DIY - Upgrade ( reforço) de luz ambiente

Boas tardes..

No seguimento deste belo DIY do user Mobys http://www.audipt.com/showthread.php/41878-Instala - para colocar luz ambiente nas nossas máquinas, eu apresento aqui um pequeno DIY de como reforçar a luz.

Assim como eu, muitos já se queixaram da pouca luz OEM que emite e sendo assim eu resolvi reforçar a luz e mostrovos como.

As minhas desculpas se não sou claro e pela pouca qualidade das fotos.

1º Passo;

na peça onde são acopolados os leds, abrimos a caixa e com uma pequena broca abrimos mais um pouco para colocar os novos leds de 5mm:

NOTA: atenção que esses buracos tem inclinação para abranger um maior ângulo de luz, logo não furem a direito mas sim na diagonal





2º Passo;

Atenção ao positivo negativo.. Nos novos leds o perne comprido é POSITIVO o perne mais curto é NEGATIVO e devem ser ligados na seguinte sequênçia:




ASPECTO FINAL:




Pessoalmente acho que fica muito bom e nada a ver com a iluminação OEM, que a bem dizer mal se nota...


Alguma duvida é só dizer e desculpem se não fui muito claro...
 
Last edited:
A intenção é excelente mas para ser um bom DIY, faltam infos de que tipo de leds são e qual a resistência que aparece na imagem ;)
 
Podias pôr o valor da resistência. É que não se percebe bem as cores.

Vermelho, amarelo, preto, laranja e dourado ? 240Kohm? É isso?

Já agora ficam aqui umas fotos do meu plafonier com leds OEM e leds no sitio das luzes brancas.

img1365p.jpg


img1366u.jpg
 
pois ai é que está... eu não percebo muito disto... apenas sou um curioso e pedi na loja o que queria e deram-me... :p:p:p

Sei, e como referi, os leds são de 5mm..

Desculpem não ser muito claro na informação, mas a intenção é boa :p:p:p
 
Boas venho responder pelo Jimy e espero que não leve a mal.
Segundo a resistência que ele me enviou trata-se de uma resistência de 680 ohms, +/- 5%, tem o seguinte código de cores, Azul, cinzento, castanho e dourado.
Desde já deixo os meus agradecimentos pelo favor de me enviar o material.
Aproveito para dizer que quem tiver jeito para bricolage não tem necessidade de comprar a peça da Audi.
Em breve irei fazer para colocar na minha carrinha sem gastar os 16€ da peça e colocarei no fórum.
Qualquer dúvida já sabem perguntem.
 
Boas Jimy!

Realmente tinhas razão!!
O aspecto é logo outro! acho que vou fazer o mesmo e aproveito e pinto tambem a lenha ;-)

Abraço
 
Fica logo outra coisa! Gostei tanto que pedi ao jimy outos para a S Line do velhote, a peça essa tive de a comprar na Audi. Fico a espera do tal DIY do carlos.
Venha de la essa mod sem a tal peça!
 
Já o disse e repito, fiz com as melhores das intenções e peço desculpa se não fui mais claro mas não percebo muito ou quase nada de electrónica.. Apenas quis ajudar quem me questionava de como tinha feito esta mod na minha..
E acreditem que fiz com muita vontade de ajudar o próximo, mas nem todos somos génios..
 
Tenho pena que existam pessoas que não entendam e que á 1ª impressão a unica coisa que digam, seja que não presta.
POr acaso eu ja fiz esta mod, e posso garantir que resulta, não é preciso ser génio, bastava ter o material necessário e copiar o que já estava dentro da peça original, nem precisei perguntar, o jimy em conversa que tivemos foi bem claro na explicação que deu, e a verdade foi que após comprar a peça original, em cerca de 15 mint. soldei as linhas nas mesmas posições aos novos led's e resistencia, foi preciso apenas depois furar a peça para 5,25 mm para os ditos leds poder entrar, depois montar.
Desde já, os meus parabéns ao jimy que neste DIY fez o que sabia para ajudar a malta, e creio que já há mais pessoal que está a fazer esta mod.
Qualquer duvida, e por minha parte podem falar comigo para poder ajudar, e creio que falo pelo jimy que qualquer coisa tb ajudará a malta
Bem haja por pessoas como o jimy que fazem com que este forum resulte numa entre ajuda e se aprenda alguma coisa.
Abraço!
 
Last edited:
Casos a parte até pk ja foi Delet a mensagem...
Parabéns pelo trabalho, e se tenho o plafonier a iluminar bem a consola foi graças á ajuda do jimy.
A verdade é que estamos neste tópico para perceber e tentar fazer esta mod.

Malta! Não é dificil esta mod, se tiverem o trabalho de ao desmontar a peça da Audi onde tem os led's originais, basta segui a montagem que lá está e fazer igualzinho com os led's novos.
Ter atenção que os led's tem parte positiva e negativa, "seguir o esquema do jimy" se repararem bem no led uma parte interior é maior que outra a maior pelo que me explicaram é a
positiva e a menor a negativa daí o proprio led ter terminais de diferentes tamanhos, para não trocar os polos, apartir daí basta copiar a maneira como estão os originais.

Espero ter ajudado de alguma maneira para esclarecer o pessoal.
Bem hajam todos os users que por carolice e por gosto colocam aqui este tipo de tópicos DIY, já fiz alguns mod's a seguir estes mesmos topicos obrigado a todos!
 
Last edited:
Para que não hajam dúvidas....

Parabens Jimmy pelo DIY. Para mim uma boa mod que espanta quem entra no carro.
 
Last edited:
Back
Top