Discos travões - AJUDA!

Boas pessoal.
Preciso urgentemente de substituir todos os discos da minha Audi A4, 1.9 avant Sport 130 cv, de 2001. Contudo, sou um leigo na matéria, mas não estou inclinado para os OEM da marca... os actuais não são ventilados!
Aceito sugestões.
E que tmarca de calços?
obrigado.
 
Boas.
Eu na minha montei os discos brembo max e pastilhas da valeo, para o meu tipo de condução estou supersatisfeito com o setup, e ficou me a um preço muito razoavel (65 eur os discos + 40 eur as pastilhas, se não me falha a memória).
Mas já aparece aí alguém com mais experiência na matéria para te dar mais opiniões.
Cmptos
 
Discos Sparco, isto é bom?

Vá lá pessoal, uma ajudinha!... Tenho de meter discos e calcos.

Por aquilo que leio, uns discos travam melhor a frio, outros a quente, mas eu só preciso de uns que travam sempre que for preciso, estejam quentes ou frios...
 
Last edited:
Boas.
Eu na minha montei os discos brembo max e pastilhas da valeo, para o meu tipo de condução estou supersatisfeito com o setup, e ficou me a um preço muito razoavel (65 eur os discos + 40 eur as pastilhas, se não me falha a memória).
Mas já aparece aí alguém com mais experiência na matéria para te dar mais opiniões.
Cmptos

Quando tinha um Fiat só meti uma vez valeo. Não gostei, mas obrigada pela ajuda.
 
Boas. Antes demais deixa dizer-te que os discos originais da frente são ventilados! Apenas os de trás é que não o são... Provavelmente chamas "ventilação" aos furos e/ou rasgos o que está errado.. Um disco ventilado é quando entre as 2 faces de travagem existe um espaço de ventilação.. Hoje em dia, já nenhum carro trás discos sólidos à frente....

Quanto a marcas, etc, existem já algumas pessoas aqui no fórum com o conjunto Zimmerman (discos) + Textar (calços). É um óptimo conjunto e não é caro tendo em conta o material... Consegues arranjar o conjunto por +/- 160€ tendo em conta que os discos custam pouco mais de 100€ e os calços, 45€.. Os discos podes dar uma vista de olhos no eBay enquanto os calços, arranjas bem numa casa de peças auto...
 
Eu tenho Discos Brembo Ventilados com calços Texstar mais tubos de malha de aço que mandei fazer e estou muito satisfeito .
 
Penso que são boas opções as que te foram ditas até agora, nomeadamente zimmerman + textar recolhe a preferência no fórum, pelo menos nos tópicos que tenho lido.

Tens outra opção (caso queiras ranhurados e perfurados) que é a EBC. Coloquei esses discos esta semana e parece-me boa escolha, são é um pouco caros (+/- 150, 160€)
 
mais um fan dos zimmermann+textar embora eu use umas medidas fora do normal. os tarox g88 são superiores mas em preço também ;) os ebc também já ouvi falar bem.
 
se queres discos em condições mete tarox g88....
meti estes no meu carro com pastilhas ferodo ds2500 e foi os melhores que tive até hoje... antes tinha os brembo max.
 
há muitos discos em condições. tarox g88 são discos muito bons mas também muito agressivos e praticamente destinam-se a que faz TD e condução muito "espirituosa" não os acho de todo indicados para a normalidade dos carros mesmo com condução um pouco agressiva ;)
 
Eu também tenho que trocar os meus discos e pastilhas e ainda estou indeciso quanto ao conjunto que escolher, há tantos conjunto possíveis e de boa qualidade,

Zimmermann + ATE ? Textar ? Ferodo ? EBC ?
Brembo Max + Ferodo ? Textar ? EBC ?

qual será a melhor escolha, em relação preço qualidade/eficiência ?
se poderem ir colocando os conjuntos que tem e o preço ia ajudar a decidir ;)
 
preço penso que zimmermann+textar é imbatível porque tens os conjuntos no ebay alemão. é o que uso embora os meus sejam 321mm...
 
Back
Top