Duração de baterias

Boas,

Tenho uma audi A4 b6 de 2002, e comprei uma bateria em dez. de 2010 e ja me esta a prarecer que esta a dar as couves... É uma bateria de 80Ah.

Gostava de saber se é normal esta duração ?

Jorge
 
Last edited:
Pela experiencia que tenho, as baterias de marcas boas como por exemplo a VARTA etc. são sempre melhores face a concorrência.
Em relação á duração depende de vários factores o clima, o som que tens no carro, o alternador está bom etc. mas em média tens baterias que podem duram 2 anos, como podem duram 6, 7 ou até mais.
 
tenho uma de linha branca no meu B5, ja vinha quando comprei o carro, nao sei que idade tinha, mas ja faz 4 anos e meio que esta comigo..
 
Boas,

Tenho uma audi A4 b6 de 2002, e comprei uma bateria em dez. de 2010 e ja me esta a prarecer que esta a dar as couves... É uma bateria de 82Ah.

Gostava de saber se é normal esta duração ?

Jorge

há efectivamente umas marcas melhores q outras, mas na minha opinião o factor nº 1 pra sua longevidade é o tipo de trajectos q se fazem... trajectos mais curtos = menor duração; trajectos mais longos = maior duração.
 
Boas,

Tenho uma audi A4 b6 de 2002, e comprei uma bateria em dez. de 2010 e ja me esta a prarecer que esta a dar as couves... É uma bateria de 82Ah.

Gostava de saber se é normal esta duração ?

Jorge

ainda deverá estar na garantia.. leva aonde a compraste para testarem
 
Boas,

Tenho uma audi A4 b6 de 2002, e comprei uma bateria em dez. de 2010 e ja me esta a prarecer que esta a dar as couves... É uma bateria de 82Ah.

Gostava de saber se é normal esta duração ?

Jorge

Só por curiosidade, o carro costuma ficar ao relento durante a noite, ou em garagem?
É que um dos carros que tenho e fica ao relento, tem de levar uma bateria +/- de 2 em 2 anos.
Penso que seja devido às baixas temperaturas.
 
O carros ficam na garagem...

Achei estranho porque tenho um golf III tdi 9cv e a ultima bateria que troquei era linha branca e durou 6 anos e faz trajetos mais pequenos...

Quanto aos sistemas instalados (som, etc) penso que esta tudo como de origem, pois comprei usada em 2010 e parece -me tudo normal....

Nestes dias frios ja se nota que se não pega logo à primeira a segunda tentativa ja não vai!! Mas ando 2 ou 3 Km e ja melhora...Sera que anda algum equipamento a consumir demais ?
 
bateria de origem e carro é de 2001 :p
carro dorme na rua mas abrigado.. temperaturas negativas é mt raro..

No teu caso eu accionava a garantia.. vai falar com quem ta vendeu..
e verificava se tens o circuito de carga em bom estado. Alternador, cablagem, os proprios bornes...
 
a minha de origem durou 8 anos, o meu dorme sempre ao relento e aguentou-se bem as viagens são variadas, a qualidade e sorte penso que tem um enorme peso na durabilidade. analisa o alternar o afins, mas primeiro e antes de dezembro troca a bateria que esta na garantia depois resolves pois fica logo excluida essa hipotese
 
boas, de todos os diesel que já tive as baterias (sem ser Marca Varta) duraram em média 2 a 4 anos e nestes últimos carros equipados com baterias varta de origem, porque existem varias gamas, não troquei nenhuma, tive uma de devia já ter uns 7 anos e sempre impecavél. foi com o carro quando vendi,
já agora uma bateria para o meu A4 b6 da Marta Varta da serie média (blue e silver ) custa a preço especial 74€ iva incluido de 12volts 74 amps 680 amperes de pico arranque , que eu terei de comprar porque tenho uma desses ranhosas e no arranque a tensão baixa para limites perigosos !
baterias se pudermos Varta é a minha opinião !
 
Estive a verificar algumas situações relativas a descarregar a bateria:

- fiz a medição (volts) da bateria com o carro desligado e é de 11.5 v; com o carro em funcionamento o valor é de 13v
-desliguei a bateria com o carro em funcionamento e o carro mateve-se a trabalhar normal.
-fiz a medição (amperes) do consumo do veiculo com tudo desligado e deu um consumo de 0.55A (o valor foi medido apos alguns minutos) e de seguida fiz a mesma medida mas com o carro trancado (fechado) com o comando e deu um valor inferior, 0.06a.

duvidas:

serão estes valores normais para este veiculo ?
com o veiculo fechado com o comando ficar a consumir menos ?
com estes comsumos levam a que a bateria dure menos tempo ?
 
Back
Top