Discos e Pinças para A3 2.0 TDI

Pois é chegou a hora de ter de gastar alguns €€€ no sistema de travagem, ora aqui vai o que pretendo fazer:

Vou precisar mudar os discos de trás e provavelmente também ter que substituir pastilhas de travão à frente e a trás e que estava pensar visto que os €€€ não são muitos queria perguntar aqui se era possível manter os discos com as medidas de origem e sem ser uma marca em especial mas queria era mudar pinças de travão para umas Brembo tanto à frente como a trás será possível?

Quais são as medidas dos discos? (frente/trás)

Será possível comprar só as pinças sem ser um kit completo?
Qual será o possível preço das pinças? e se haverá algum problema com a montagem (tamanho)....
(as minhas jantes são 17'')

Obrigado 8)
 
Se nao queres gastar muitos Euros posso-te dizer que as pinças da Brembo estao postas de parte, é do melhor mas pagam-se bem.

Se nao comprares o Kit completo, podes sempre comprar no ebay as peças, saira mais barato mas tens que fazer adptações com certeza.

Agora cada um sabe aquilo que pode dispender.

Uma solução mais economica mas que ja tras beneficios e mudares os dicos, pastilhas e ate tubos e oleo se quiseres.

No teu caso aconselhava os discos EBC Ultimax SPort e as pastilhas da EBC greenstuff.

Podes ver peços para o teu carro aqui

www.audistore.com.pt

Perante a descrição que fizeste acho que é o melhor que consegues

espero ter ajudado
 
Gostaria mesmo assim de saber qual seria o preço das pinças Brembo mas sei que devem ser caras :twisted:

Esta tarde estive a ver com olhos de ver como é que estava realmente o material e fiquei de boca aberta :shock:

Ora bem o que vai ser mesmo preciso levar:

Discos a trás
Pastilhas à frente e a trás

Se sobrar €€€ estes luxos:

Pinças Brembo

nunca fiz nenhuma compra no ebay mas se encontrarem alguma coisa que me pudessem aconselhar agradecia :D

Ora aqui vai umas fotos para mostrar a desgraça :roll:

O bixo com a pata no ar


O disco dianteiro


e a desgraça o disco traseiro
 
Quantos km tem o carro ? nas fotos nao da para ver bem mas os discos tem mt desgaste ? estao riscados da falta de pastilhas ? acho que uns discos normais de origem aguentam sempre 200000 km
 
Audistore.com.pt disse:
200 mil?????????????'


so se nao travares amigo

ele gasta as solas,tipo FRED FLINSTONE

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: JOKING :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Os meus neste momento tem 145000 km e vao aguentar bem ate aos 200000 km . . . quanto as pastilhas e mt estranho a frente nc mudei comprei o carro com "0" km e atras mudei por volta dos 110000 km , coisa que eu acho mt estranho pois normalmente as pastilhas da frente gastam se sempre mt primeiro que as de tras tb acho estranho elas estarem a fazer tantos km ( nao e normal )
 
Paulo Almeida disse:
Os meus neste momento tem 145000 km e vao aguentar bem ate aos 200000 km . . . quanto as pastilhas e mt estranho a frente nc mudei comprei o carro com "0" km e atras mudei por volta dos 110000 km , coisa que eu acho mt estranho pois normalmente as pastilhas da frente gastam se sempre mt primeiro que as de tras tb acho estranho elas estarem a fazer tantos km ( nao e normal )


andas com sorte....
ou entao nao usas os travoes
:p :p :p :p :p
 
O carro vai fazer 73000Km mas é o que dá mandar vir os carros da Alemanha de uma zona em que usam muito sal....

(Os Km são reais foram confirmados no fórum dos nuestros ermanos e na Audi quando lá fiz uma reparação).

Também já tive a oportunidade de falar com o nosso amigo Gt Tdi e já pude tirar umas duvidas em relação aos tão caros €€€ Brembo.


Mas se tiverem outra solução podem dizer.
 
Acho mesmo que sem gastar muito dinheiro o conjunto, discos/pastilhas e se entenderes tubos/oleo e a melhor opçao sem gastar muito dinheiro
 
nao sei exactamente o que pretendes mas tens pelo menos tres opçoes

1 º colocar discos do tamanho original mas com maior qualidade de travagem tipo brembo max. tarox g88 , Ebc etc etc

2º Arranjar em alguma sucata (nao e facil ) discos e pinças 312 mm originais Audi ( do a3 170 por exemplo )

3º Discos e pinças de alta qualidade ( Brembo, movit, apex etc etc etc )


o teu carro devera trazer discos de 288*25 de origem tudo o que for a mais em principio sera melhorar a capacidade de travagem
 
Paulo Almeida disse:
nao sei exactamente o que pretendes mas tens pelo menos tres opçoes

1 º colocar discos do tamanho original mas com maior qualidade de travagem tipo brembo max. tarox g88 , Ebc etc etc

2º Arranjar em alguma sucata (nao e facil ) discos e pinças 312 mm originais Audi ( do a3 170 por exemplo )

3º Discos e pinças de alta qualidade ( Brembo, movit, apex etc etc etc )


o teu carro devera trazer discos de 288*25 de origem tudo o que for a mais em principio sera melhorar a capacidade de travagem


nao kero tar a meter lenha pa fogueira nem nada k s pareça,mas:

ao alterar o diametro dos discos,isso vai afectar o funcionamento do ABS em travagem forçada. isto sao palavras d um tecnico na materia,nao sao minhas,portanto ... 8)
 
Paulo Almeida disse:
Os meus neste momento tem 145000 km e vao aguentar bem ate aos 200000 km . . . quanto as pastilhas e mt estranho a frente nc mudei comprei o carro com "0" km e atras mudei por volta dos 110000 km , coisa que eu acho mt estranho pois normalmente as pastilhas da frente gastam se sempre mt primeiro que as de tras tb acho estranho elas estarem a fazer tantos km ( nao e normal )
:shock: :shock: :shock:
Deves estar confundido.... Não!?
 
Paulo Almeida disse:
Os meus neste momento tem 145000 km e vao aguentar bem ate aos 200000 km . . . quanto as pastilhas e mt estranho a frente nc mudei comprei o carro com "0" km e atras mudei por volta dos 110000 km , coisa que eu acho mt estranho pois normalmente as pastilhas da frente gastam se sempre mt primeiro que as de tras tb acho estranho elas estarem a fazer tantos km ( nao e normal )

:shock:

145kkm sem gastar pastilhas á frente? E ja mudaste atrás?

:roll:

Algo não bate bem...

:roll:
 
Pois tb tenho noçao de que nao e normal e que pode parecer mentira e tal e qual se me dissessem a min provavelmente nao acreditaria . . .
mas uma coisa sei eu nc mandei colocar nenhumas, ate aos 60000 km foi sempre assistido na marca depois disso tem sido assistido por min (mecanico proprio) e so levou umas pastilhas atras cerca dos 110000 km e foi detectado por min pois as pastilhas ja estavem a travar ferro com ferro a frente nc levou . sao as de origem . .

E mt estranho e admito isso mas e o que está
 
Back
Top