[DIY] Colocar junta cega na EGR e Desligar EGR por Vag-Com!

Onde arranjas-te esse supressor da egr??? mfua????
Precisso urgentemente de um assim...
a minha EGR tem uma fuga como aqui indica....

04062010h.jpg


00004062010.jpg


ou seja no lado direito... antes de chegar À EGR... como aponta a seta na figura...


04062010002.jpg


Consegues me aranjar uma igual????
cumps
 
Last edited:
Boas,
eu tenho uma audi A4 B6 que tem a válvula EGR fechada fisicamente. Já tentei os passos aqui descritos para a fechar eléctronicamente mas embora faça o teste com os valores indicados o botão de salvar nunca se encontra activo não me deixando salvar a configuração nova.

Será que alguém já teve este problema?

A Audi é de 07/2003
 
Boas,
eu tenho uma audi A4 B6 que tem a válvula EGR fechada fisicamente. Já tentei os passos aqui descritos para a fechar eléctronicamente mas embora faça o teste com os valores indicados o botão de salvar nunca se encontra activo não me deixando salvar a configuração nova.

Será que alguém já teve este problema?

A Audi é de 07/2003

X2 a mim acontece o mesmo n consigo salvar os valores que voçes dizem 33768!!! a minha é uma a4 b5 restyling!!!

ajudaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
 
Boas,

eu já resolvi o problema com a minha. O meu problema era que tentava fazer o teste com o valor dado e acabava por aparecer depois de feito o teste outro número que não permitia gravar.

Fiz o seguinte:

introduzi o número que é suposto fechar a válvula (se não estou em erro 33768 ) e fiz o teste.
Depois do teste feito apareceu outro número. Memorizei o número, desliguei o programa e o carro e voltei a fazer tudo de novo mas desta vez com o número memorizado. Aí já me deixou gravar e desde então tudo cinco estrelas.

Pelo que percebi ele ao fazer o teste com 33768 e não conseguindo fechar completamente apresenta o valor máximo permitido.

Espero que ajude
 
Boas,

eu já resolvi o problema com a minha. O meu problema era que tentava fazer o teste com o valor dado e acabava por aparecer depois de feito o teste outro número que não permitia gravar.

Fiz o seguinte:

introduzi o número que é suposto fechar a válvula (se não estou em erro 33768 ) e fiz o teste.
Depois do teste feito apareceu outro número. Memorizei o número, desliguei o programa e o carro e voltei a fazer tudo de novo mas desta vez com o número memorizado. Aí já me deixou gravar e desde então tudo cinco estrelas.

Pelo que percebi ele ao fazer o teste com 33768 e não conseguindo fechar completamente apresenta o valor máximo permitido.

Espero que ajude

plo que percebi tentei fazer mas não consigo!!!
 
Boas... Se fechar a EGR sem limpar a admissão e a própria EGR não vou conseguir melhorar nada, certo? Uma admissão limpa (ou nova) tem o mesmo desempenho que uma EGR fechada? Ou seja, se a fechar num motor novo vou notar alguma diferença?

Abraço e desculpem o desenterranço!
 
notas..
é apenas uma coisa minima..
so quem conhece o seu carro ao "pintelho" como se costuma dizer nota a diferença..
mas o que interessa é a diferença que vai fazer ao motor ;)
 
Re: [DIY] Colocar junta cega na EGR

Boas em relação ao VAG-COM, estive a falar com um dos cabeçudos que desenvolveu o software e há 99.9% de possibilidades de não se conseguir desligar isso no VAG-COM, pois as centralinas dos A3 8p são EDC16, ou seja pessoal que tem A3 8P 2.0 TDI, tamos f***dos... :S

Cumps ao forum. ;)

Se tiveres o 140Cv ainda tens sorte olha que os de 170CV pelo que ouvi nem electronicamente :S:S:S:S:S
 
Não sei os códigos de motor da audi, mas na seat o common rail 2.0TDI de 170cv tem por código CEGA

Pelo menos o meu de julho2010

Na Audi é igual?

Já alguem conseguiu fechar a egr nos common rail mais recentes? Nomeadamente neste motor CEGA?

É que ele tal como o nome, está mesmo a pedir uma junta CEGA!!! :lol::D:lol:
 
Aqui fica a minha contribuição feito num A4 2.0 TDI:

Este é o tubo que foi retirado, este tubo tem 2 parafusos em cada lado e no meio também tem 2 parafusos. Em cada entrada/saída, foi colocado uma junta e a devida peça:


Aqui podemos ver mais ou menos como esta o tubo por de trás do motor, e onde vai ser desapertado:



Junta cega colocada do lado esquerdo (visto o motor de frente como na foto acima):



Junta cega colocada do lado direito (visto o motor de frente como na 2ª foto):







Agora é só desligar pelo Vag-Com (não tenho como fazer ainda).
 
Last edited:
Back
Top