Distribuição na Sporvap da constituição ou na Vap da via norte?

B

blackzeus

Guest
Boa noite a todos,

Aproxima-se a troca da distribuição da minha B8, gostaria de pedir opinião se tivessem que escolher entre o serviço feito na Sporvap da constituição ou na vap da via norte qual é que preferiam? Na zona do grande Porto que alternativas temos para alem destas 2?
 
Não sei opinar sobre as duas oficinas que referes, mas também tens a Expocar em Leça da Palmeira (apesar da minha experiência lá não ter sido das melhores) e a Rolporto que é do mesmo grupo da Expocar mas é na zona industrial do Porto.
 
Last edited:
Não sei opinar sobre as duas oficinas que referes, mas também tens a Explicar em Leça da Palmeira (apesar da minha experiência lá não ter sido das melhores) e a Rolporto que é do mesmo grupo da Explicar mas é na zona industrial do Porto.

Não é Explicar mas sim Expocar. Eu sempre levei e levo lá os Audi's que tenho e nunca tive razão de queixa, muito pelo contrário, sempre atenciosos e serviço bem realizado.
 
Não é Explicar mas sim Expocar. Eu sempre levei e levo lá os Audi's que tenho e nunca tive razão de queixa, muito pelo contrário, sempre atenciosos e serviço bem realizado.

Já está corrigido! (auto-correct e algum sono)

Em relação à Expocar, talvez tenha sido uma situação pontual e por isso talvez não valha a pena falar disso aqui para não denegrir a imagem da oficina.
 
Já está corrigido! (auto-correct e algum sono)

Em relação à Expocar, talvez tenha sido uma situação pontual e por isso talvez não valha a pena falar disso aqui para não denegrir a imagem da oficina.

Podes falar, é para isso que um forum serve, partilhar informação/experiências
 
Resumidamente..

Há algum tempo atrás comecei a ouvir um "sopro" ao acelerar e apesar do carro não perder potência dirigi-me à Audi e expliquei a situação. Ao explicar a situação, pediram a um mecânico para verificar se o carro acusava algum erro e não encontraram nada e disseram para ir de férias descansado e para passar lá depois de vir de férias.

Na viagem, comecei a sentir perda de potência e quando o carro recuperava, "cuspia" uma bola de fumo preto e chegou mesmo a entrar em safe mode numa determinada altura.

Voltei à Audi, expliquei novamente a situação e o que tinha acontecido e um dos mecânicos depois de estar a ver o carro disse que ouvia um assobio no turbo e que era preciso tirar o turbo para que fosse reparado e assim aconteceu..

Quando fui buscar o carro, mal saio da oficina percebo que o carro estava exactamente igual. Volto lá no dia seguinte e digo isso mesmo, e o Engº vai dar uma volta comigo para eu lhe explicar a situação e diz-me que achava que já sabia o que se passava e pediu-me para deixar lá o carro e que mo entregava ao fim da tarde.

De tarde ligam-me a dizer que a reparação do turbo tinha ficado mal feita e que já tinham mandado o turbo novamente para a turbo center e que ia chegar ao final da tarde, que o iam montar e testar e que podia passar lá ao fim da tarde. Como a situação me pareceu um pouco estranha, decidi aparecer lá um pouco antes. Quando chego à oficina, vejo que o carro está pronto e parado à porta, pronto para ser levantado..

Discussões à parte e passando isso á frente.. o carro apenas tinha o tubo do intercooler furado...
 
Resumidamente..

Há algum tempo atrás comecei a ouvir um "sopro" ao acelerar e apesar do carro não perder potência dirigi-me à Audi e expliquei a situação. Ao explicar a situação, pediram a um mecânico para verificar se o carro acusava algum erro e não encontraram nada e disseram para ir de férias descansado e para passar lá depois de vir de férias.

Na viagem, comecei a sentir perda de potência e quando o carro recuperava, "cuspia" uma bola de fumo preto e chegou mesmo a entrar em safe mode numa determinada altura.

Voltei à Audi, expliquei novamente a situação e o que tinha acontecido e um dos mecânicos depois de estar a ver o carro disse que ouvia um assobio no turbo e que era preciso tirar o turbo para que fosse reparado e assim aconteceu..

Quando fui buscar o carro, mal saio da oficina percebo que o carro estava exactamente igual. Volto lá no dia seguinte e digo isso mesmo, e o Engº vai dar uma volta comigo para eu lhe explicar a situação e diz-me que achava que já sabia o que se passava e pediu-me para deixar lá o carro e que mo entregava ao fim da tarde.

De tarde ligam-me a dizer que a reparação do turbo tinha ficado mal feita e que já tinham mandado o turbo novamente para a turbo center e que ia chegar ao final da tarde, que o iam montar e testar e que podia passar lá ao fim da tarde. Como a situação me pareceu um pouco estranha, decidi aparecer lá um pouco antes. Quando chego à oficina, vejo que o carro está pronto e parado à porta, pronto para ser levantado..

