Distribuição endesa

Boas, recebi uma chamada da Endesa energia para alterar ao distribuição da edp para a endesa, dizem que fica 10% mais barato, e dizem que não tem contra...alguém já aderiu o sabe de algum contra? Cumprimentos
 
eu por acaso aderi, deve andar a volta de ano e meio, se queres que te diga, não notei grande diferença no valor da fatura..
 
boas, não sei se vale o trabalho...dizem que é 10% mais barato mais 1% se for debito direto, só que estive a ver num fórum e eles dizem que nos primeiros meses foi mais barato mas depois até aumentou e que não eram certos como a edp a tirar contagens, temos que ser realistas como conseguem fazer mais barato se têm de pagar á edp pois usam o material deles para distribuição da energia, se houver avarias é a edp que vem , não percebo isso...
 
boas, não sei se vale o trabalho...dizem que é 10% mais barato mais 1% se for debito direto, só que estive a ver num fórum e eles dizem que nos primeiros meses foi mais barato mas depois até aumentou e que não eram certos como a edp a tirar contagens, temos que ser realistas como conseguem fazer mais barato se têm de pagar á edp pois usam o material deles para distribuição da energia, se houver avarias é a edp que vem , não percebo isso...
isso é tudo areia para os olhos, queres um concelho, deixa-te estar quietinho, não tarda volto para a EDP...
 
É por essas e por outras que nunca mudei... tenho a electricidade com a EDP como sempre assim como o gás natural com o meu operador de sempre... já diz o ditado, "não há pequenos almoços de graça"...
 
pessoal desenterro o topico para pedir ajuda/opinioes desde que tenho casa propria ha coisa de 2 anos meti a galp on (electricidade + gas) acontece que desde dezembro do ano passado o consumo das 2 coisas aumentou drasticamente tal como o valor a pagar (ficou o dobro) isto eu fazendo sempre o mesmo em casa este tempo todo ou seja de 120 kw/mes mais ou menos passei para mais de 200 na luz e no gas foi de 15 m cubicos para 30. Poderá estar alguma coisa errada e no caso de mudar qual aconcelham?
 
Por isso fico na EDP. A electricidade em Portugal está minada. Não adianta fugir.
E corrijo o que foi dito acima, não é a EDP a controlar a redes elétricas, é a REN.
Todas e qualquer operadora apenas pode fazer preços mediante a melhor logística de serviço.
Todas elas pagam o mesmo.

Aviso desde já para os que saíram da EDP, tenho pena de comunicar que nunca mais lá podem ser clientes.
Apenas conseguem aderir a EDP comercial, nova empresa da EDP com o sistema de prestação de serviço igual a concorrência.

Quanto a poupanças nas diversas operadoras e pacotes, de facto há, mas o cliente deve fazer um esforço mental muito grande para conseguir manter os descontos prometidos (apenas aplicáveis ao primeiro ano, e nunca superior a mais cara nos anos seguintes). Tudo depende dos contractos efectuados. As facturas EDP só por si, são das mais complexas de entender, e para controlo mais preciso e evitar estimativas, o ideal é dar a contagem mensalmente na mesma data do mês.

O serviço de operadoras sem ser EDP, é sempre inferior para reduzir custos. Não significa que seja menos eficazes do que a EDP, já que a mesma também não presta um bom atendimento em muitos casos. Muita atenção as estimativas, pois quem anda a dormir, facilmente é roubado descaradamente em varias dezenas de euros por ano.

- - - - - - - - - -

Para rematar, com as estimativas manhosas, este ano já recuperei 168,23€ referente a 2016, que demorei quase 90dias para recuperar após reclamação.
 
Last edited:
Back
Top