DIY Remover forro (Painel) das portas!!! A maneira correcta!!! A3 8L

Aqui fica a maneira correcta de remover o painel ou forro das portas!!!

Material necessario:

1º chave Philips (Estrela)


Forro ou Painel da porta do condutor

IM001296.jpg




1º Retirar os dois parafusos

IM001290.jpg


O outro esta situado no outro extremo!!!

IM001289.jpg



2º Retirar uma pequena tampa ficando assim a descoberto estes dois parafusos!! (Desculpem não ter imagens da tampa)

IM001291.jpg



3º Retirar os parafusos (Cuidado depois ao apertar outra vez pois os apoios são bastante frageis)

IM001292.jpg


4º e Ultimo, com as duas mão segurar na parte inferior de todo o painel (forro) e levantar...
Ficamos assim com o interior da porta totalmente descoberto, não esquecendo ainda de desligar todas as fichas do comando dos vidros e das colunas!!

Se quizerem aproveitem ainda para dar um retoque nos puxadores das portas... Foi o meu caso... Vou pinta-los de preto!!

Abraço e boas MODS
 
Boas!! olha não tem muito a ver com o trabalho que demonstras aqui.. mas como andas-te a desmontar na zona deixo a pergunta:

Esses manipulos de abertura de portas cromados fazem muito barulho em estradas de paralelelo? Os meus fazem e não sei como tirar a folga!! Alguem sabe?

8)
 
B5avant disse:
Boas!! olha não tem muito a ver com o trabalho que demonstras aqui.. mas como andas-te a desmontar na zona deixo a pergunta:

Esses manipulos de abertura de portas cromados fazem muito barulho em estradas de paralelelo? Os meus fazem e não sei como tirar a folga!! Alguem sabe?

8)

Ou dás um jeito á mola... ou só Novo.
 
B5avant disse:
Boas!! olha não tem muito a ver com o trabalho que demonstras aqui.. mas como andas-te a desmontar na zona deixo a pergunta:

Esses manipulos de abertura de portas cromados fazem muito barulho em estradas de paralelelo? Os meus fazem e não sei como tirar a folga!! Alguem sabe?

8)


O problema esta na mola, já não tem força!
Agora tens duas soluções, ou dás mais força à mola ou compras um puxador novo (+/- 35€)!!

Dá uma vista de olhos

http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=10251.0

Abraço
 
Só mais um acrescento, para retirar a tampa do puxador para ter acesso aos outros 2 parafusos é necessário desapertar um parafuso que tem nessa mesma tampa.. É uma informação quase desnecessária mas sabe-se lá quem se vai meter a fazer o serviço e pode ser problemas.. ;)

Bom DIY :twisted: :twisted: :twisted:
 
Boas! Desculpem a minha ignorancia! Mas é so preciso mesmo retirar esses 4 parafusos? Depois é so puxar certo?

Cumpz
 
Purpleen disse:
alguem sabe como se remove a forra da porta de um A3 8p?

abraço

tens 2 ou 3 parafusos de baixo dos trims depois tens mais um por baixo e depois e so puxar com cuidado para nao partires nenhuma mola
 
Já que tem a forra fora :p :p :p Nao esquecer lubrificar os rails dos vidros electricos... pode evitar aventuras....


Abraço
Fx
 
Back
Top