Dump valve ou Bov ???

Boas pessoal,
qual a diferença entre uma dump valve e uma blow off valve e qual será a melhor ? Procuro uma descarga de turbo tipo rali, :twisted: qual aconselham para o meu S3 8l ?

Abraço a todos... :lol



YAKUZA MOTORSPORT
 
se queres barulho e dares nas vistas compra uma de corneta ...

se queres uma como deve de ser ... compra uma recirculatória .. Forge 007 ... +/- 250€ na autopamplona
 
boost disse:
se queres barulho e dares nas vistas compra uma de corneta ...

se queres uma como deve de ser ... compra uma recirculatória .. Forge 007 ... +/- 250€ na autopamplona

Não lhe chamaria dar nas vistas mas sim prazer próprio... :p Essa reciculatória não é pior por estar a mandar gases "quentes" outravez para dentro da admissão ? Espero não estar a cometer para aqui nenhuma gafe... :D

Cump
 
boost disse:
se queres barulho e dares nas vistas compra uma de corneta ...

se queres uma como deve de ser ... compra uma recirculatória .. Forge 007 ... +/- 250€ na autopamplona

desculpa a rectificação...125€ na AP
 
yakuza s3 disse:
Não lhe chamaria dar nas vistas mas sim prazer próprio...

é como eu digo ... compra uma DV de corneta .... DUPLA .... vais ter muito prazer assim :roll:

turbosmartmegasonic.gif


a da forge é esta...

forge93-98.gif


Podes ver por aqui
http://www.scoobyworld.co.uk/catalog/index.php?cPath=47_61


khan disse:
desculpa a rectificação...125€ na AP

melhor .. está mais barata .. a última vez que vi preços (na altura para o meu S3 rondava os 250€)
 
E eu que tive uma forge de um amigo igual a essa que demonstras na foto montada no S3 e deixeia ir embora pois pensava não que não era indicada para o meu motor.... :S
 
yakuza s3 disse:
E eu que tive uma forge de um amigo igual a essa que demonstras na foto montada no S3 e deixeia ir embora pois pensava não que não era indicada para o meu motor.... :S

a minha é diferente da mostrada na foto..
 
Pois parece que vou mesmo optar por uma Forge 007 como o Boost aconselha... Mas ainda ninguem me explicou qual a diferença entre as duas, é so o barulho ?


Cump a todos...
 
yakuza s3 disse:
Pois parece que vou mesmo optar por uma Forge 007 como o Boost aconselha... Mas ainda ninguem me explicou qual a diferença entre as duas, é so o barulho ?


Cump a todos...

Se queres a minha opinião acho que te vais chatear com o barulho se fosse eu a ti ia para a Forge CL007P, tens na mesma o barulho mas com menos intensidade, ou então compras uma Forge Split-R, pois tem afinação e tem a possibilidade de fazer a descarga (atmosférica) ;)
 
PJ disse:
Se queres a minha opinião acho que te vais chatear com o barulho se fosse eu a ti ia para a Forge CL007P, tens na mesma o barulho mas com menos intensidade, ou então compras uma Forge Split-R, pois tem afinação e tem a possibilidade de fazer a descarga (atmosférica) ;)

Epa assim na sei que comprar... LoL... :p
 
boas, eu estou a pensar meter uma HKS SSQV Super Sequential Blowoff Valve no meu a4 1.8t ja vi alguns videos no youtube e parece fazer um barulho nao muito esagerado...fica a foto

037df9ad624c29c2949b84f.jpg


abraço
 
A minha questão é:

Será que vale mesmo o investimento? Porque a nível de performance, não vai trazer nada de novo. (ou vai!?)

A única função que posso estar a imaginar, será melhorar o tempo de vida útil do turbo. Mas isso a de origem já faz.

Eu próprio já considerei muitas vezes, mas gastar 150 euros numa peça destas.. Se calhar daria prioridade a outras mais interessantes e com preços similares, tal como o regulador de pressão da gasolina, ou do turbo.

E mesmo estes últimos, quando se tem um carro stock, será que vai fazer grande diferença?

O que acham??
 
a meu ver se elas existem por algum motivo é, certo?
agora tambem axo que pop off ou bovs sejem mais para um tipo de alteração mecanica que levem os turbos a a preçoes muito mais elevadas, ai sim ja se justifica...
tambem tens uma blow off da forge ( FMDVSPLTR) que que recircula o ar e o k tiver em demasia manda-o para fora ( pelo menos foi com essa idea que fikei) é tudo uma kestao de veres o k melhor se aplica ao teu caso....

http://img691.imageshack.us/img691/1543/fmdvspltr.jpg

se tiver a dizer alguma asneira peço desculpa 8)

Abraço
 
Back
Top