[DIY] Desmontar farolim traseiro A4 B6 Avant

Tive que desmontar o farolim, para trocar a lâmpada de stop fundida, entretanto aproveitei e lembrei-me de tirar umas fotos para a posteridade. A qualidade não é a melhor pois aborrecia-me ir buscar a máquina e acabei por tirar com o tmv., mas penso é suficiente para se perceber o que se tem que fazer e quais os encaixes.

A tampinha, em baixo no pilar de plástico da mala que tapa o único parafuso que prende no farolim, o resto são encaixes. Saiu facilmente com a ponta de um canivete.
farolim1.jpg


Uma vista do parafuso que, como podem ver, uma simples chave philips desaperta. Não podemos desapertar muito o parafuso, senão ele cai para dentro do plástico (e depois temos que desmontá-lo). O parafuso não tem qualquer anilha de fixação do outro lado, pelo que todo o cuidado a desapertar é pouco.
farolim2.jpg


O trajecto do parafuso que é o trajecto do desencaixe do farolim, ou seja, depois de desapertado, devemos puxar o farolim para o lado exterior. Eu utilizei uma espátula, com um pano à volta (não ficaram marcas na pintura) e o desencaixe foi simples. As próximas fotos ajudam a perceber o encaixe e o motivo de se puxar para o lado.
farolim3.jpg


A verde o sítio de aperto do parafuso e os restantes dois encaixe que prendem o farolim à carroçaria. Como podem ver são duas "bolas"
farolim4.jpg


O sítio onde encaixam na carroçaria
farolim5.jpg


E por fim, uma última foto onde se percebe bem onde o "quê" encaixa "onde".
farolim6.jpg


Cumps
 
é a mesma coisa?!?


PS- já agora Luciano, n me consegues saber qual o tipo de lampada que usa nos minimos os meus faróis de bi-xenon da S4?!? ;)
 
Já não sei as que foram, mas eu comprei as que estavam indicadas no livro de referências da Norauto e eram mesmo essas.
 
parafuso

viva,

aproveitando o tópico, caso o parafuso (aquele que segura o farolim e que se deve ter muito cuidado para q não caia p dentro) acabe por cair...long story... onde é q ele vai parar? e como se recupera?

cumprimentos a todos audistas,
pereira
 
karkov disse:
vai ser bem util hoje ;)

PS- alguém sabe qual a lampada utilizada nos Stops da b6?!?

se ainda for a tempo de ajudar...

O farolim traseiro leva as seguintes lâmpadas, e por esta ordem, de cima para baixo:

P21w
PY21w----->laranja
P21w
P21/5w

confirmei hoje mesmo "ao vivo" na minha b6 de 2003

cumps

PS: já agora a questão do parafuso q segura o farolim e cai dentro das "entranhas" alguém sabe como recuperar?
 
Back
Top