[DIY] Luzes de cortezia A3 8P

LUZES CORTEZIA
(A3 8P)​


VIA3 @ Danii.. @ Rony

Material:
:arrow: Fio Multifilado 1mm
:arrow: Terminais
:arrow: Fita isoladora
:arrow: Alicate de cravar terminais + um de corte
:arrow: Navalha
:arrow: Multimetro
:arrow: Ferro de estanhar
:arrow: Chave de fendas/estrela
:arrow: No meu caso não foi necessário molas para as portas que saíram e não se partiu nenhuma mas mais vale prevenir e comprar molas

Total de 6 pontos de luz (2 para os pés e 4 para as portas [2+2]

81516974kz7.jpg



Desmontar portas: tirar os trims e desapertar os três parafusos, depois é puxar ''como se fosse‘' para partir a forra da porta

32320279wh5.jpg



Forra fora e assinalei o sitio onde iria cortar (parte de baixo da forra da porta)

54488921vh4.jpg



como não tinha uma ‘’drenel’’ utilizei este material e cortei a parte que não interessava

30955172jb1.jpg



Passo seguinte, começar a passar cabo do plafonier para a coluna da porta conforme indica as setas

36159318ie3.jpg


77728193ns9.jpg


82354322pk4.jpg



Ilustração por onde passámos os cabos: da coluna para os pés com derivação para a porta

73974535hd0.jpg



Aqui nos pés temos a derivação para a porta

34762404wn3.jpg



Resultado final

19562412uq2.jpg



Passo seguinte foi fazer a porta onde se voltou a fazer uma derivação da luz de baixo para a lateral (porta) fixando e isolando bem os cabos na porta

10cq5.jpg


88291030ft5.jpg



Portas montadas e então vamos lá dar solda no plofonier e ligar os fios que ja se faz tarde.
Fizemos as ligações separadas, uma para cada porta


13fo8.jpg


14bs9.jpg



Resultado final

15ra8.jpg



16wv8.jpg


Para descarnar os cabos tivemos que recorrer ao Rony :D

78507999as7.jpg



Espero conseguir dar mais luz ao audipt 8) e que sirva de alguma coisa :idea:


ps: não juntei ao DIY do Egas para não baralhar muito ;)
 
Eu por acaso até te ia dizer (perguntar) se pudia juntar ao meu ;)

e deixava os links no primeiro post para a pagina onde se encontrava o trabalhinho ;)
 
Eu só meti o DIY aqui para não baralhar muito, mas se achares que fica melhor no DIY que fizeste estás a vontade amigo ;)
 
Deixa ver se eu edito o meu primeiro post e depois talvez não fosse má idéia postares lá esta info.. Mas atenção pah, se tu não achares bem isso é na boa... Até se pede aí a um moderador pra juntar os dois tópicos.. ;) depois eu digo algo... ;)
 
runudu disse:
Fantástico este DiY... :eek: Quanto cobras para fazer o mesmo no meu?!? :D

PARABÉNS!!! :D

pagas o almoço e está andar de mota ;)

qualquer coisa apita

ps: amigo Égas já me estragaste o negocio, o rony vai-te descarnar 8) :p
 
VIA3 disse:
pagas o almoço e está andar de mota ;)

qualquer coisa apita

ps: amigo Égas já me estragaste o negocio, o rony vai-te descarnar 8) :p

Bem, se os honorários metem reco e sarmentinho pelo meio, se calhar compensa a deslocação... :p :lol:

Rony.... vai, descarna o Egas... :twisted:
 
JMMS disse:
Grande DIY, mas conforme fizes-te, quando abres uma porta acende as outras também, correcto?

sim correcto, quando abro uma porta acendem todas e se o plafonier estiver desligado nao acende nenhuma ;)
 
Back
Top