Direcção dá Estalos.

Mas era em andamento ou mesmo parado tb dava?
E a direçao fugiate.. tipo dava uma sensaçao de folga, instabilidade?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
So mesmo quando virava a direção e parado, que eu notasse é claro. Ainda não estavam nas últimas, mas é das tais coisas para mudar, urgentemente, é perigoso.

Sent from my GM1913 using Tapatalk
 
Boas malta.. depois de algum tempo la consegui disponibilidade este fim de semaan passado para substituir os casquilhos dos braços inferiores, chamados de siniblocos.
Houve bastantes melhorias, sendo que a direçao ja nao me foge, mas ainda assim em terreno terreno irregular podesse sentir um pouco a querer fugir. Possivelmente outra rotula?
Contudo, o carro continua a que cada vez que passo numa lomba ( aquelas de borracha) dame uma pancada seca. Alguem me consegue ajudar? Sera amortecedores? Ou sera mais alguns braços?
Abrigado desde ja a ajuda.. [emoji6][emoji106]


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Boas malta.. depois de algum tempo la consegui disponibilidade este fim de semaan passado para substituir os casquilhos dos braços inferiores, chamados de siniblocos.
Houve bastantes melhorias, sendo que a direçao ja nao me foge, mas ainda assim em terreno terreno irregular podesse sentir um pouco a querer fugir. Possivelmente outra rotula?
Contudo, o carro continua a que cada vez que passo numa lomba ( aquelas de borracha) dame uma pancada seca. Alguem me consegue ajudar? Sera amortecedores? Ou sera mais alguns braços?
Abrigado desde ja a ajuda.. [emoji6][emoji106]


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Os sinoblocos, geralmente são apenas para manter a direção/braços alinhados.
Pancadas que ouves, pode ter a ver com os apoios de rotula no braço. Pode ser casquilhos da barra estabilizadora. Pode ser ponteiras de direção danificadas. Enfim, pode ser muita coisa. Só num elevador e verificando folgas.
Os sinoblocos dos braços, ou metes maciços do seat leon FR/TT que pode ser da concorrência tipo febi billstein HD ou só mesmo oem, isto para nao voltar ao mesmo passado 1 ano ou 2.
Sinoblocos de qualidade duram em media 150.000kms ou 6 anos.
 
Os sinoblocos, geralmente são apenas para manter a direção/braços alinhados.
Pancadas que ouves, pode ter a ver com os apoios de rotula no braço. Pode ser casquilhos da barra estabilizadora. Pode ser ponteiras de direção danificadas. Enfim, pode ser muita coisa. Só num elevador e verificando folgas.
Os sinoblocos dos braços, ou metes maciços do seat leon FR/TT que pode ser da concorrência tipo febi billstein HD ou só mesmo oem, isto para nao voltar ao mesmo passado 1 ano ou 2.
Sinoblocos de qualidade duram em media 150.000kms ou 6 anos.

Os sinoblocos na duvida meti OEM.. [emoji6]

Relativo aos apoios da rotula do braço consegues mostrarme uma foto para eu ver quais sao? ..


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Os sinoblocos na duvida meti OEM.. [emoji6]

Relativo aos apoios da rotula do braço consegues mostrarme uma foto para eu ver quais sao? ..


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Mesmo na ponta do braço, junto a roda.
Tipo os espigões que vês na foto:
images
 
Boas,
Deixo aqui a minha experiência, que em muito semelhante à tua!
Sempre que passava numa lomba sentia uma pancada seca frente lado direito.
carro passou por tres mecânicos e nenhum detetou nenhuma folga nos braços, diziam que estava tudo ok.
Só quando montei as molas eibach pro kit + amortecedores Bilstein B4 é que o mecânico verificou que a rótula do braço inferior onde apoia o amortecedor, estava com folga na rótula.
substituido o braço, acabou a pancada.
A minha sugestão é mudares os braços.
Até.
 
Pessoal, para aproveitar o tópico.

Sabem que compensa mudar os sinoblocos e casquilhos num A5 pelos do RS5 ?
Irei notar melhorias em curva ?
 
Back
Top