[DIY] Instalaçao de Faróis de nevoeiro a frente em A3 8l

Boas.

Para aqueles que ainda não tem faróis de nevoeiro e não tem a pré instalação aqui vai a mod que eu fiz..


Material necessário
:arrow: Faróis de nevoeiro
:arrow: Grelhas faróis de nevoeiro
:arrow: Interruptor de FN a frente e trás
:arrow: Relé
:arrow: 2 a 3 horas de paciência


Vamos lá então

Seguindo os passos 1 e 2
1- retirar interruptor, empurrar ponteiro na posição 0 para dentro de seguida virar para o lado direito e puxar.
2- retirar forra de fusíveis e dos reles.
forra.jpg


Por de tras dos reles saem um molho de cabos para o lado do motor, é onde vamos passar dois cabos..(1 p/ FN e o 2 para reserva)

instalaao005j.jpg


Ja do lado do motor vamos passa-los ate chegar aos FN

instalaao008u.jpg

Ao lado da bateria foi onde picou o cabo de reserva
Chegado aos FN e so ligar os FN em paralelo
instalaao009.jpg


Pegando no interruptor, vamos soldar um pequeno fio na ligaçao dos FN da frente para depois ligar no relé, pois na ficha nao tem o fio para esse efeito..

03032009594.jpg


Vamos agora fazer as ligações do relé.. deixo aqui um esquema feito por mim.. espero que percebam :D

headlightrelays.gif


e no fim e so seguralo em algum sitio..

relezt1.jpg


Aqui mostra onde fui buscar a alimentação e a massa

massa.jpg


agora a o tal fio do que liga no interruptor

03032009603.jpg


Eno fim ja todos sabem como fica o revoltado e só dar a chave e SSSIIIGGAAA :!: :!: :!:

instalaao013yl6.jpg


E foi assim que fiz no meu argolas.. e ate a data 5 estrelas..
Alguma duvida estou por ca..
 
Last edited:
Ta muito bom, o pior é pôr em pratica sem estragar nada.. :roll:

Ficou a dar com um interruptor OEM (FN frente e FN tras) ?
 
Boas . olha tn tenho um a3 sem pre instalaçao . tb keria meter farois nevoeiro . mas tenho uma duvida compraste a grelha pos farois onde ?' e pulg-in - ( axo ke se diz assim ) nu xokes . ou seja e so tirar a ke ta la preta por baixo do xokes e por essa ou fica incurpurado nu xokes . '?
 
Eh pa tanta coisa :!: :!: :!:
Acho que o metodo do hucruz mais simples e pratico :D :D :D retirar relé e fazer chante e ja está. :D :D :D
 
mp76 disse:
Eh pa tanta coisa :!: :!: :!:
Acho que o metodo do hucruz mais simples e pratico :D :D :D retirar relé e fazer chante e ja está. :D :D :D

:D

Acho que este método é para quem não tem pré-instalação de FN's... no nosso caso, já tinhamos ;)
 
Muito bom trabalho.
Mas tens de melhorar as ligações, nomeadamente utilizar fichas terminais e ligadores apropriados.
Quanto ao esquema, Parabéns.
 
kobaiin disse:
Ta muito bom, o pior é pôr em pratica sem estragar nada.. :roll:

Ficou a dar com um interruptor OEM (FN frente e FN tras) ?

sim, ficou !!tive de conprar um interruptor para esse efeito em 2ªmao

brunex disse:
Boas . olha tn tenho um a3 sem pre instalaçao . tb keria meter farois nevoeiro . mas tenho uma duvida compraste a grelha pos farois onde ?' e pulg-in - ( axo ke se diz assim ) nu xokes . ou seja e so tirar a ke ta la preta por baixo do xokes e por essa ou fica incurpurado nu xokes . '?

Os farois e as grelhas comprei a um user que estava a vender o para choques, grelhas e farois....E so tirar a grelha e colocar a outra propria para mostrar os FN.

Guardiao disse:
bom DIY, mas mesmo assim complicado pra eu fazer :D

Anda lá Guardiao.. nao e assim tao dificil... e assim sempre se poupa ums €€€€uros para outra mod.. :D

PCosta disse:
Muito bom trabalho.
Mas tens de melhorar as ligações, nomeadamente utilizar fichas terminais e ligadores apropriados.
Quanto ao esquema, Parabéns.

Todos os terminais e fichas sao todos proprios e isolados.. o que mais posso fazer a fazer uma arrumaçao melhor mas isso e quando fizer outra mod no mesmo sitio..
Quanto a ficha do interruptou vai ser mais complicado de arranjar um terminal proprio para la..
por em quanto vai ter de la ficar o fio soldado e ficar a passar pela ficha..




:idea: Ja agora, origado a todos pelos comentarios.. :D :D :D :D :D
 
hucruz disse:
:D

Acho que este método é para quem não tem pré-instalação de FN's... no nosso caso, já tinhamos ;)

Como é que sabemos de já temos pré instalação para fn?
Assim de repente lembro me de ter do lado direito á frente uma ficha que fica encaixada num pequeno buraco no pára choques ... ao pé da buzina....

Esses fios são para os farois de nevoeiro? ( eu não teno fn claro )

Abraço
 
joakimmf disse:
Como é que sabemos de já temos pré instalação para fn?
Assim de repente lembro me de ter do lado direito á frente uma ficha que fica encaixada num pequeno buraco no pára choques ... ao pé da buzina....

Esses fios são para os farois de nevoeiro? ( eu não teno fn claro )

Abraço


Boas..
Não.. essa ficha não e dos FN´s.. salvo erro será do sensor de temperatura..
Para saberes se tens a pré instalação, verifica primeiro se o teu interruptor das luzes tem duas posições de FN´s, se com os minimos ligados vem duas x para fora.. se tiver, retiras as grelhas dos FN´s e ve se tem um ficha solta de cada lado..
se tiver também estas com sorte e so comprares as grelhas e os FN´s.. se nao tiveres nada do que mencionei podes começaor por fazer este DIY..
abraço..
 
Boas!!
gostaria que me esclarecesse uma duvida..
ao aplicar os faróis de nevoeiro num carro sem pré-instalação, não irá afectar o arrefecimento do intercooler??
pelo menos no meu 8L 130cv a abertura para refrigerar o intercooler é o sitio onde é instalado o farol de nevoeiro.

cumps
 
Back
Top