Dump valve ou Bov ???

nokito disse:
boas, eu estou a pensar meter uma HKS SSQV Super Sequential Blowoff Valve no meu a4 1.8t ja vi alguns videos no youtube e parece fazer um barulho nao muito esagerado...fica a foto

037df9ad624c29c2949b84f.jpg


abraço

Também ja tinha visto essa mas parece que não se da muito bem com os nossos carros por não fazer reciculação, acho que acusa erro na ECU... Li isto no site da forge... Mas os intendidos que se pronunciem...

Cump
 
nokito disse:
a meu ver se elas existem por algum motivo é, certo?
agora tambem axo que pop off ou bovs sejem mais para um tipo de alteração mecanica que levem os turbos a a preçoes muito mais elevadas, ai sim ja se justifica...
tambem tens uma blow off da forge ( FMDVSPLTR) que que recircula o ar e o k tiver em demasia manda-o para fora ( pelo menos foi com essa idea que fikei) é tudo uma kestao de veres o k melhor se aplica ao teu caso....

http://img691.imageshack.us/img691/1543/fmdvspltr.jpg

se tiver a dizer alguma asneira peço desculpa 8)

Abraço


Esta de que falas pareceme ser muito boa, primeiro da para controlar o som e depois faz descarga atmosférica e reciculação para na dar erros... E é sempre bom trocar a dump de origem por outra porque as de origem são de plástico e com pressões elevadas danificam-se...

Cump
 
yakuza s3 disse:
No meu caso é a vontade de fazer a repro e levar ja tudo em condições... ;)

Cump...

Fazes tu muito bem.

A diferença entre bov ou dump valve não é nenhuma, são apenas designações diferentes.

Nos motores 1.8T se não houver um mínimo de recirculação dá erro. Há quem anule a válvula n249 para solucionar isto...
 
Makaveli disse:
Fazes tu muito bem.

A diferença entre bov ou dump valve não é nenhuma, são apenas designações diferentes.

Nos motores 1.8T se não houver um mínimo de recirculação dá erro. Há quem anule a válvula n249 para solucionar isto...

é pá dessa nao sabia.... :S

ja agora que valvula é essa e onde fica?????

abraço
 
Makaveli disse:
Fazes tu muito bem.

A diferença entre bov ou dump valve não é nenhuma, são apenas designações diferentes.

Nos motores 1.8T se não houver um mínimo de recirculação dá erro. Há quem anule a válvula n249 para solucionar isto...

Obg pelo esclarecimento amigo, secalhar se optar por uma valvula que faça descarga atmosférica e reciculação ao mesmo tempo sera melhor do que uma a 100% reciculação... Assim não entra tanos gases quentes para dentro do motor certo ?

Cump
 
É uma válvula relativamente fácil de localizar, é só seguir a linha de vácuo que sai da DV.

O que eu aconselho mesmo é manter o sistema como foi desenhado, ou seja, com um ciclo fechado. Este tipo de alteração é mais complexo do que pode parecer. No entanto, existem blow off's especificas para este motor e, se é o que querem, devem sempre optar por essas em detrimento de outras universais.

O melhor exemplo: http://www.forgemotorsport.com/content.asp?inc=product&cat=010301DV&product=FMDVSPLTR


PS: Uma Forge 007 com admissão directa também faz barulho. Procurem no youtube por Forge 007.
 
Back
Top