[DIY] Limpeza de MAF (Audi A4 TDi)

Boas.
Já que este post fala em MAF, tenho uma duvida que se calhar me podem ajudar e esse o motivo de ter vindo dar a este post.

A Minha A80 TDi, as vezes quando começo a apertar mais (apertar no sentido chegar aos 120 mas aos poucos e quem diz 120 diz 80 o que for mas nunca menos de 80KMH) começa a engasgar-se e a dar o que eu chamo de "PUNS" parece que se engasga especialmente se estiver naquela velocidade em esforço.

Fui a um mecânico disse-me que era a MAF que tinha de ser trocada, no entanto a carrinha é de 94 mas está parada á muito tempo apenas tem 91.000Kms, acho estranho a MAF se estragar assim do nada(a menos que ande la rato :p)

A mim parece-me mais injectores, visto que ela se engasga. Que acham?

Obrigado

Olá Malta,

eu também tenho uma AUDI 80 AVANT 1.9 TDi de 1995 e também tenho este "sintoma" de engasganço por volta dos 120km/h...

O estranho é que não faz sempre, só faz quando lhe apetece... Já limpei o depósito(literalmente tirá-lo para fora e limpá-lo com uma esponja) e já troquei os filtros todos e nada... Quando quer, lá está ela a engasgar-se... Tenho outros sintomas, bebe óleo (cerca de 1L por cada 1000km), não tem força nas subidas nem em baixas rotações...

Acham que pode ser da MAF? Ou perda de pressão do motor? Turbo avariado? Não ouço o turbo nem um bocadinho...

Na próxima semana vou com ela a uma Bosch Car service fazer um check up....
 
Olá Malta,

eu também tenho uma AUDI 80 AVANT 1.9 TDi de 1995 e também tenho este "sintoma" de engasganço por volta dos 120km/h...

O estranho é que não faz sempre, só faz quando lhe apetece... Já limpei o depósito(literalmente tirá-lo para fora e limpá-lo com uma esponja) e já troquei os filtros todos e nada... Quando quer, lá está ela a engasgar-se... Tenho outros sintomas, bebe óleo (cerca de 1L por cada 1000km), não tem força nas subidas nem em baixas rotações...

Acham que pode ser da MAF? Ou perda de pressão do motor? Turbo avariado? Não ouço o turbo nem um bocadinho...

Na próxima semana vou com ela a uma Bosch Car service fazer um check up....

na minha opinao esse turbo ta a pedir a reforma, aproveita e da uma limpadela á MAF.
 
Back
Top