[DIY] Resolver condensação em Faróis Bi-xenon A4 B6

Como é do conhecimento geral, os faróis Bi-Xenon das B6 costumam ter um problema muito comum que é o de ficarem com condensação no seu interior quando chove ou quando o carro é lavado. Após ter lido muito sobre o assunto na net, cheguei à conclusão que este problema era devido a algumas vulnerabilidades no isolamento de alguns pontos do farol, nomeadamente na zona onde estão os parafusos para nivelação manual. Uma das resoluções apontadas era a da troca dos O-rings do veio de nivelação, mas pareceu-me ser sempre algo complicado de fazer e que haveria sempre o risco de danificar alguma coisa, ou que depois não conseguisse voltar a por tudo direitinho a funcionar.... Então e dessa forma pensei, porque não isolar essas zonas mais sensíveis, vai daí fica aqui o que eu fiz. Mais que um DIY, trata-se de uma dica que de uma forma simples e eficaz pode resolver este problema.

Peço desculpa pelas fotos, mas na altura só tinha o telemóvel comigo.

Fica aqui em detalhe o que foi isolado:

cond01.jpg


cond02.jpg


Zona 1 - Onde estão os parafusos de nivelação.
Zona 2 - Parte superior da tampa traseira.
Zona 3 - Zona onde estão os respiradores.


Para completar o serviço, tapei também os orifícios que estão na chapa mesmo por cima da zona dos faróis, e que quando a água escorre por ali cai mesmo em cima dos faróis:


cond04.jpg


cond05.jpg


Em resumo... uma mod muito simples de fazer e muito eficaz!!!

Usei fita normalíssima daquela para isolamentos eléctricos, que acaba por ser bastante durável. Além disso, foi apenas usado as ferramentas necessárias para desmontar os faróis.

EDIT @ 20/08/2008
Fica aqui mais uma nota... Convém fazer esta mod quando os faróis tiverem secos, isto é, sem sinais de humidade no seu interior...

Espero que seja útil! ;)
Boas Mods!!! 8)
 
vou tentar fazer isso no A2 da minha maria. é que uma das opticas após lavar o carro fica sempre toda embaciada
 
exelente DIY ;) ;) ;) ;)
exemplo a seguir, de facto é pena a AUDI ainda ter estas falhas que pelos vistos
são faceis de resolver.

apenas um reparo podias ter usado fita preta.....
assim ficam disfarçadas ;) ;) ;) ;) ;)



cumps
Nashville
 
nashville disse:
apenas um reparo podias ter usado fita preta.....
assim ficam disfarçadas ;) ;) ;) ;) ;)

Exacto... mas era a que tinha na altura... além do mais, para mostrar no DIY vê-se melhor com esta cor!!! :D
 
François disse:
Só uma dúvida. Tambem tapastes os respiradores?

Não, até porque os mesmos estão voltados para baixo. Coloquei apenas um pouco de fita por cima dessas zona conforme ilustra a foto (Zona 3).
 
Back
Top