[DIY] Luzes de cortesia nas portas A4 b6 - Ligações electricas

muito bom mesmo ruicor! Parabéns!
ando a pensar a fazer o mesmo e já tinha estado a ver o esquema electrico do elsa. So uma dúvida relativamente a porta do conductor, não foi necessário ligar o pino 1 do conector T32c (32pólos) ao pino 5 do mesmo conector?

queria acrescentar que para quem quizer comprar só os terminais, pode seguir este link TYCO ELECTRONICS|965907-1|CONTACT, SOCKET | Farnell Portugal. Os terminais são baratos o mau é mesmo os portes.

cump

vale mais ir à audi..
isso sai ao preço da chuva ;)
 
Boas Aires.
Em relação a ligar em paralelo as luzes de cortesia das portas, já foi respondido:D
No que diz respeito às luzes dos puxadores, o que foi feito foi exactamente o que mencionaste, ou seja uma ligação paralela entre o led que que coloquei e os fios que ligam na ficha de abertura dos vidros eléctricos.
Eu no DIY só mencionei a cor dos fios para facilitar a vida ao pessoal.
Abraço da Madeira.
e as luzes dos puxadores não tens para ai fotos da montagem?

abraços
 
e as luzes dos puxadores não tens para ai fotos da montagem?

abraços

Boas amigo.
Não tenho fotos da montagem.
Mas fez-se exactamente como o bisnagas fez no dele e que aparece noutro DIY aqui do fórum. Fez-se um rasgo com uma dremmel e depois pos-se cola quente e um led vermelho de 12v.
A ligação é feita da seguinte forma:
Isto aplica-se nas 4 portas, agarra-se na ficha que dá corrente e luz aos botões dos vidros eléctricos e:
Fio positivo que vem do led liga ao fio azul da ficha dos botões.
Fio negativo que vem do led liga ao fio castanho da ficha dos botões.
Abraço da Madeira
 
Boas amigo.
Não tenho fotos da montagem.
Mas fez-se exactamente como o bisnagas fez no dele e que aparece noutro DIY aqui do fórum. Fez-se um rasgo com uma dremmel e depois pos-se cola quente e um led vermelho de 12v.
A ligação é feita da seguinte forma:
Isto aplica-se nas 4 portas, agarra-se na ficha que dá corrente e luz aos botões dos vidros eléctricos e:
Fio positivo que vem do led liga ao fio azul da ficha dos botões.
Fio negativo que vem do led liga ao fio castanho da ficha dos botões.
Abraço da Madeira

tenho que fazer isso a minha
obrigada abraços
 
Alguém me pode ajudar no sentido de saber se numa B7 as ligações das luzes às fichas são idênticas às indicadas neste tópico.

Já agora se não for pedir muito alguém sabe dizer aonde se pode ligar as luzes da zona dos pés.

;) ;) ;)
 
antes dee mais parabens,,,..
ta xelente
ando para fazer a mesmo mas a preguiça tem estado ajudar a nao fazer...lol,,.. a diferença é que estou e pensar em ligar vem paralelo com a luz que a minha a4 b5 tras... tem mal?
 
Boas
estive a fazer esta diy na minha A4 b6 de 2004 e nas portas da frente correu tudo bem troquei para leds e tudo bem, nas portas de trás fiz as ligações liguei e tambem correu bem com as lampadas de origem quando mudei para leds ao abrir a porta acende mas de seguida apaga, alguende já teve este problema? será que me podem ajudar? já troquei o led mas continua a dar o mesmo erro.
desde já obrigado
 
Boa Tarde a Todos.

Alguem me sabe dizer se isto é possível de fazer seguindo este DIY num A3 8p?? será que as cablagens são iguais?

Tenho tudo cá em casa, luzx cabos fichas tudo pronto falta-me mesmo abrir a forra da porta e ligar, inclusive já está tudo colocado no sitio cortado na porta e os "suportes" no sitio, mas ainda não consegui sacar a forra da porta. lol
Obrigado.
 
Boa Tarde a Todos.

Alguem me sabe dizer se isto é possível de fazer seguindo este DIY num A3 8p?? será que as cablagens são iguais?

Tenho tudo cá em casa, luzx cabos fichas tudo pronto falta-me mesmo abrir a forra da porta e ligar, inclusive já está tudo colocado no sitio cortado na porta e os "suportes" no sitio, mas ainda não consegui sacar a forra da porta. lol
Obrigado.

É perfeitamente possível de fazer "à maneira OEM" e bastante simples..
Já tens as cablagens completas com as fichas todas incluindo a ficha "grande" cinzenta ou tens apenas as fichas dos suportes das luzes?
 
É perfeitamente possível de fazer "à maneira OEM" e bastante simples..
Já tens as cablagens completas com as fichas todas incluindo a ficha "grande" cinzenta ou tens apenas as fichas dos suportes das luzes?

Ora então ainda bem, porque é isso que queria fazer.

Eu tenho as fichas que ligam nos suportes das Lampadas.
Tenho os cabos já feitos e colocados dentro da porta, mas não retirei as forras, coloque tudo lá dentro. lloll

Essa ficha grande? é necessária? ou o carro tem isso dentro da porta?
 
Ora então ainda bem, porque é isso que queria fazer.

Eu tenho as fichas que ligam nos suportes das Lampadas.
Tenho os cabos já feitos e colocados dentro da porta, mas não retirei as forras, coloque tudo lá dentro. lloll

Essa ficha grande? é necessária? ou o carro tem isso dentro da porta?

O carro já tem essa ficha "grande" dentro da porta...fiquei foi na dúvida se tinhas comprado as cablagens completas ou "apenas" as fichas das luzes"...
As duas luzes de cada porta (vermelha e branca) vais ligar em paralelo uma com a outra...os 2 fios de alimentação vais ligar na tal ficha "grande" de 32 pinos que está encaixada no modulo da porta (motor dos vidros)..para isso vais ter de comprar fios de reparação na audi, (são uns fios de cerca de 60cm com um terminal em cada ponta)...o P/N dos fios que precisas é 000 979 009 E..
Compras um fio para cada porta e cortas ao meio (para ficares com 2 terminais) e, na ficha "grande" encaixas um terminal na posição 1 da ficha e o outro na posição 2..na porta do condutor, a posição2 já está ocupada pelo que vais ligar o fio ao que já se encontra lá e poupar um terminal..
Depois com vagcom vais aos módulos das portas (42 condutor, 52 passageiro, etc) e activas "door exit/warning lights" e já está :p
Qualquer dúvida apita ;)
 
Eh pah era mesmo isto que me faltava ;) agora sim vou avançar com a biscatada ;)

Sexta vou comprar os terminais, mas primeiro vou procurar cá em casa tinha praqui uma cabelagem de uma porta, quem sabe lá n tenha que chegue para a biscatada ;)

Um granda obrigado. e depois coloco um feedback ;)

Grande Abraço
 
Back
Top