Duração de baterias

Estive a verificar algumas situações relativas a descarregar a bateria:

- fiz a medição (volts) da bateria com o carro desligado e é de 11.5 v; com o carro em funcionamento o valor é de 13v
-desliguei a bateria com o carro em funcionamento e o carro mateve-se a trabalhar normal.
-fiz a medição (amperes) do consumo do veiculo com tudo desligado e deu um consumo de 0.55A (o valor foi medido apos alguns minutos) e de seguida fiz a mesma medida mas com o carro trancado (fechado) com o comando e deu um valor inferior, 0.06a.

duvidas:

serão estes valores normais para este veiculo ?
com o veiculo fechado com o comando ficar a consumir menos ?
com estes comsumos levam a que a bateria dure menos tempo ?

aproveitando o tópico e se alguém me souber responder,

no meu a3 8p sportback se deixar o carro aberto (sem trancar) a luz da consola central (botão piscas) não apaga ou então demora muito mais tempo do que se estiver trancado. e se não trancar ouve se uns ruídos de vez enquando nas colunas do carro, porque ? é que é estranho :/ pelo menos eu acho.

P.s se trancar o carro passado uns minutos a luz do botão dos piscas apaga se e não se ouve nada, desde que descobri isso tranco sempre, e tambem temos que prevenir da ladroagem.
 
aproveitando o tópico e se alguém me souber responder,

no meu a3 8p sportback se deixar o carro aberto (sem trancar) a luz da consola central (botão piscas) não apaga ou então demora muito mais tempo do que se estiver trancado. e se não trancar ouve se uns ruídos de vez enquando nas colunas do carro, porque ? é que é estranho :/ pelo menos eu acho.

P.s se trancar o carro passado uns minutos a luz do botão dos piscas apaga se e não se ouve nada, desde que descobri isso tranco sempre, e tambem temos que prevenir da ladroagem.
isso do botão dos 4 piscas é normal, quanto aos ruidos isso ja nao sei ;)
 
Back
Top