[DIY] Instalaçäo botoes de estilo na consola A3 8P 1E 2DIN

Já encomendei... 2 a 5 dias úteis... mas 48 euros por um botão... deve ser banhado a ouro... lol

19 euros de for só capa... + 20 euros se for botão + 8 euros de portes... é sempre a somar...

garage_8p.gif
 
O botãos chegou hoje... 10 dias úteis depois, então fui por mãos á obra:

img20130205150729.jpg


Primeiro reunir a ferramenta necessária: ferro de soldar, solda, comando de abrir a garagem, e chupador de solda para alguma eventualidade.

img20130205150621.jpg


Um bocado de fita cola e uma chave a fazer pressão ajuda a manter os fios no sítio que vamos soldar, ou seja em cada ponta do click do botão da garam (é indiferente se soldar o preto ou o branco do lado direito ou do lado esquerdo).

img20130205152208.jpg


Optei por por um pouco de cola quente para evitar puxões no fio e evitando assim uma possível desolda dos fios.

img20130205153803.jpg


O trabalho já completo, fiz um corte com uma serra de ferro no comando da garagem para que os fios possam sair cá para fora, ao clicar no botão que encomendei já acende a luz no comando da garagem.

img20130205154026.jpg


Ao retirar no carro a muldura que segura os botões, cuidado, com a ajuda de uma chave pressionar nos pontos assinalados.

img20130205155838.jpg


É tudo, já funciona :D

Cumps.
 
Last edited:
Só uma coisa que acho que não fizes te e podias ter feito era arranjar 12V no sitio onde vais instalar o botão e ligar aos conectores da pilha. Assim vais ter de andar sempre a desmontar isso tudo para trocar a pilha. Assim nunca tinhas problemas de pilha fraca ;)
 
Last edited:
Só uma coisa que acho que não fizes te e podias ter feito era arranjar 12V no sitio onde vais instalar o botão e ligar aos conectores da pilha. Assim vais ter de andar sempre a desmontar isso tudo para trocar a pilha. Assim nunca tinhas problemas de pilha fraca ;)

12volts???
A pilha deve ter 1,5 volt! Teria que ser transformado ;)
 
nada disso a maioria dos comandos de garagem leva uma pilha de referencia LR 23A pilha esta de 12volts mudo pilhas a comandos a quase 12 anos e posso te dizer que se mudei 1ou2 de pilhas 1,5volts foi muito mas nada como veres a referencia da pilha se for LR 23A podes ligar ao carro que a corrente é a mesma.
 
nada disso a maioria dos comandos de garagem leva uma pilha de referencia LR 23A pilha esta de 12volts mudo pilhas a comandos a quase 12 anos e posso te dizer que se mudei 1ou2 de pilhas 1,5volts foi muito mas nada como veres a referencia da pilha se for LR 23A podes ligar ao carro que a corrente é a mesma.



É mesmo! Fonix


Tens razão! Pilha de 12 volts. Deve ser por isso que é tao cara.
 
Back
Top