[Dúvida] Alguns erros VAG

Boas,

À algum tempo a minha A4 B7 (140CV - 2005) perdeu o "power" quando comecei a puxar na auto-estrada. Ou seja estava a entrar na auto.estrada comecei a puxar e de repente parece que ficou sem turbo...não passava dos 100 e com tendência a perder mais potencia...
Parei a carrinha e quando voltei a ligar já estava normal...no dia seguinte a mesma situação...após desligar e voltar a ligar já estava normal.
Já passaram cerca de 7 dias desde a ultima vez que isso aconteceu, e como stava de férias apenas hoje tive possibilidade de ligar ao VAG.
Eis os erros que apareceram:

Address 01: Engine
Control Module Part Number: 03G 906 016 GN
Component and/or Version: R4 2,0L EDC G000SG 9618
Software Coding: 0000072
Work Shop Code: WSC 22373
4 Faults Found:
17055 - Cylinder 1 Glow Plug Circuit (Q10): Electrical Fault
P0671 - 000 - -
Freeze Frame:
RPM: 840 /min
Torque: 44.0 Nm
Speed: 0.0 km/h
Load: 0.0 %
Voltage: 13.60 V
Bin. Bits: 00101111
Temperature: 16.2°C
Bin. Bits: 10110000

17056 - Cylinder 2 Glow Plug Circuit (Q11): Electrical Fault
P0672 - 000 - -
Freeze Frame:
RPM: 840 /min
Torque: 44.0 Nm
Speed: 0.0 km/h
Load: 0.0 %
Voltage: 13.60 V
Bin. Bits: 00101111
Temperature: 16.2°C
Bin. Bits: 10110000

17057 - Cylinder 3 Glow Plug Circuit (Q12): Electrical Fault
P0673 - 000 - -
Freeze Frame:
RPM: 840 /min
Torque: 44.0 Nm
Speed: 0.0 km/h
Load: 0.0 %
Voltage: 13.60 V
Bin. Bits: 00101111
Temperature: 16.2°C
Bin. Bits: 10110000

16618 - Boost Pressure Regulation: Limit Exceeded (Overboost Condition)
P0234 - 000 - -
Freeze Frame:
RPM: 2646 /min
Torque: 272.0 Nm
Speed: 107.0 km/h
Load: 71.0 %
Voltage: 14.14 V
Bin. Bits: 00101000
Absolute Pres.: 2305.2 mbar
Absolute Pres.: 2590.8 mbar


Readiness: 0 0 0 0 0


Address 15: Airbags
Control Module Part Number: 8E0 959 655 G
Component and/or Version: Airbag 9.41 H10 3230
Software Coding: 0033622
Work Shop Code: WSC 06325
1 Fault Found:
01794 - Control Module - Incorrect Chassis (VIN) Number
000 - - - Intermittent
Freeze Frame:
Fault Status: 00110000
Fault Priority: 2
Fault Frequency: 2
Reset counter: 99
Time Indication: 0


Address 37: Navigation
Control Module Part Number: 8E0 035 192 C
Component and/or Version: RNS-E HIGH EU H58 0650
Software Coding: 0301215
Work Shop Code: WSC 22373
3 Faults Found:
00862 - Antenna for GPS Navigation (R50/R52)
011 - Open Circuit - Intermittent
00856 - Shareware Version. To Decode all DTCs
011 - Please Register/Activate - Intermittent
00858 - Shareware Version. To Decode all DTCs
011 - Please Register/Activate - Intermittent


Será que alguém pode dar uma ajudinha a tentar perceber que se passa?

Fiquem bem
 
Last edited:
Dos primeiros erros cheira-me a cablagem dos injectores e depois algo com o turbo, o o sensor de pressão ou o turbo a precisar de uma limpeza.

Quanto ao erro do Navigation, tens é um problema no cabo vag... diz que preçisa de se registar para melhor ler o módulo... Aliás, nem deves conseguir fazer um scan como deve ser..
 
Porque não tiras da net o AutoData? Esse programa vai ajudar-te a perceber esses erros.

Obrigado rfsmarques, por acaso desconhecia esse programa...
Esse programa identifica o erro e diz como resolve-lo?

Dos primeiros erros cheira-me a cablagem dos injectores e depois algo com o turbo, o o sensor de pressão ou o turbo a precisar de uma limpeza.

