Discos travões - AJUDA!

Boas pessoal.
Preciso urgentemente de substituir todos os discos da minha Audi A4, 1.9 avant Sport 130 cv, de 2001. Contudo, sou um leigo na matéria, mas não estou inclinado para os OEM da marca... os actuais não são ventilados!
Aceito sugestões.
E que tmarca de calços?
obrigado.
 
Boas.
Eu na minha montei os discos brembo max e pastilhas da valeo, para o meu tipo de condução estou supersatisfeito com o setup, e ficou me a um preço muito razoavel (65 eur os discos + 40 eur as pastilhas, se não me falha a memória).
Mas já aparece aí alguém com mais experiência na matéria para te dar mais opiniões.
Cmptos
 
Discos Sparco, isto é bom?

Vá lá pessoal, uma ajudinha!... Tenho de meter discos e calcos.

Por aquilo que leio, uns discos travam melhor a frio, outros a quente, mas eu só preciso de uns que travam sempre que for preciso, estejam quentes ou frios...
 
Last edited:
Boas.
Eu na minha montei os discos brembo max e pastilhas da valeo, para o meu tipo de condução estou supersatisfeito com o setup, e ficou me a um preço muito razoavel (65 eur os discos + 40 eur as pastilhas, se não me falha a memória).
Mas já aparece aí alguém com mais experiência na matéria para te dar mais opiniões.
Cmptos

Quando tinha um Fiat só meti uma vez valeo. Não gostei, mas obrigada pela ajuda.
 
Boas. Antes demais deixa dizer-te que os discos originais da frente são ventilados! Apenas os de trás é que não o são... Provavelmente chamas "ventilação" aos furos e/ou rasgos o que está errado.. Um disco ventilado é quando entre as 2 faces de travagem existe um espaço de ventilação.. Hoje em dia, já nenhum carro trás discos sólidos à frente....