DIY Homelink caseiro - Botão para abrir portão

Onde foram buscar a alimentação para o comando ? Ao radio ? Ó jimy posso ir buscar alimentação ao TDT ?

Podes ir buscar a qualquer lado que tenha +12V (á chave ou permanente) conforme quiseres que funcione.

O comando não consome quase nada por isso não há problema nenhum . . .
 
Comprei recentemente este botão e já o instalei. Tudo a funcionar, led aceso etc etc.
Tenho é um problema. Fui buscar alimentação 12V para substituir pela pilha.
Fui buscar ao porta cartões, que por sua vez, já a tinha ido buscar ao ESP.
Ou seja, só funciona quando acendo as luzes, que é quando o led do porta cartoes acende. (Tenho bixenon OEM)
O mal está aqui, porque por vezes o portão não abre! Desmonto tudo, vou ver e o led do comando está a acender quando carrego para abrir o portão, querendo isto dizer que está a funcionar tudo bem. Para o portão abrir, por vezes tenho de desligar os médios e deixar estar apenas nos minimos para o poartão abrir. O que pode ser? corrente a mais ou a menos? É suficiente para acender o led do comando, mas nao consegue comunicar com o portão?
 
Comprei recentemente este botão e já o instalei. Tudo a funcionar, led aceso etc etc.
Tenho é um problema. Fui buscar alimentação 12V para substituir pela pilha.
Fui buscar ao porta cartões, que por sua vez, já a tinha ido buscar ao ESP.
Ou seja, só funciona quando acendo as luzes, que é quando o led do porta cartoes acende. (Tenho bixenon OEM)
O mal está aqui, porque por vezes o portão não abre! Desmonto tudo, vou ver e o led do comando está a acender quando carrego para abrir o portão, querendo isto dizer que está a funcionar tudo bem. Para o portão abrir, por vezes tenho de desligar os médios e deixar estar apenas nos minimos para o poartão abrir. O que pode ser? corrente a mais ou a menos? É suficiente para acender o led do comando, mas nao consegue comunicar com o portão?


Ligaste isso mal...possivelmente ligaste aos fios da iluminação ambiente...e não funciona bem porque só quando tens as luzes acesas e o potenciómetro de regular a iluminação no máximo, tens os 12V...se por exemplo tiveres a "rodinha a meio" tens para aí 8~10V.
Podes ligar nessa ficha do esp no outro pino (do contacto do botão) que esse tem 12V mas o ideal (para evitar cargas no "circuito dos botões") é ligares no porta fusíveis, procurar por um fusível "comutado" ou seja que só tenha alimentação com a chave ligada..
 
Ah, grande plainas ;) sempre atento...
Eu ando sempre com a tal "rodinha" no máximo. Eu nao tenho a certeza se é energia em falta ou não, porque nem sempre acontece isto. Mas para resolver este problema, desligo os médios e fico com os minimos e já funciona...
Já me lembrei de ligar a alimentação da pilhe á alimentação do led dos 4 piscas porque esse anda sempre aceso. Assim nem preciso ligar as luzes para ter energia. Porque sinceramente, preferia ter sempre energia, do que cortar sem a chave. Porque por vezes preciso abrir o portão e nao quero estar a dar á chave só para abrir o portão.
Ou então, ainda melhor, tenho lá a ficha do "airbag off" será que posso ir lá buscar 12V?
 
Back
Top