duvida barra anti -aproximaçao

Á pouco tempo montei uma barra estabilizadora no carro(frente)e agora disseram-me que existia uma tambem para pôr debaixo do carro referente ao s3 perguntei na audi e disseram-me que nao tinham e mesmo que tivessem nao daria no meu carro ,agora pesquisei e encontrei uma barra na audistore do s3 será que esta dá para o meu carro? a3 1.8 turbo de 1998 (só estou com esta duvida porque um amigo disse-me que essa barra daria para o meu carrro).
 
kikin disse:
Á pouco tempo montei uma barra estabilizadora no carro(frente)e agora disseram-me que existia uma tambem para pôr debaixo do carro referente ao s3 perguntei na audi e disseram-me que nao tinham e mesmo que tivessem nao daria no meu carro ,agora pesquisei e encontrei uma barra na audistore do s3 será que esta dá para o meu carro? a3 1.8 turbo de 1998 (só estou com esta duvida porque um amigo disse-me que essa barra daria para o meu carrro).

Tu montaste uma barra estabilizadora ou uma anti aproximacao??? A estabilizadora é que fica "debaixo" do carro... se já tens a de anti aproximacao é claro que podes colocar a do S3. ;)
 
kikin disse:
na audi disseram-me que nao tinham essa barra e mesmo que tivessem nao dava para o meu???

Sim existe e é sempre aconselhável montar a barra do "modelo mais desportivo"... fala com o AudiStore pois tenho quase a certeza que ele arranja.

btw: A que tu montaste da sparco é a chamada barra de anti aproximacao. 8)
 
Boas,
A barra estabilizadora, dá para os 8L, passem no projecto do Mobys e vejam isso...Acho que existem mais user's com essa aplicação....Penso que o Thunderfox ( ? )...

Cumps
 
O que voces se estao a referir e a barra anti-aproximacao inferior do S3.

A barra anti-aproximacao inferior e superior do S3 8L e plug&play nos A3 8L seja ele qual motorizacao for. Têm de comprar a barra, 2 parafusos e 2 anilhas para prenderem a barra ao charrion, pois os buracos ja la estao.

Essa foi logo das primeiras coisas que fiz no meu carro, coloquei a barra anti-aproximacao inferior e superior do S3.

O preço desta MOD se forem voces a faze-la sera de cerca de 25€. ;)

PS - A barra estabilizadora fica por baixo do carro tambem e prende no charrion e tem dois pendurais nas pontas k ligam aos triangulos nos A3 8L com traccao a frente, se forem de traccao às 4 como o S3 a barra estabilizadora e ligeiramente diferente e os pendurais prendem aos amortecedores.
 
ja agora poderias dizer-me onde aranjas te a barra porque já fui á audi e disseram-me que nao tinham
 
Desculpem la estar a dar uma de "completo burro", mas se nao perguntar, nao fico a saber...
Para que serve uma barra anti aproximaçao, e para que serve uma barra de estabilizacao? :oops: :oops:
 
é assim eu pus uma á frente e a estabilidade é notoria nas curvas nao adorna agora queria mesmo era uma para pôr por baixo do carro mas ninguem me diz aonde arranja-la
 
Secalhar a melhor maneira, e falares com o User AudiSt, ele quaise de certeza que te arranja isso ;)

Envia lhe uma MP
 
kikin desculpa so agora vi o teu post a perguntar isso.

Fala com o user Goodspeed foi a ele que comprei, ele arranja material original Audi a bons preços e ele é ca de Lisboa.

GonSaik fazes bem em perguntar, quando nao se sabe pergunta-se... ;) Tamos ca e para nos ajudarmos uns aos outros.

Então é assim comecando por partes:

Barra Estabilizadora:

A barra estabilizadora como o nome indica serve para estabilizar, esta barra encontra-se por baixo do carro presa ao charrion e vai de um lado ao outro do carro, em cada extremidade desta barra liga um pendural que liga a barra a cada triangulo de cada lado. A função desta barra é estabilizar o carro em curva, quando curvas para que o peso não seja somente suportado por um dos lados e obrigado e passa o esforço para o lado oposto fazendo com que o carro não adorne tanto nas curvas. Desta forma o peso do carro em curva é distribuido por todo o eixo do carro e naõ so num.

Aqui ve-se o dito pendural que prende a barra estabilizadora aos triangulos:

sway_bushing_2.jpg



Aqui pode-se ver onde é presa a barra estabilizadora ao charrion:

FrontSwayBushing3.jpg



Barra Anti-Aproximação:

O objectivo desta barra (que alguns modelos desportivos trazem de serie, como o caso do Audi S3 8L e o Audi TT 8N) é minimizar ao maximo a sedencia da carrocaria em curva, ou seja, quando curvam com o carro a carrocaria dele sede sempre, fazendo com que o mesmo perca alguma estabilidade em curva.

Existem 3 "sitios onde colocar" as barras Anti-aproximacao:

Superior da frente e de trás :arrow: é aplicada nas torres dos amortecedores, fazendo com que quando curvamos e o peso esta a ser suportado pela frente nao haja qualquer sedencia da carrocaria, a barra faz este trabalho travando a aproximacao dos amortecedores que suportam todo o peso do carro em curva, desta forma ele fica mais estavel.

Exemplo da barra do Audi S3 8L aplicada num Golf IV (Atencao o Golf IV, Leon 1M e Audi A3 partilham o mesmo chassi) que não a tras de origem:

bora003lq0.jpg



A barra Anti-Aproximacao superior traseira so existe aftermarket, fica aki o exemplo de uma montada num Golf IV:

Produc2.jpg



Inferior da frente :arrow: é aplicada no charrion do carro, isto porque os triangulos estam aplicados directamente no charrion e quando curvamos o peso do carro é aplicado nos amortecedores e consequentemente nos triangulos da frente do carro, o que acontece é que o charrion sede sempre um pouco como qualquer material onde é aplicada uma grande força. Esta barra é aplicada nas extermidades do charrion e faz com que o mesmo nao ceda sendo assim mais um suporte e ajuda para a estabilidade do carro em curva.

Exemplo de uma barra inferior do S3 aplicada num Golf IV:

bora008hc6fz5.jpg



Espero ter ajudado a esclarecer as vossas duvidas. ;)
 
vou entao ver se o Goodspeed arranja-me a barra inferior muito obrigado pela explicaçao pois acho que com a de cima o carro melhorou imenso a curvar ,espero que com a de baixo fique ainda melhor.
 
GonSaik disse:
Epah... p][m explicaçao mesmo 6*!!!!!
Acho que nem um mecanico me conseguia explicar tao bem...
Muito bom mesmo ;) ;)

Estamos ca é para nos ajudarmos. ;)

Ainda bem que ficaste esclarecido.


kikin disse:
vou entao ver se o Goodspeed arranja-me a barra inferior muito obrigado pela explicaçao pois acho que com a de cima o carro melhorou imenso a curvar ,espero que com a de baixo fique ainda melhor.

Manda-lhe mail, ele tem um topico nos classificados em que tem la o mail dele para o pessoal fazer as encomendas. ;)
 
Back
Top