saberes primeiro qual a espessura da tua e depois veres isso. Mas de certo k a da RS4 deve dar na tua carrinha e deve ter a espessura superior a tua. ;)

de 2001 para a frente consegues saber atraves do chassis ou da matricula, mas isso nem e preciso ir a audi, basta enviar por pm para mim

o PC winboard ja tem o anti-roll kit da eibach no carro dele perguntem ao home as diferenças
 
Back
Top