Tive que desmontar o farolim, para trocar a lâmpada de stop fundida, entretanto aproveitei e lembrei-me de tirar umas fotos para a posteridade. A qualidade não é a melhor pois aborrecia-me ir buscar a máquina e acabei por tirar com o tmv., mas penso é suficiente para se perceber o que se tem que fazer e quais os encaixes.
A tampinha, em baixo no pilar de plástico da mala que tapa o único parafuso que prende no farolim, o resto são encaixes. Saiu facilmente com a ponta de um canivete.
Uma vista do parafuso que, como podem ver, uma simples chave philips desaperta. Não podemos desapertar muito o parafuso, senão ele cai para dentro do plástico (e depois temos que desmontá-lo). O parafuso não tem qualquer anilha de fixação do outro lado, pelo que todo o cuidado a desapertar é pouco.
O trajecto do parafuso que é o trajecto do desencaixe do farolim, ou seja, depois de desapertado, devemos puxar o farolim para o lado exterior. Eu utilizei uma espátula, com um pano à volta (não ficaram marcas na pintura) e o desencaixe foi simples. As próximas fotos ajudam a perceber o encaixe e o motivo de se puxar para o lado.
A verde o sítio de aperto do parafuso e os restantes dois encaixe que prendem o farolim à carroçaria. Como podem ver são duas "bolas"
O sítio onde encaixam na carroçaria
E por fim, uma última foto onde se percebe bem onde o "quê" encaixa "onde".
Cumps
A tampinha, em baixo no pilar de plástico da mala que tapa o único parafuso que prende no farolim, o resto são encaixes. Saiu facilmente com a ponta de um canivete.

Uma vista do parafuso que, como podem ver, uma simples chave philips desaperta. Não podemos desapertar muito o parafuso, senão ele cai para dentro do plástico (e depois temos que desmontá-lo). O parafuso não tem qualquer anilha de fixação do outro lado, pelo que todo o cuidado a desapertar é pouco.

O trajecto do parafuso que é o trajecto do desencaixe do farolim, ou seja, depois de desapertado, devemos puxar o farolim para o lado exterior. Eu utilizei uma espátula, com um pano à volta (não ficaram marcas na pintura) e o desencaixe foi simples. As próximas fotos ajudam a perceber o encaixe e o motivo de se puxar para o lado.

A verde o sítio de aperto do parafuso e os restantes dois encaixe que prendem o farolim à carroçaria. Como podem ver são duas "bolas"

O sítio onde encaixam na carroçaria

E por fim, uma última foto onde se percebe bem onde o "quê" encaixa "onde".

Cumps