Quanto ao erro do Navigation, tens é um problema no cabo vag... diz que preçisa de se registar para melhor ler o módulo... Aliás, nem deves conseguir fazer um scan como deve ser..

Obrigado jimy..realmente tinha um problema no meu cabo...por alguma razão passou para shareware...após reprogramar o cabo ficou OK.

Agora em relação aos outros erros é que estou um pouco mais preocupado...será que uma limpeza do turbo será o suficiente!?!?...por acaso não conheces ninguém de confiança na margem sul ou na zona de Lisboa que me possa dar uma vista de olhos nisto?
 
Thanks jimy!!!Já enviei PM.

Já agora se houver alguém que já tenha tido estes erros ou tenha mais alguma opinião, cheguem-se á frente :)

Em relação o Autodata, que versão aconselham?Neste momento coloquei a fazer download a 3.24 v7412...
 
Thanks jimy!!!Já enviei PM.

Já agora se houver alguém que já tenha tido estes erros ou tenha mais alguma opinião, cheguem-se á frente :)

Em relação o Autodata, que versão aconselham?Neste momento coloquei a fazer download a 3.24 v7412...

Alguém pode dar uma ajudinha...estes erros nunca apareceram a ninguém?
Ainda não saquei o autodata...
 
Li um do turbo que pareceu o meu, acho melhor tirares fora kit de reparação e equilibrarem... ;)
Ou

16618/P0234/000564 - Regulação da Pressão Boost: limite excedido (Condição overboost)
Os possíveis sintomas

Avaria luz indicadora (MIL) ON
Aumente a pressão muito alta
Redução de Potência

Possíveis Causas

Mangueiras incorretamente conectado, desconectado, obstruído ou com vazamento
Boost Pressure Control Valve (N75) com defeito
Boost Pressure Sensor (G13) com defeito
Turbo Charger preso / defeituoso

Possíveis Soluções

Charge de verificação do sistema de controle de pressão
Executar teste de saída (para verificar o turbo)
Realize Basic Setting (para verificar a pressão de carga de Controle)
Executar teste de pressão para localizar vazamentos
Verifique / substitua Boost Válvula de controle de pressão (N75)
Sensor de Pressão Verifique / substitua Boost (G13)
Verifique / substitua turbo
 
Assim muito rápido mandar verificar as velas e talvez substituição da instalação dos injetores/Velas (régua injeção), mas antes disso apagar esses erros e verificar se eles voltam, pois não me aparece que tenham ocorrido todos ao mesmo tempo!

Este 16618 - Boost Pressure Regulation: Limit Exceeded (Overboost Condition), deria que 1º tentar fazer uns bons km em AE acima de 120km se ela se aguentar e nao entrar em safe, se nao, mandar descarbonizar o turbo!

Erro dos airbags tens que fazer "LEARN" no VAG-COM a centralina para esse erro desaparecer!

é tudo abraço!
 
Obrigado a todos...
Vou começar por limpar os códigos e fazer uns ensaios na AE para ver no que dá...depois se o problema persistir logo vejo o que faço...

Como é que eu faço um LEARN no VAG!?!?!? :S
 
yep...tem alguma opção no VCDS?

Já agora uma pergunta que não tem muito a ver, mas eu utilizo o VCDS 812.4 mas nunca conseguir aceder a um modulo que tenha opção "Long Coding" :S

Para fazeres Learn VIN, vais ao adaptacion ( o canal difere de módulo para módulo). Esperas um pouco pela janela de ajuda que te indicará qual o numero que tens que colocar para ele fazer o Learn VIN.

Quanto ao Long Coding, esqueçe, as nossas B7 não tem a opcção de long coding.. Penso que só saiu apartir de meio de 2007 na B7...
 
Para fazeres Learn VIN, vais ao adaptacion ( o canal difere de módulo para módulo). Esperas um pouco pela janela de ajuda que te indicará qual o numero que tens que colocar para ele fazer o Learn VIN.

Quanto ao Long Coding, esqueçe, as nossas B7 não tem a opcção de long coding.. Penso que só saiu apartir de meio de 2007 na B7...


Ah, ok...já andava farto de bater com a cabeça nas paredes á procurar do raio do Long Coding...
Ainda pra mais tantas opções "giras" que se podem activar com o long coding :S

Por acaso nunca activas-te a função cornering ou sincronização dos espelhos?
 
Back
Top