Documentos apreendidos da minha A4 .....

É por estas e por outras, que nem vontade dá de alterar qualquer coisa no carro! O que nem é o caso, com excepção das jantolas!
Vai em frente se tens acerteza que o carro é stock, eles ksa limpem de erro que cometeram. ;)
 
a não apresentação dos documentos na hora não implica uma apreensão do veículo.
por exemplo, se tiveres xenon, carro rebaixado, películas escuras eles estão-se nas tintas se tens o livrete contigo ou não, passam-te a folha de carro e documentos apreendidos e para além do que já tens de pagar (250 da multa + 90€ de inspecção + 15€ do levantamento de apreensão no .imtt)ainda pagas mais 30€ por falta de documentos. isto não contando com o que gastas a meter o carro original para passar na inspecção b.
quanto ao teu caso em particular acho que estas lixado, se tens outra cor no carro e não está mencionado no livrete vão-te dizer que a multa foi bem passada .
e quanto ao vidro escuro ele pode ser original mas o carro saiu de fábrica com ele escuro ou transparente? por acaso não sei se os carros que trazem esses vidros escuros de fábrica não têm isso mencionado no livrete
quanto as jantes tiveste sorte porque senão eram mais uns trocos para o estado.
 
...epá...
...eu compreendo que é chato...
...mas, se no DU, tem apenas cor vermelha e o tejadilho está preto, a autoridade tem razão.
...mas, se no DU, não estão as jantes 18 e a autoridade não pegou nisso, até foram porreiros.

...mas, nada como andar tudo direitinho e não ter que dizer que não se tem os documentos.
...já sei que a malta vai-se virar contra mim, mas é a minha maneira de pensar, e no final de contas, acho mesmo, que eu é que estou correto :)

...quanto ao caso em questão, desejo boa sorte na resolução.
 
...mas, se no DU, não estão as jantes 18 e a autoridade não pegou nisso, até foram porreiros.

ao que parece foram maçaricos e incompetentes :p

de resto... valente... estamos todos sujeitos a isso quando fazemos alterações demasiado evidentes...
a única coisa que realmente podes reclamar é dos vidros, mas mesmo isso, valerá de pouco no todo.

andámos muitos anos que se fazia o que queria... eles agora começaram a apertar, e já temos mais que meia dúzia de exemplos cá no forum.
 
Inspeção B são 90 e picos € .... pelos menos aqui na zona da figueira da foz é !

Este tipo de IPO B é só 30€ quando marcada no IMTT

a não apresentação dos documentos na hora não implica uma apreensão do veículo.
por exemplo, se tiveres xenon, carro rebaixado, películas escuras eles estão-se nas tintas se tens o livrete contigo ou não, passam-te a folha de carro e documentos apreendidos e para além do que já tens de pagar (250 da multa + 90€ de inspecção + 15€ do levantamento de apreensão no .imtt)ainda pagas mais 30€ por falta de documentos. isto não contando com o que gastas a meter o carro original para passar na inspecção b.
quanto ao teu caso em particular acho que estas lixado, se tens outra cor no carro e não está mencionado no livrete vão-te dizer que a multa foi bem passada .
e quanto ao vidro escuro ele pode ser original mas o carro saiu de fábrica com ele escuro ou transparente? por acaso não sei se os carros que trazem esses vidros escuros de fábrica não têm isso mencionado no livrete
quanto as jantes tiveste sorte porque senão eram mais uns trocos para o estado.

Nepes podes ter vidros escuros, o que a lei proibe é teres pelicula, o vidro escuro tem um V na referencia, desde k tenha isso é legal.

- - - - - - - - - -

E não tem de vir no livrete, nem nada, sendo assim a multa está com erro, logo deixa de ser valida.
 
...
Nepes podes ter vidros escuros, o que a lei proibe é teres pelicula, o vidro escuro tem um V na referencia, desde k tenha isso é legal.

- - - - - - - - - -

E não tem de vir no livrete, nem nada, sendo assim a multa está com erro, logo deixa de ser valida.

...ainda não percebi é como vcs concluíram que no auto está isso das películas...
 
Já tive uma navara d40 com vidros escuros de origem, tive um lancia delta dos novos com vidros escuros de origem, a minha esposa tem um fiesta dos novos titanium com pack style que inclui vidros escuros de origem (e bem escuros).

Tudo isto para dizer que nenhum destes carros que tive e tenho tem referencia no livrete aos vidros escuros, logo se não é pelicula eles não podem pegar. Devias ter provado na hora que não era pelicula.

