Dúvida A3 2.0 tdi

Bem pessoal, tenho andado a ver alguns carros usados, e dos que mais me agradam são os Audi A3 2.0 tdi 8p.
O que eu queria saber saber é qual a fiabilidade do motor, tenho motor pra 200000km sem grandes problemas ou nem por isso???
Li por aqui no fórum que existiam muitos de 2004 com problemas da cabeça rachada, os modelos de 2005 já não têm esse problema, ou deveria procurar antes um 1.9 tdi?
Já agora, importado ou nacional? Tenho visto alguns com preços interessantes, mas na maioria sao importados e o valor de iuc faz doer :mad: Cumprimentos
 
Penso que o problema da cabeça seja dos primeiros 2003 até 2005 mas nada que ao antes de comprares pedires para ver o numero de serie da cabeça que sendo uma C provavelmente já terá sido substituída e já não haverá problema !!!! Se comprares até 31 Junho ou 31 de julho (agora nao tenho a certeza lool )de 2007 pagas o selo antigo ( eu optava pelo nacional) ou depois dessa data pagas como eu 204€
 
Last edited:
:lol: o 140cv queima cabeças, o 170cv queima injetores, qual dos 2 o melhor :eek:

- - - - - - - - - -

Segundo tenho lido, a marca tambem assumiu as cabeças partidas durante uns tempos, actualmente já nao sei, continuará a assumir???
Alguem que depois de colocar uma cabeça de referencia C que tenha tido problemas?, e ja agora, qual é o custo de uma reparaçao da cabeça?
 
Last edited:
Quem não tem um bloco PD 140, por norma fala sempre mal do mesmo..

Esquecem-se é que as cabeças rachadas não advém de defeito de fabrico, mas sim do uso/tratamento que damos ao carro.

Se o carro for para uso do dia-a-dia, em principio não haverá qualquer problema com a cabeça do motor.

Agora, se queres um carro que ande sempre com o regime de rotações em alta, não compres um PD 140.

Falo por experiencia própria.

Neste momento o meu carro tem 196 mil quilómetros, cabeça do motor de origem (A) e não perde água.
 
Quem não tem um bloco PD 140, por norma fala sempre mal do mesmo..

Esquecem-se é que as cabeças rachadas não advém de defeito de fabrico, mas sim do uso/tratamento que damos ao carro.

Se o carro for para uso do dia-a-dia, em principio não haverá qualquer problema com a cabeça do motor.

Agora, se queres um carro que ande sempre com o regime de rotações em alta, não compres um PD 140.

Falo por experiencia própria.

Neste momento o meu carro tem 196 mil quilómetros, cabeça do motor de origem (A) e não perde água.

Mega Hiper LOLLLL

Não te conheço! Mas garanto-te que não tratas melhor do teu carro que eu do meu!... ;)

A minha é uma C e a agua vai baixando!...
 
Last edited:
Quem não tem um bloco PD 140, por norma fala sempre mal do mesmo..

Esquecem-se é que as cabeças rachadas não advém de defeito de fabrico, mas sim do uso/tratamento que damos ao carro.

Se o carro for para uso do dia-a-dia, em principio não haverá qualquer problema com a cabeça do motor.

Agora, se queres um carro que ande sempre com o regime de rotações em alta, não compres um PD 140.

Falo por experiencia própria.

Neste momento o meu carro tem 196 mil quilómetros, cabeça do motor de origem (A) e não perde água.

Concordo com a 1ª frase, em relação ao resto não posso concordar..
O problema das cabeças dos 2.0 é um defeito de fabrico "assumido" pela marca tal como os injectores nos 170, ventiladores, bimassas etc embora estes últimos em menor escala.
Se tens uma cabeça A sem problemas nenhuns deves ter sido dos poucos a quem isso aconteceu...basta dares uma volta por esses fóruns " a fora" e vês quantos casos de cabeça com defeito há/houve, uns foram assumidos pela marca outros (devido a questões de garantia) nem por isso...e tanto acontece em carros "do aço" como carros "de domingo" para ir às compras :p
 
O maior problema sao as pessoas que ja tiveram "N" problemas e nunca assumem e vêm para aqui armados em herois a dizer que fazem e acontecem e que o carro nunca deu problema nenhum...

Independentemente de defeitos de fabrico se estamos a comprar um carro USADO é normal que o mesmo vá dar a curto prazo ou tenha já um ou outro problema... e se o mesmo ja tem um determinado nº de anos (tipo 6 ou mais) e um determinado nº de Kms os problemas de fabrica obviamente que ja estarao resolvidos...

Pois seja a cabeça a dar o berro ou injetores sendo defeito de fabrica, obviamente que passados 5 anos, estas peças ja foram substituidas pois ja deram o berro... se nao foram é pq nao tinham defeito e "dao o berro" tanto nesse como em outro carro qq... depois tudo depende do trato do dono.
 
Resumindo, se o carro ja tiver o dito problema da cabeça resolvido, é a boa compra ou optariam por outro modelo(aceitam-se sugestões)? Ainda tenho carro para pelo menos 100mil? O que eu tenho debaixo de olho neste momento, pedem-me 12mil €, de 2005, o preço está bom? Todas as opiniões sao bem vindas
 
Back
Top