Documentos apreendidos da minha A4 .....

Os vidros se vem de origem não vem no livrete ja tive varios carros com vidros escuros de origem e nenhum dizia
diz sim na ficha de homolgação do carro logo a multa esta mal passada
quanto a pelicula no teto podem pegar só pela parte do dua não dizer vermelho e outras e mesmo assim ainda tenho duvidas
quanto a % de cor
 
Acesso online...? Ao registo da viatura...? penso que não. Têm acesso online aos registos criminais e multas pendentes, etc, mas ao DU não sabia... já te aconteceu?

Estás enganado.
Há acesso online ao registo de propriedade, inspecção, seguro e carta de condução. As artimanhas para fugir às multas eram no tempo da outra Srª. Agora está tudo informatizado.

Cumpts

Rodri
 
hoje o acesso on line das autoridades tem muita mais que essas informações garanto !
se eles quiserem nas ilegalidades não há como fugir, apenas estar legal ! até porque se um gajo tem um acidente com um carro desses que tem irregularidares estamos lixados !
epá o crime neste caso não compensa a meu ver ! sei que é injusto que em outros lugares do mundo, tudo se pode trocar ! mas
se sabemos que por cá não então.... é como o alcool só paga quem quer e quem tem azar lol !
aqui, eu sei que por exemplo nos jipes artilhados,que um agente disse a um condutor que era o nº 14 de uma lista de 45 viaturas ilegais identificadas para apreensão o gajo ligou logo aos amigos .......aliás existe uma lista negra de condutores que são vezes sem conta controlados até estarem limpos ....
é assim modernizes!
 
hoje o acesso on line das autoridades tem muita mais que essas informações garanto !
se eles quiserem nas ilegalidades não há como fugir, apenas estar legal ! até porque se um gajo tem um acidente com um carro desses que tem irregularidares estamos lixados !
epá o crime neste caso não compensa a meu ver ! sei que é injusto que em outros lugares do mundo, tudo se pode trocar ! mas
se sabemos que por cá não então.... é como o alcool só paga quem quer e quem tem azar lol !
aqui, eu sei que por exemplo nos jipes artilhados,que um agente disse a um condutor que era o nº 14 de uma lista de 45 viaturas ilegais identificadas para apreensão o gajo ligou logo aos amigos .......aliás existe uma lista negra de condutores que são vezes sem conta controlados até estarem limpos ....
é assim modernizes!



tambem da zona que es xD
se estiveres a falar das zonas ao pe do cartaxo e arredores ate por nao teres a barba feita es multado xD

mas o que dizes na faz sentido, como e que eles identificam uma viatura para apreensao?
 
Last edited:
"engracado" que ontem fui com a minha namorada comer um crepe e estacionei num local onde de dia se pode estacionar. Mas como ja estava a escurecer eles passaram pelo meu carro e pararam. Eu tava na parte de cima do restaurante a ver tudo pelo vidro. Sairam, deram uma volta ao carro. Passaram a multa e ficaram bastante tempo lá parados a olhar para todos os lados. De noite não se vê nada para dentro, de certeza que esperavam eu chegar para pedirem os documentos... Deixei-os ir embora... Agora é esperar em casa a multa.
 
"engracado" que ontem fui com a minha namorada comer um crepe e estacionei num local onde de dia se pode estacionar. Mas como ja estava a escurecer eles passaram pelo meu carro e pararam. Eu tava na parte de cima do restaurante a ver tudo pelo vidro. Sairam, deram uma volta ao carro. Passaram a multa e ficaram bastante tempo lá parados a olhar para todos os lados. De noite não se vê nada para dentro, de certeza que esperavam eu chegar para pedirem os documentos... Deixei-os ir embora... Agora é esperar em casa a multa.

Estava parado, não estava nesse momento a circular, tu podias levar para la o carro de reboque.....
 
- - - - - - - - - -

Estava parado, não estava nesse momento a circular, tu podias levar para la o carro de reboque.....

Que mania de se mandar coisas para o ar...

E o carro tem que estar a circular por acaso ??? Está em espaço abrangido pelo código da estrada tem que ter seguro, inspecção, impostos, etc, tudo em dia..

Carta de condução é que não precisa de ter...

BTW: oh Filipe eles queriam é ver o "bicho" por dentro... :D
 
Pois é parece mentira mas é verdade.
Hoje uma brigada da GNR segui a minha esposa e mandaram encostar, os "miudos" com cerca de 24, 25 anos e apos voltas e voltas ao carro, capô aberto, etc... decidiram apreender os documentos da minha carrinha pelo facto de TER O TEJADILHO PINTADO DE PRETO..... Eu sempre pensei que teria nos documentos a cor "vermelho e outras" mas não, apenas la consta o vermelho. Depois disso decidiram que eu tinha pelicula nos vidros pois um dos vidros esta arranhado, diziam eles e se fosse vidro escurecido não se notava o arranhão...
-Não é pelicula; disse-lhes a minha esposa vezes sem conta, até lhes explicou que á uns tempos parti o vidro traseiro e tive de esperar uma semana pelo vidro escurecido uma vez que não havia em stock em portugal...... não acreditaram.......
Outro facto que psou da decisão foi o facto de ter jantes 18" não homologadas no livrete, mas não as mencionaram no auto....
Vou agora pagar a multa e fazer a inpeccao B........
Estou completamente indignado pela situação e acho completamente ridiculo apreender os documentos por situação tão...... estupida......
Gostava então de saber até que ponto uma situação destas dá apreensão de documentos.

