DIY que correu mal, grande asneira!!

Boas!

Caros users, tencionava seguir um muito conhecido e utilizado mod deste forum: a troca de uma manete das mudanças, por outra. No entanto a coisa correu terrivelmente mal. O sistema de encaixe da minha manete é totalmente diferente de algum que eu tenha visto aqui pelo forum. Tentei adaptar uma manete de pos-restyling sendo o meu carro um pre-restyling e a verdade é que estraguei todo aquele sistema, a tentar com que ela entrasse: cortei peças de plástico e até o espigão me pus a limar, enfim... um autêntico artista...

Agora o carro não sai da marcha-atrás a não ser que puxemos a alavanca para cima, e mesmo que puxemos, ficamos com ela na mão, enfim, só mesmo um sistema novo...

Ninguém sabe como me custa ter agora o carro parado, graças à minha chico-espertice. Uma vez que se torna perigoso andar com o carro nestas condições, só lhe vou mexer quando for para o levar ao mecânico para resolver o problema, mas preciso de alguém que me saiba responder a estas questões:

:arrow: - Qual será o preço, por alto, (fora a mão de obra) de uma aventura destas? (Digamos que só mesmo o espigão de ferro mantém alguma integridade, portanto queria saber o preço de todo o conjunto)

:arrow: - Se o espigão de ferro também tiver de ser substituido, vende-se à parte ou terei de comprar algo mais? (este espigão de que falo, é um com uma ponta que tem uma "estrela" para colocar uma chave para desapertar e, no fundo, é o que está dentro da manete e faz a ligação à caixa. É aquele espigão onde aperta a braçadeira das manetes).

Cumprimentos e desde já obrigado

PS: Já aprendi uma grande lição... :roll: :(

Sistema exactamente igual... Mas o user teve o bom senso de não se por a inventar como eu...

Já estou mentalizado para colocar tudo novo, só queria saber os preços...

A peca de plástico já não existe, e já não faz a sua função portanto, e mesmo o ferro, idem...

Vende-se tudo a parte, inclusive o ferro?

Cumprimentos

mpercheiro disse:
Sistema exactamente igual... Mas o user teve o bom senso de não se por a inventar como eu...

Já estou mentalizado para colocar tudo novo, só queria saber os preços...

A peca de plástico já não existe, e já não faz a sua função portanto, e mesmo o ferro, idem...

Vende-se tudo a parte, inclusive o ferro?

Cumprimentos

mas tambem danificaste o ferro?que se for a peça plastica(a que faz não meter a marcha atras sem mandar aquilo para baixo) penso que se vende á parte :roll: :roll: :roll:

koolboy disse:
mas tambem danificaste o ferro?que se for a peça plastica(a que faz não meter a marcha atras sem mandar aquilo para baixo) penso que se vende á parte :roll: :roll: :roll:

Sim, danifiquei também o ferro, porque como a manete não entrava bem, limei ligeiramente a ponta do ferro para caber, e depois coube, mas passado uns centimetros, o ferro volta a alargar e comecei a limar isso também... Eu até me envergonho disto tudo, que estúpido que fui...

Sabes se o ferro se vende à parte também?

Cumprimentos e obrigado pelo interesse no "caso".

A peça plástica tem lá o part number, mas enchi aquilo de fita adesiva para, no minimo, conseguir ir ao mecanico, e agora não a posso procurar no ETKA...

hmg disse:
O teu deve ser como o meu a R e para traz a dele e para a frente :roll:

Correcto, o meu é "R" para frente...

Bem, o carro lá foi para a oficina, manete nova...

Aproveitei e pedi para ver o tal problema do ar condicionado de que falo noutro tópico. E vou mudar também as pastilhas dos travões de trás que já andava a precisar,estava quase a travar com as maxilas :twisted:

PS: Alguém me sabe dizer o part number de uma manete que use o mesmo sistema da minha, mas que seja mais "moderna" ? A minha é daquelas todas em preto...

So tens esta solução:

03042009220.jpg

Mas não sei o part number :S :S :S
Mas pergunta ao user jxux ;) ;) ;)

Exacto! Era a isso que me referia...!

Muito obrigado, vou perguntar...! ;)

Por outro lado, onde está o part number? Debaixo do fole? no aro que encaixa na consola?

Cumprimentos

mpercheiro disse:
Exacto! Era a isso que me referia...!

Muito obrigado, vou perguntar...! ;)

Por outro lado, onde está o part number? Debaixo do fole? no aro que encaixa na consola?

Cumprimentos

Isso não sei mas deve estar por baixo...mas esta como so se compra na audi eles la ajudam-te de certeza ;) ;) ;)

Back