[DIY] Por a chapeleira das B6's na ordem!

Boas!

Segundo parece, há muitos propriatários de B6's que se queixam de comportamentos anómalos por parte das chapeleiras. Os mais referenciados são:
- A chapeleira salta do local em andamento;
- A parte da ponta (pala) está constantemente a cair para baixo;
- Fonte de ruídos parasitas

Eu, infelizente tinha os 3 problemas, e depois de olhar bem para a chapeleira, adoptei uma solução muito simples e que se tem revelado verdadeiramente eficaz. Penso que soluções similares já foram adoptadas por outros membros do fórum.

Aqui fica:

Usei umas tiras de velcro autocolante que tinha comprado no Aki. Na foto em baixo mostro um pedacito do velcro a que me refiro e que usei:

div_chap01.JPG



Basicamente, o que fiz, foi cortar duas tiras de forma a dar uma volta completa às peças da chapeleira que vão encaixar nos suportes, assim como mostra a imagem seguinte:

div_chap02.JPG



Nesta foto, com a chapeleira fechada:

div_chap03.JPG


Com esta mod muito simples, e de baixo custo, consegui eliminar os 3 problemas que tinha. Já ando assim há dias e a chapeleira nunca mais me saltou, a pala da ponta está sempre para cima e os ruídos desapareceram!!!

Peço desculpa pelas fotos, ams quando tiver um tempito actualizo com umas de melhor qualidade! espero que seja útil! ;)
 
migsan76 disse:
Boas!

Segundo parece, há muitos propriatários de B6's que se queixam... A parte da ponta está constantemente a cair para baixo;
(não metas a minha ao barulho... :lol: )

DePoiS:

Já ando assim há dias e a...ponta está sempre para cima...!!!

quote]

Tou na tanga Migsan... :lol:
 
mod impecável...

continuando o Offtopic: isto anda bonito.. é o tipo que já conhece as traseiras todas, o outro que sabe que andam com as pontas para baixo.. depois anda com ela para cima 3 dias. Vocês tenham lá calma :!:
 
Duarte Cordeiro disse:
mod impecável...

continuando o Offtopic: isto anda bonito.. é o tipo que já conhece as traseiras todas, o outro que sabe que andam com as pontas para baixo.. depois anda com ela para cima 3 dias. Vocês tenham lá calma :!:

:lol: :lol:

Não te esqueças do outro que não gosta de andar com "ELES" demasiado cheios... o "carro" salta muito... e tal...

E "diz" ele que se referia aos "Pneus" do "carro"... mas eu cá não vou nessa... não vou não :!: Já lhe ouvi chamar muita coisa... mas, PNEUS :!: :?: Get real :!:

:lol: :lol:
 
neljoe disse:
Duarte Cordeiro disse:
mod impecável...

continuando o Offtopic: isto anda bonito.. é o tipo que já conhece as traseiras todas, o outro que sabe que andam com as pontas para baixo.. depois anda com ela para cima 3 dias. Vocês tenham lá calma :!:

:lol: :lol:

Não te esqueças do outro que não gosta de andar com "ELES" demasiado cheios... o "carro" salta muito... e tal...

E "diz" ele que se referia aos "Pneus" do "carro"... mas eu cá não vou nessa... não vou não :!: Já lhe ouvi chamar muita coisa... mas, PNEUS :!: :?: Get real :!:

:lol: :lol:

E ainda falta a história dos bicos 8)

:idea: Acho melhor que os administrados começem a pensar em colocar uma rodinha vermelha no canto superior direito do forum

:lol: :lol:
 
Pikitos disse:
migsan76 disse:
Boas!

Segundo parece, há muitos propriatários de B6's que se queixam... A parte da ponta está constantemente a cair para baixo;
(não metas a minha ao barulho... :lol: )

DePoiS:

Já ando assim há dias e a...ponta está sempre para cima...!!!
quote]

Tou na tanga Migsan... :lol:

Chama-se PRIAPISMO :!:

O quê :?: Não sabes o que é :?: O GOOGLE é nosso amiguinho...

http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?345

:lol:
 
neljoe disse:
Pikitos disse:
migsan76 disse:
Boas!

Segundo parece, há muitos propriatários de B6's que se queixam... A parte da ponta está constantemente a cair para baixo;
(não metas a minha ao barulho... :lol: )

DePoiS:

Já ando assim há dias e a...ponta está sempre para cima...!!!
quote]

Tou na tanga Migsan... :lol:

Chama-se PRIAPISMO :!:

O quê :?: Não sabes o que é :?: O GOOGLE é nosso amiguinho...

http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?345

:lol:

Ui...ui...ui...ui...ui...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Estou a ver que no meu proximo DIY, terei de o escrever com um bom dicionário e gramática ao lado para evitar os termos traiçoeiros do nosso Português... :lol:

PS: A ponta por aqui contínua firme e hirta!!!! LOL :D :p :twisted:
 
Tenho esse problema e por acaso tinha pensado em soluciona-lo dessa forma, mas uma antiga utilizadora deste tipo de chapeleira mas noutra viatura e disse que isso nao resultava... tou a ver que ja o podia ter feito!
 
ezoid disse:
Tenho esse problema e por acaso tinha pensado em soluciona-lo dessa forma, mas uma antiga utilizadora deste tipo de chapeleira mas noutra viatura e disse que isso nao resultava... tou a ver que ja o podia ter feito!

Na minha carrinha está a resultar em pleno!!! Eliminei so 3 problemas que mencionei... além do mais os custos de implementação são tão reduzidos que não custa nada experimentar! ;)
 
Um pequeno grande DIY, situação resolvida, 5*.

Agora sim está sempre "erecta".................................estou a falar da chapeleira, certo!

thanks migsan76
 
Hoje no Cortejo do carnaval de Ovar vi uma B6 com este problema na chapeleira....

Então saquei da esferógrafica e de um papelinho e escrevi "amigo, se quiser solucionar o problema da chapeleira da sua viatura de uma forma eficaz e rápida consulte www.audipt.com/forum".

A minha Maria é que não gostou muito do meu trabalho em prol do forum :roll: :roll:
 
rmatos disse:
Hoje no Cortejo do carnaval de Ovar vi uma B6 com este problema na chapeleira....

Então saquei da esferógrafica e de um papelinho e escrevi "amigo, se quiser solucionar o problema da chapeleira da sua viatura de uma forma eficaz e rápida consulte www.audipt.com/forum".

A minha Maria é que não gostou muito do meu trabalho em prol do forum :roll: :roll:

LOL :p
 
Back
Top