Distribuição endesa

Mas é o que os jornais dizem, se tens melhores fundamentos diz:
....
Almaraz é explorada pelas empresas Iberdrola, Endesa e União Fenosa...

....

Almaraz: Ordem dos Engenheiros impedida de entrar na central nuclear espanhola - Ambiente - Jornal de Negócios
As notícias dizem que a eneria de Portugal vem de Almaraz??? A polémica é sobre a proximidade da fronteira. Revê essas notícias com mais atenção.
E, tens aqui: A rede de distribuição em Portugal: EDP DISTRIBUIÇÃO | Lojaluz
 
Vai lá ver na tua fatura de eletrecidade se não tens lá uma componente nuclear? A EDP tem:
Origens da Eletricidade

Agora se vende nuclear e não tem. De onde é que ela vem? ... ??? :(
Olha, tinha plena ideia que não.
Inclusive, um amigo meu que é técnico de cablagem da CME, disse-me que a energia em Portigal provém das nossas eólicas e barragens.
Mas se a EDP tem essa info no próprio site, é porque haverá qualquer coisa de nuclear...
Desconhecia...
Sempre a aprender. :)
 
Olha, tinha plena ideia que não.
Inclusive, um amigo meu que é técnico de cablagem da CME, disse-me que a energia em Portigal provém das nossas eólicas e barragens.
Mas se a EDP tem essa info no próprio site, é porque haverá qualquer coisa de nuclear...
Desconhecia...
Sempre a aprender. :)
Simplesmente por causa de quotas da UE, corrupçao e afins, Portugal tem produçao de energiass renovaveis para consumo proprio e muita exportaçao. Neste momento, mais barragens e torres eolicas estao a ser feitas e vao já como muitas, ficar paradas para o faz de conta. Porquê que acontece? Boa pergunta.
 
Tenho novidades para vocês.

Andamos todos a consumir energia produzida em centrais nucleares há décadas.

Just sayin´... :assobio:
 
Back
Top