Como é do conhecimento geral, os faróis Bi-Xenon das B6 costumam ter um problema muito comum que é o de ficarem com condensação no seu interior quando chove ou quando o carro é lavado. Após ter lido muito sobre o assunto na net, cheguei à conclusão que este problema era devido a algumas vulnerabilidades no isolamento de alguns pontos do farol, nomeadamente na zona onde estão os parafusos para nivelação manual. Uma das resoluções apontadas era a da troca dos O-rings do veio de nivelação, mas pareceu-me ser sempre algo complicado de fazer e que haveria sempre o risco de danificar alguma coisa, ou que depois não conseguisse voltar a por tudo direitinho a funcionar.... Então e dessa forma pensei, porque não isolar essas zonas mais sensíveis, vai daí fica aqui o que eu fiz. Mais que um DIY, trata-se de uma dica que de uma forma simples e eficaz pode resolver este problema.
Peço desculpa pelas fotos, mas na altura só tinha o telemóvel comigo.
Fica aqui em detalhe o que foi isolado:
Zona 1 - Onde estão os parafusos de nivelação.
Zona 2 - Parte superior da tampa traseira.
Zona 3 - Zona onde estão os respiradores.
Para completar o serviço, tapei também os orifícios que estão na chapa mesmo por cima da zona dos faróis, e que quando a água escorre por ali cai mesmo em cima dos faróis:
Em resumo... uma mod muito simples de fazer e muito eficaz!!!
Usei fita normalíssima daquela para isolamentos eléctricos, que acaba por ser bastante durável. Além disso, foi apenas usado as ferramentas necessárias para desmontar os faróis.
EDIT @ 20/08/2008
Fica aqui mais uma nota... Convém fazer esta mod quando os faróis tiverem secos, isto é, sem sinais de humidade no seu interior...
Espero que seja útil!
Boas Mods!!! 8)
Peço desculpa pelas fotos, mas na altura só tinha o telemóvel comigo.
Fica aqui em detalhe o que foi isolado:

Zona 1 - Onde estão os parafusos de nivelação.
Zona 2 - Parte superior da tampa traseira.
Zona 3 - Zona onde estão os respiradores.
Para completar o serviço, tapei também os orifícios que estão na chapa mesmo por cima da zona dos faróis, e que quando a água escorre por ali cai mesmo em cima dos faróis:

Em resumo... uma mod muito simples de fazer e muito eficaz!!!
Usei fita normalíssima daquela para isolamentos eléctricos, que acaba por ser bastante durável. Além disso, foi apenas usado as ferramentas necessárias para desmontar os faróis.
EDIT @ 20/08/2008
Fica aqui mais uma nota... Convém fazer esta mod quando os faróis tiverem secos, isto é, sem sinais de humidade no seu interior...
Espero que seja útil!

Boas Mods!!! 8)