[DIY] Limpeza da MAF em A4 B5 1.9TDI

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na norauto tem vários tipos de sprays, spray de limpeza de travões, tem spray proprio de limpeza de contactos, etc
só para deixar feedback, limpei uma maf de uma astra 1.7td com éter, e notou-se uma diferença grande! tenho que fazer o mesmo mas é ao meu ...
 
na norauto tem vários tipos de sprays, spray de limpeza de travões, tem spray proprio de limpeza de contactos, etc
só para deixar feedback, limpei uma maf de uma astra 1.7td com éter, e notou-se uma diferença grande! tenho que fazer o mesmo mas é ao meu ...

Esse tal éter tem na Farmácia certo?
 
o meu ta mesmo a precisar de uma limpeza, tenho de comprar o tal spray e aventurar-me a desmontar a MAF
 
No outro dia por acaso liguei o vag com a minha A4 e a maf ainda le cerca de 500mg ao relanti... ja la vou 100mil kms dps da limpeza ;)
 
Vi este tópico e decidi fazer o mesmo à minha b5 1.9TDI 110cv, mas deparei-me com algumas diferenças que não estava à espera... e o sensor sai sem ser preciso abrir a MAF :D

dsc0350k.jpg


dsc0358ks.jpg


dsc0352sq.jpg


dsc0354a.jpg


dsc0356tg.jpg



Além de diferente, esta encontra-se impecavelmente limpa...nem me atrevi a borrifá-la com ÉTER.
Só depois de andar lá a mexer é que me apercebi ao certo como funciona a coisa e não percebo como é que a MAF do Art pode estar tão preta. lol
Andas sem filtro de ar ou esqueceste de o trocar alguma vez?

PS: agora tenho um frasco de ÉTER em casa e não sei o que fazer com ele.:green:
 
A tua A4 sempre foi tua? Do quilometro 0? Provavelmente ja foi limpa.
A minha foi , pelo que tinha 280mil kms quando a MAF foi limpa a primeira vez. Alem disso a minha MAF é pierburg e o "snow screen" é mais fino pelo que fica mais sujo , a da bosch essa sujidade vai mais para o filamento em si , dai tambem durarem menos.

A minha MAF ja vai com mais de 372mil kms.
 
Sim, começou por ser do meu pai.
Mas tem apenas 140mil km.... :green:

Se foi limpa em alguma revisão, melhor. Mas assim não ganho 10cv extras..:lol:
 
Ela passou muitas horas no trânsito, estava com receio disso. Aliás, já levou um catalisador novo por causa disso. E tão barato que ele é...
 
Vi este tópico e decidi fazer o mesmo à minha b5 1.9TDI 110cv, mas deparei-me com algumas diferenças que não estava à espera... e o sensor sai sem ser preciso abrir a MAF :D

dsc0350k.jpg


dsc0358ks.jpg


dsc0352sq.jpg


dsc0354a.jpg


dsc0356tg.jpg



Além de diferente, esta encontra-se impecavelmente limpa...nem me atrevi a borrifá-la com ÉTER.
Só depois de andar lá a mexer é que me apercebi ao certo como funciona a coisa e não percebo como é que a MAF do Art pode estar tão preta. lol
Andas sem filtro de ar ou esqueceste de o trocar alguma vez?

PS: agora tenho um frasco de ÉTER em casa e não sei o que fazer com ele.:green:

Boas Covas
a minha MAF e igual a tua e quando a desmontei a dias para limpar tambem parecia muito limpa mas quando comecei a aplicar o spray notavasse e bem o negro que sai da MAF parecia limpa mas nao tava e na altura que a limpei tinha 157 mil
 
E como fizeste no sensor? Tiraste os 2 parafusos e spray com ele ou desmontaste mais alguma coisa nele?
Já agora notaste o carro mais solto depois do workshop?
 
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