Dúvida arranjo em Audi A6

Boas,

Como a minha sina é ter um azar do c****** com o carro, aqui vai mais um problema.
A minha mulher (para não variar também) levou o carro para ir a casa de uma amiga, quando sai de casa dessa amiga viu uma mossa no carro quando se dirigia para onde o tinha deixado estacionado:

Deve ter sido algum fdp (não consigo meter algo mais "soft" para os merdas que fazem isto e fogem) que ao sair do estacionamento lhe deu uma valente pancada.
A minha dúvida é:
Sendo no sitio onde é, que peças terá que levar e qual será +/- o arranjo disto?
Se eu quisesse (já que tenho contra todos os riscos e as finanças tão muito más), posso "activar" o seguro para uma coisa destas?
 
ora........ se tiveres franquia 0% nao pagas nada... tudo que for diferente sera a percentagem do valor do carro assegurado, ou seja, se estiver assegurado por 15000€, e tiveres franquia de 2% tens de pagar 300€....
 
ora........ se tiveres franquia 0% nao pagas nada... tudo que for diferente sera a percentagem do valor do carro assegurado, ou seja, se estiver assegurado por 15000€, e tiveres franquia de 2% tens de pagar 300€....

ok, já fui ver... é 2% a franquia, mas como o meu carro é de 98 fica "barato" o arranjo.
Não agrava depois o seguro?
 
Tens que ver o valor que o carro está seguro na seguradora para fazeres contas.

O agravar depende da Companhia de Seguros e do historial de participações, pode até não haver nenhum agravamento.
 
Realmente, 150€ para endireitar e pintar uma ilharga completa...

Já nem falando da porta que tambem está arranhada.
 
Realmente, 150€ para endireitar e pintar uma ilharga completa...

Já nem falando da porta que tambem está arranhada.

sim, tb me pareceu muito barato isso, a ilharga está toda lixada (rachou mesmo ao pé da cava da roda), pintura, a porta era o menos, que quase nem se nota o risco.
Já fiz contas, fica-me a 99,20€ se activar o seguro, resta saber se depois é agravado ou não, como não tenho sinistros há 9 anos talvez não leve agravamento (digo eu).
 
Bom na minha opinião tens de ver realmente se te vai agravar e quanto, e de seguida fazer contas…Para chapeiro são cerca de 50/75€ sobre pintura se o pintor for habilidoso pode ficar por cerca de 75/100€, caso ele fale que tem de pintar as duas peças todas aí já sobe um pouco, mas só cerca de 50/75€,mas volto a dizer se for habilidoso não tem a necessidade de pintar as duas peças por completo com um bom disfarce fica muito bom…

Abraço
 
Amigo V6, gostava de saber como chegas a esse valor ?

Foi o valor que um amigo meu pagou por um serviço parecido com esse só que numa comercial e tambem estava amaçado, na zona do Porto ;)

Hoje em dia mete-se massa e pinta-se por cima lol

Em relação aos estragos, nao me parece ser feito por um carro mas sim por uma parede ou outra coisa bem solida e aspera...
 
Tendo em conta onde esta os estragos e preciso saber se a blindagem e a galvanizacao nao foi afectada, seno so com massa ao fim de um ano ou dois comeca a apodrecer, pelo valor acho mesmo melhor entregar ao seguro e nao por nas maos de petroleiros... mas isto e so ma minha humilde opiniao...
Quanto ao premio, as seguradoras nao costumam agrava-lo no primeiro acidente, penso que nao vais ter problemas ;)
 
Pois mas as seguradoras querem é €€€€ com fartura, mais provável é agravar.. :D
Tens de fazer uma ginástica, saber o valor da franquia em €, ver o valor do arranjo e pensar sempre no valor do agravamento +/- 10% ;)
 
Back
Top