Vou dar-te uma ajuda free-of-charge......

1º Se a cor constante no DUA é apenas vermelho, não podes pintar o tejadilho de preto isto é ponto assente, teria de dizer Vermelho e outras para o poderes fazer e mesmo assim a cor predominante tem de sempre o Vermelho.

2º No que ao vidro diz respeito, se é mesmo vidro não terás problema nenhum na IPO B

3º No que aos pneumáticos diz respeito, se não consta no DUA é considerado e bem alteração as características do veiculo. logo passível de coima de apreensão


Em suma, nao foi de todo excesso de zelo por parte do agente da autoridade, foi bem o contrário, não estava legal logo foi sujeito a coima, percebo a tua indignaçao, mas deixa-me que te diga que não tens grande base legal para contestar o auto, podes contestar a parte dos vidros, mas isso nao isenta as restantes alterações.

No que diz respeito a apreensão dos documentos, é óbvio que sim, como ja disseram e bem, alteração de características dá direito a apreensão, até posso conceber que te tenhas enganado no diz respeito a cor, no então ao colocares jantes 18 sabias bem que não constava no DUA, logo estavas ciente que incorrias em contra-ordenação, Na B6 fácil homologar jante 18, no limites foste tu que potenciou a situação.
 
- - - - - - - - - -



Que mania de se mandar coisas para o ar...

E o carro tem que estar a circular por acaso ??? Está em espaço abrangido pelo código da estrada tem que ter seguro, inspecção, impostos, etc, tudo em dia..

Carta de condução é que não precisa de ter...

BTW: oh Filipe eles queriam é ver o "bicho" por dentro... :D

Tenho tudo em dia. Eles tavam era a olhar para o para-brisas e a reparar que não se via nada para dentro. Tenho as peliculas no livrete mas sei que podem implicar se quiserem... Por isso deixei-os ir :)
 
- - - - - - - - - -



Que mania de se mandar coisas para o ar...

E o carro tem que estar a circular por acaso ??? Está em espaço abrangido pelo código da estrada tem que ter seguro, inspecção, impostos, etc, tudo em dia..

Carta de condução é que não precisa de ter...

BTW: oh Filipe eles queriam é ver o "bicho" por dentro... :D

A unica coisa que ainda não conseguem consultar é o estado do IUC, mas até isso está para breve, tudo o resto basta digitar a matricula que apareçe, alias em alguns carros da policia ja nem é preciso, tem leitura de matricula automatica, as sharan por exemplo, a circular o agente nada precisa de fazer assim que deteta um veiculo com algo em incumprimento, (Seguro, IPO, Apreensao, Roubo etc) faz o aviso ao utilizador.
 
A unica coisa que ainda não conseguem consultar é o estado do IUC, mas até isso está para breve, tudo o resto basta digitar a matricula que apareçe, alias em alguns carros da policia ja nem é preciso, tem leitura de matricula automatica, as sharan por exemplo, a circular o agente nada precisa de fazer assim que deteta um veiculo com algo em incumprimento, (Seguro, IPO, Apreensao, Roubo etc) faz o aviso ao utilizador.

....e acho mt bem que assim seja...
....e se possível, apanhe todos os que andam sem seguro!
 
Esta lei das alterações ás caracteristicas sempre me fez confusão porque a unica coisa que esta mensionada no DU sao as jantes. Por exemplo, xenon nao diz la se tras ou nao... vidros escuros tambem nao consta... tipo de turbo suspenção etc... tambem nao esta la nada... tipo de parachoques, escape, turbo, ic, nao consta nada.

Aqui começamos a guerra se o carro tras de origem ou nao...

o melhor exemplo sao as versoes slines... nao diz se é slines e o equipamento é diferente... ou nao?

esta lei é uma confusão...
 
Esta lei das alterações ás caracteristicas sempre me fez confusão porque a unica coisa que esta mensionada no DU sao as jantes. Por exemplo, xenon nao diz la se tras ou nao... vidros escuros tambem nao consta... tipo de turbo suspenção etc... tambem nao esta la nada... tipo de parachoques, escape, turbo, ic, nao consta nada.

Aqui começamos a guerra se o carro tras de origem ou nao...

o melhor exemplo sao as versoes slines... nao diz se é slines e o equipamento é diferente... ou nao?

esta lei é uma confusão...

Já estamos a descambar muito do tópico, mas cada viatura tem uma versão e não é só o 1.9tdi e depois cada marca tem extras opcionais, quando um comprador compra um carro novo sabe os extras adicionais que pede. Em caso de acidente as companhias têm através da matricula e do numero de chassis acesso a todo o equipamento que o carro trás de fábrica, tudo o que lá esteja e não esteja declarado...... é um já foste :D
 
Já estamos a descambar muito do tópico, mas cada viatura tem uma versão e não é só o 1.9tdi e depois cada marca tem extras opcionais, quando um comprador compra um carro novo sabe os extras adicionais que pede. Em caso de acidente as companhias têm através da matricula e do numero de chassis acesso a todo o equipamento que o carro trás de fábrica, tudo o que lá esteja e não esteja declarado...... é um já foste :D

Nao estou a falar em termos de seguro. estou a falar em termos de DU. Nao tem la informação nenhuma de extras alem das jantes.
 
Back
Top