Btw: Nada como andar com um carro 100% legal...
 
Então aproveitando o tópico deixo uma pergunta...

Ainda não legalizei as minhas jantes 18" tendo apenas as 17" legalizadas!... (Eu sei, tenho de o fazer), e o Xenon After Market!

Se a policia me mandar parar... Entrego os documentos ou digo que os deixei em casa?...

O que é que vai "doer" menos? :p
 
Então aproveitando o tópico deixo uma pergunta...

Ainda não legalizei as minhas jantes 18" tendo apenas as 17" legalizadas!... (Eu sei, tenho de o fazer), e o Xenon After Market!

Se a policia me mandar parar... Entrego os documentos ou digo que os deixei em casa?...

O que é que vai "doer" menos? :p

...tendo em conta que na hora, eles, provavelmente terão acesso online ao teu DU, qual achas a melhor opção???
:)
 
Oh @ires, em relação ao xenon tás sempre agarrado... Se não tens lava-farois e auto niveladores podem pegar, não vem nada escrito no DUA...
Isto agora para o mês de dezembro vai andar muito apertado, é quando eles têm de angariar o "X" que falta para a previsão do ano... Na minha zona é só operações stop e multas de estacionamento a chover.. o ano passado foram 2 de estacionamento :roll:
 
.... o mais engraçado é que em lado nenhum (na multa) está mencionado o tamanha das jantes.........

Boas,
Parece-me que de facto esse será o ponto a não referir de forma nenhuma... a lei é clara e obviamente que se as jantes e medida do pneu não estão averbadas, então a viatura está ilegal e a coima pode ser alta.
O que de facto podes e deves reclamar é relativamente ao vidro. Se de facto o vidro vem de origem, apenas tens de pedir à Audi o documento indicado e aí podes reclamar dos guardas por abuso de autoridade e punição por desconhecimento da lei (é muito grave para um agente da autoridade) e deves fazê-lo directamente na esquadra onde eles pertencem e, caso não te seja permitido, fazê-lo directamente ao Agrupamento Regional ou Comando da região.
Mas é como te digo, quanto às jantes e pneus, se fosse a ti, nem falava no assunto porque a pancada é grande e pode ter ocnsequências chatas. Regulariza entretanto a situação que a lei, nestes casos não pode ter efeitos retoractivos.
Boa Sorte

- - - - - - - - - -

...tendo em conta que na hora, eles, provavelmente terão acesso online ao teu DU, qual achas a melhor opção???
:)
Acesso online...? Ao registo da viatura...? penso que não. Têm acesso online aos registos criminais e multas pendentes, etc, mas ao DU não sabia... já te aconteceu?
 
pessoal esquecam a parte dos vidros, nao repararam que a parte pior foi ele ter outra cor no carro para alem do vermelho??
aires se eles por acaso nao tiverem PC podes dizer que nao tens os documentos mas se tiverem mais vale dares porque senao podes somar os 30€ a outra multa.
quanto ao xenon o teu carro e recente a partida nao teras grandes problemas.
tens balastos e fios a mostra? se tiveres nao te safas se nao tiveres dizes que compraste assim e que quando compraste disseram que o carro tinha xenon original e que pelo menos na inspeccao nao te disseram nada como tal a partida deve estar tudo ok. mas se ele insistir que e after market nao vale a pena dares.lhe uma pera :p

- - - - - - - - - -

Acesso online...? Ao registo da viatura...? penso que não. Têm acesso online aos registos criminais e multas pendentes, etc, mas ao DU não sabia... já te aconteceu?


sim tem acesso aos processos do IMTT por computador, e sei porque ja fui mandado parar e nao tinha nem jantes nem peliculas averbadas e armei.me em campeao e disse que nao tinha documentos mas que tinha tudo legal e mostrei a folha da IPO B com a aprovacao das peliculas . Eles foram ver ao PC que estava no carro e vieram.me dizer que la so constava medidas ate 17" e nao dizia nada sobre peliculas e eu obviamente fiz.me de parvo e disse que nao estava a perceber o que se estava a passar e depois de uma hora parados e do agente a falar com o chefe dele mandaram.me embora com uma folha de apresentacao de documentos na esquadra de leira que era a minha area de residencia visto que fui mandado parar em lisboa.
e dai resultou uma multa de 30€, nunca fiquei tao feliz por pagar 30€!!!
 
Back
Top