Discussões à parte e passando isso á frente.. o carro apenas tinha o tubo do intercooler furado...

Ou seja, pagaste uma peça que não foi intervencionada?

Como descobriste que o problema era o tubo do intercooler?
 
Ou seja, pagaste uma peça que não foi intervencionada?

Como descobriste que o problema era o tubo do intercooler?

A reparação do turbo foi feita.. mas o carro ficou na mesma porque o problema não era esse.

Descobri que não era nenhum problema com o turbo porque quando me ligaram disseram-me que o carro estaria passado 1h30m ou 2h e eu aparecei lá passado 15 min e o carro estava pronto. Depois de eu dizer que não acreditava que tivessem feito nada ao turbo da 2ª vez, admitiram que apenas tinham trocado o tubo do intercooler e que esse era o problema original.
 
A reparação do turbo foi feita.. mas o carro ficou na mesma porque o problema não era esse.

Descobri que não era nenhum problema com o turbo porque quando me ligaram disseram-me que o carro estaria passado 1h30m ou 2h e eu aparecei lá passado 15 min e o carro estava pronto. Depois de eu dizer que não acreditava que tivessem feito nada ao turbo da 2ª vez, admitiram que apenas tinham trocado o tubo do intercooler e que esse era o problema original.

Então apesar do problema inicial não ser o turbo, o mesmo em si apresentava desgaste para ser alvo de intervenção.

Assim sendo, menos mal!
 
Então apesar do problema inicial não ser o turbo, o mesmo em si apresentava desgaste para ser alvo de intervenção.

Assim sendo, menos mal!

Parece que estou a falar com alguém da oficina em questão. É esse o caso? :) Quando é que eu disse que o turbo apresentava desgaste?
 
Parece que estou a falar com alguém da oficina em questão. É esse o caso? :) Quando é que eu disse que o turbo apresentava desgaste?

Não, não trabalho lá, muito menos na área em questão.


Deduzo que, pelas tuas palavras,

pmv disse:
A reparação do turbo foi feita..
A reparação do turbo foi feita por alguma anomalia apresentada no mesmo. Se isso não correspondeu à verdade, era caso para apresentares reclamação e solicitar a devolução do valor pago pela referida reparação.
 
Não, não trabalho lá, muito menos na área em questão.


Deduzo que, pelas tuas palavras,

A reparação foi feita porque o diagnóstico foi mal feito..

A reparação do turbo foi feita por alguma anomalia apresentada no mesmo. Se isso não correspondeu à verdade, era caso para apresentares reclamação e solicitar a devolução do valor pago pela referida reparação.
Foi exactamente o que fiz e o que aconteceu..

Na minha primeira resposta a este tópico, apenas disse que tive uma má experiência, porque se não tivesse aparecido lá antes da hora a que supostamente o carro estaria pronto, nunca ia saber que o problema era apenas do tubo do intercooler, e tinha acabado por pagar uma reparação do turbo..
 
A maioria das outras oficinas são iguais. Chular até não mais. Quando me pifou um injector do A3 deixei-o rebocar para uma oficina que supostamente era boa e de qualidade. Quando vou lá passado de dois dias para saber o que se passava disse-me que a reparação era para mil euros pois teria que levar um injector novo, um problema comum dos motores 2.0 TDI e para lhe dizer se é para avançar ou não. Gostei da cara dele quando lhe perguntei se sabia (já que estava tanto dentro da materia) que a Audi trocava todos os injectores de borla..
 
A maioria das outras oficinas são iguais. Chular até não mais. Quando me pifou um injector do A3 deixei-o rebocar para uma oficina que supostamente era boa e de qualidade. Quando vou lá passado de dois dias para saber o que se passava disse-me que a reparação era para mil euros pois teria que levar um injector novo, um problema comum dos motores 2.0 TDI e para lhe dizer se é para avançar ou não. Gostei da cara dele quando lhe perguntei se sabia (já que estava tanto dentro da materia) que a Audi trocava todos os injectores de borla..
Essa também é uma boa história.. Já agora, qual foi a reacção? :)

É por essas e por outras que abri um tópico a perguntar se alguém conhece e recomenda alguma oficina ou algum mecânico que faça serviços particulares que seja de confiança.. Porque infelizmente, nos carros não é muito prático nem fácil serem os próprios donos a tratar deles.
 
Bom só para dar uma pequena informação sobre preços entre as várias oficinas na zona do grande porto. Entre a sporvap da constituição, a vap na via norte, a da zona industrial e a de leça da palmeira para a mesma revisão chego a ter uma diferença de quase 180€. Ainda não me decidi onde vou fazer o trabalho...
 
Back
Top