[Dúvida] Aumentar a potência? A4 B5 TDi 110cv (96)

Boas pessoal 8)
Comprei uma Audi A4 B5 TDI de 110 cv recentemente com 270 mil KM, e como é a minha primeira Audi estou bastante contente :p .
Como estou agora a iniciar o meu projeto, já tenho algumas mods pensadas. Uma delas é aumentar a potencia :D , para começar o que aconselham fazer :S

Cumps...
 
boas tardes antes de fazeres esse aumento potencia faz alguns km com carro, e tenta conhecer a viatura, faz lhe uma boa revisao e depois com calma pensa nisso,e quando tiveres que efectuar serviço cuidado em quem a levas, porque a viatura pode estar impec e se coisa corre mal depois nao sabes se o serviço foi bem feito ou a carrinha estava com problemas,por isso e que te digo 1 uma boa revisao e faz uns quilometros com ela para ver como ela se comporta abraço
 
Boas, é sempre aconselhavel fazeres uma boa revisão ao carro e andares uns bons kms para o conheceres bem e para teres a certeza do que tens...
Eu aconselharia primeiro apostares numa mudança de fluidos, discos, correias e tensores pk quando se compra um carro usado muitas vezes existem problemas por aí escondidos.
Isto é apenas o meu conselho.
 
Sem duvida o que foi dito em cima, uma revisão em primeiro lugar para ver se esta tudo OK e uns quilómetros em cima, só depois uma reprogramação não muito puxada visto que já tem alguns quilómetros! Espero ter ajudado.
 
Boas, já fiz a chamada revisão inicial ao carro (pastilhas, correias, tensores, óleo de motor, filtro de óleo e gasóleo )
o que eu estava a falar era dar mais alguma alma a carrinha,
não e que ela não se mexa bem, vocês sabem o que eu me refiro :D

Abraços
 
Algo que aconselho fazer a uma carrinha com esses klms é uma limpeza ao colector de admissão, ao turbo e à EGR.

Vais ver que fica logo mais solta. De resto cuidado com as repros.
 
Para limpar o colector de admissão e a EGR é preciso tirar a frente da carrinha :S


Não e necessário retirar a frente, alias nesse motor é muito simples retirar colector a EGR e Turbo mas convém o turbo ser descarbonizado por quem sabe o resto podes tu fazer com alguma paciência!

cumprimentos
 
Já agora o que aconselham para limpar o colector?

Em primeiro retiras o colector e verificas se esta entupido ou com uma "crosta" espessa se tiver como referi usas o gasolina 98 e com uma escova tentas retirar se tiveres ar comprimido também ajuda e muito na limpeza!
 
É que falaram-me num produto tipo sray, que metes e deixas estar uma noite, no outro dia passas por àgua e está bom.

Mas não me sabem dizer onde comprar isso
 
boas a minha b5 tambem é de 96 e tem cerca de 270mil km quando a adquiri tambem andei com ideias de aumentar a potencia,mas a embraiagem nao estava grande coisa,quanto á egr é uma coisa simples de fazer,eu na minha meti uma junta cega,passa no meu projeccto e dá uma vista de olhos para veres o que fiz.
 
Back
Top