[DIY] Localização e lubrificação dos motores que controla os flaps

Tópico em 'DIY' iniciado por chip, 21 Mar 2008.

  1. PauloFerreira79

    PauloFerreira79

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    De volta à mesma saga :(
    Hoje fui ao mecânico para limpar o radiador e qual o meu espanto o radiador está limpo!!! Não sei mesmo o que possa ser que origina o ar a sair morno e não quente.

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  2. madlima29

    madlima29

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    Esse erros sao quando o mecanismo atinge a posição min e max, mas o potenciometro nao está na posição correta. Ou seja, deve estar com um desvio.
     
  3. PauloFerreira79

    PauloFerreira79

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    Esses erros já os apaguei e lubrifiquei as peças. A partir daí e depois de fazer o alinhamento e testado função a função não acusa erro nenhum. Ainda agora liguei o cabo e zero erros :/

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  4. madlima29

    madlima29

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    Ok. Percebi que tinham ficado após a limpeza.
     
  5. Tarcísio Lopes

    Tarcísio Lopes

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    Já conseguiu resolver o problema? Tenho uma A4 B6 e tenho o mesmo problema quanto à temperatura do ar que também só sai morno.
    Também não estou a dar com o gato. Mas no meu caso ainda não liguei vagcom, mas parece-me que temos o mesmo problema.
     
  6. madlima29

    madlima29

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    Verifica erros de flaps. Se tudi ok, tambem pode ser o sensor de temperatura da saida de ar. 1 esq, 1 dir, 1 central, 1 para baixo. É ver se la chega 5v, massa e se sim, tirar fora e medir com multimetro a resistencia (deve alterar substancialmente com calor de um secador).
    Não descartar teres o radiador meio entupido.
    E por favor, ler regras e fazer a apresentação no local devido.
     
  7. ptfuzi

    ptfuzi

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    Só para deixar aqui um feedback, 2 anos e meio depois não deu mais nenhum erro nos flaps.
    Potenciómetro do chinês vale mesmo a pena, ainda tenho um pack deles a mais


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    madlima29 e Carlos Nunes gostam disto.
  8. blackibiza

    blackibiza

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    Já passaram uns dois anos desde que comprei o pack e ainda não ganhei coragem para trocar aos meus flaps.
    Como não sou eu que tenho andado com o carro até me esqueço que o erro está lá.

    Mas obrigado pelo feedback! Ainda tenho intenções de fazer a troca aos meus.
     
    rafa1208 gostou disto.
  9. N.b

    N.b

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    Boa noite já agora aproveito este tópico para uma questão
    vw Passat b6 depois de ligar e já ir andar a algum tempo, sem ligar o climatronic sinto um bafo de ar quente a vir das saídas de ar junto ao para-brisas. acho que isto não e normal alguém pode ajudar
     
  10. madlima29

    madlima29

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    Tens de ligar o vagcom. Provavelmente será um flap avariada ou presa. Tens mesmo de ligar ao vag e ver erros e afins na secção hvac.

    Faz a tua apresentação no local devido, pois não há info sobre ti ou localização
     
    N.b gostou disto.
  11. N.b

    N.b

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    Ora boa noite
    Desde ja obrigado pela dica.
    mas já agora quando verifico essa situação, se ligar o climatronic tipo a 17 graus sai ar frio e quando desligo já não ficar a sair ar quente, fica com o comportamento correto, onde esta localizada a flap/motor que controla a saída para o para brisas?

    N.b
    zona norte de Portugal
     
  12. madlima29

    madlima29

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    O teu problema não é a saída para o parabrisas, mas sim a flap da temperatura. Está na lateral do teu lado por trás do climatronic. Se tiveres bizona, tens outro na lateral do porta luvas. Tens de desmontar para aceder. Mas escusas de lhes mexer sem ter vagcom. Tens de ver erros, no MVB meter em funcionamento e ver que leituras dá, e caso mexas neles ou troques, deve ser recalibrado via vagcom.
     
  13. N.b

    N.b

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    Ok
    obrigado vou realizar mais testes e sim e bizona... vou pedir a uma amigo que tem vag com para testar.
     

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