[DIY] Trancar portas automáticamente aos 15km/h A4 8E

Boas!


Fica aqui um DIY muito simples para activar uma funcionalidade muito útil hoje em dia, que é o trancar automático das portas quando se atinge os 15km/h.
Mais uma vez saliente que devem seguir este DIY à vossa conta e risco, pelo que caso não se sintam seguros ou à vontade de o fazerem sozinhos solicitem ajuda.

Para efectuarem esta operação, apenas necessitam de um cabo e software Vag-com.

Quanto à operação é muito simples, apenas têm de aceder ao módulo 46 - Central Conv, e depois ir a 07-Coding, e verão qualquer coisa como isto:

modulo_46.jpg


Depois com podem verificar, umas das opções é:

+0032 - Central Locking at 15km/h (or 10 mph)


Ou seja, apenas terão que adicionar (somar) 32 ao valor do campo coding que têm inicialmente.


Notas:
- Se surgir algum problema ou se por alguma razão não activar, voltem a colocar o valor de origem
- Nunca tentem colocar um valor diferente só porque é o que um amigo vosso tem no carro dele... carros diferentes podem ter valores diferentes em função da configuração e extras que possuem!
 
Na minha B6 estava aos 15km/h. De qualquer forma já tirei essa função. Como faço muitas viagens curtas aquilo está sempre a abrir e a fechar as portas e ou é de mim ou os fechos já se estão a queixar. Por isso, a quem faça uma utilização parecida com a minha não recomendo a activação deste sistema. A não ser que vivam numa daquelas zonas mais perigosas.
 
Alguem sabe se existe uma lista desses codigos que vem de origem nos carros? eu activei o meu fecho das portas mas em ves de somar só coloquei o 32 e esqueci-me do numero original.... precisava de activar agora o comando e não sei como.... alguem ajuda?
 
Alguem sabe se existe uma lista desses codigos que vem de origem nos carros? eu activei o meu fecho das portas mas em ves de somar só coloquei o 32 e esqueci-me do numero original.... precisava de activar agora o comando e não sei como.... alguem ajuda?

O código a colocar dependo dos extras que o teu carro possua e por essa razão será sempre complicado dizer-te qual o valor adequado.
Por isso é ires ao coding e somares todos os items que achas que o teu carro tem.
Devido ao que te aconteceu, é que eu recomendo sempre a quem mexe no vag a fazer um scan completo antes a todos os módulos e guardar essa informação.


Isto não funciona no meu a3 8L pois não?
Sim, mas no teu caso e no teu carro será noutro sítio... módulo 35, e depois num dos canais de adaptation.
 
Back
Top