Drift: A Explicação

para drift so precisas de duas coisas, tração traseira e um motor potente, isto falando apenas do material necessario

Errado ;)

Precisas de coilovers, diferencial soldado ou autoblocante, tracção traseira, motor? Até com 110 cv's fazes drift ;)

Um video que tem anos feito pelo que muitos chamam ''Drift king''


-> Com suspenção stock é uma porcaria, parece que vais num barco e não consegues fazer as cenas bem (não tens muito controlo), suspenção é das cenas mais importantes ;)
-> Diferencial soldado / autoblocante, sem isso não vais conseguir nada pois não passa toda a potência para as duas rodas traseiras por igual, pois se uma roda perde aderencia a outra não faz nada....
-> Tracção traseira, quem faz com carro de FF (tracção dianteira) não é considerado drift tanto isso como tracção integral ;)
-> Motor como disse até pode ser um volvo 340 com 75cv's, metendo uns pneus pequenos tipo 165/50 r13 drifta de certeza :)
 
Last edited by a moderator:
desculpa lá mas coil's?!!

gostava de perceber a importância dos coil's para o drift...

110cv sim fazes... em piso molhado... em pista com piso seco fazes uns 3 metros de riscos no chão, e mesmo assim tem de ser a entrar nas curvas à cão mesmo :D
 
desculpa lá mas coil's?!!

gostava de perceber a importância dos coil's para o drift...

110cv sim fazes... em piso molhado... em pista com piso seco fazes uns 3 metros de riscos no chão, e mesmo assim tem de ser a entrar nas curvas à cão mesmo :D

Até em piso seco...
Sim as coilover's são bastante importantes para as transições de peso, para o controlo, para meter a ''potência ao solo''. Sem coilovers nunca vais ter muito controlo.. Convem teres uñs ajustáveis em dureza e altura pois tu tens de ter uma traseira rija não queres uma traseira ''barco'' pois assim é mais dificil de o meter de lado. Depois muda de pista para pista consoante o estado da mesma, por isso é que nós modificamos sempre antes de ir aos eventos ;)
Hoje se tiver tempo meto-te aqui um video do fim de semana passado com um Ae 86 com 120 cv's com dif autoblocante, mesmo com molas de rebaixamento e coilover's ajustáveis em dureza conseguia fazer a pista toda de lado ;)
ou então mesmo um bmw 318 coupé todo stock a driftar (não muito por causa do dif aberto)

Fazer drift com carros stock não é facil e nem se faz á primeira nem á segunda, são dias a treinar ;)

eu tive um BMW 318IS, tem 140cv de origem, e digo-te, drift com aquilo so em piso molhado :D

Not... isso de certeza á porque não puxas-te bem por ele ;) eu com 110cv's sem dif soldado totalmente stock faço mais ou menos pois não é facil, também tens de conseguir ;)

Tens de saber regras basicas de como meter o carro de lado, desde saber mandar o carro, entre outras tecnicas ;)

Olha aqui um 318 stock totalmente ;)
304772_509333305746668_458719349_n.jpg
 
Last edited:
Até em piso seco ;)
Sim as coilover's são bastante importantes para as transições de peso, para o controlo, para meter a ''potência ao solo''. Sem coilovers nunca vais ter muito controlo ;) Convem teres uñs ajustáveis em dureza e altura pois tu tens de ter uma traseira rija não queres uma traseira ''barco'' pois assim é mais dificil de o meter de lado. Depois muda de pista para pista consoante o estado da mesma, por isso é que nós modificamos sempre antes de ir aos eventos ;)
Hoje se tiver tempo meto-te aqui um video do fim de semana passado com um Ae 86 com 120 cv's com dif autoblocante, mesmo com molas de rebaixamento e coilover's ajustáveis em dureza conseguia fazer a pista toda de lado ;)
ou então mesmo um bmw 318 coupé todo stock a driftar ;)

Fazer drift com carros stock não é facil e nem se faz á primeira nem á segunda, são dias a treinar ;)



Not... isso de certeza á porque não puxas-te bem por ele ;) eu com 110cv's sem dif soldado totalmente stock faço também tens de conseguir ;)

Tens de saber regras basicas de como meter o carro de lado, desde saber mandar o carro, entre outras tecnicas ;)
fazer faz uma coisita, agora drift... :roll:
 
esse texto todo "técnico" era desnecessário mas ok... o user kevin de certo não estava a falar de querer fazer drift DRIFT, mas sim para umas brincadeiras, e para isso não é preciso muito...

- - - - - - - - - -

fazer faz uma coisita, agora drift... :roll:

ora nem mais... daí ter falado nuns riscos no chão... agora sacar uma parabólica no vasco sameiro em drift com 110cv e piso seco... hmmmm TÁBEM...

o que são coil's com molas de rebaixamento?
 
esse texto todo "técnico" era desnecessário mas ok... o user kevin de certo não estava a falar de querer fazer drift DRIFT, mas sim para umas brincadeiras, e para isso não é preciso muito...

- - - - - - - - - -


ora nem mais... daí ter falado nuns riscos no chão... agora sacar uma parabólica no vasco sameiro em drift com 110cv e piso seco... hmmmm TÁBEM...

o que são coil's com molas de rebaixamento?

Os termos técnicos foi só para explicar boost :)
Sim dá para brincar mas não é a mesma coisa :p

Mola independente do amortecedor/coilover, eu no alfa tenho molas e depois tenho o coilover ajustavél em dureza fora da mola...
Dá para fazer drift com 110cv's se tiveres coilover's, dif soldado/autoblocante, até sem isso consegues mete-lo de lado não o consegues é manter lá muito bem por vários motivos mas consegues sacar uma parabólica ;)

Olha aqui... 110cv's suspenção stock apenas com dif soldado...
 
Last edited by a moderator:
sim, eu so brinco um bocadinho mas depois da-me logo o aperto na consciência e paro xD
peço desculpa mas como no vídeo parecia tudo ter tração integral...
penso que não basta ter +de 110cv's mas sim umas boas unhas :)
meninos com BMW's vejo muitos agora como esses do video não conheço nenhum :)
 
Back
Top