Direcção dá Estalos.

Tópico em 'Mecânica Geral' iniciado por Andreas, 19 Mai 2019.

  1. Andreas

    Andreas

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    Boa noite malta,

    Tenho a minha audi a4 B8 desde 2010, contudo á coisa de um ano para cá a direcção tem dado uns estalos, contudo o mais estranho é que posso pegar agora na carrinha e não me faz estalos nenhuns.. mas passado um pouco já me começa a fazer, ou seja, nem sempre faz.
    Já me falaram que isto so resolve trocando de caixa de direção,mas se fosse alguma folga ou algum dente da direção partido era constante.
    Alguem me consegue ajudar, como saber o que será? ou se ja teve conhecimento de algum problema identico?

    consequentemente , ja me perguntaram se a direção tem " s tronic" será? pois nem sei ao que se referem..,
    agradecia se alguem me conseguise esplicar o que é e como sei se tem.

    agradeço desde já a vossa ajuda obrigado
     
    xicoSID gostou disto.
  2. Sergio Fininho

    Sergio Fininho

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    Boas isso não sera os braços da suspensão?
    Os meus baratos faziam isso só depois de quente é que que faziam barulho..

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  3. madlima29

    madlima29

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    Pode ser pendentes, braços, rotula inferior, ou no caso mais extremo um cardan.
    Vais a um mecanico em condições, e mandas verificar as folgas a frio e quente.
     
  4. blackibiza

    blackibiza

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    como é que um mecânico verifica as folgas a frio e a quente?

    Frio, dá para testar a 5º ambiente e a quente tipo 40º?
     
  5. perkes

    perkes

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    Frio, de manhã depois do carro repousar a noite....
    Quente, depois de andar um bom bocado com o carro....
    Não tem a ver diretamente com temperaturas exteriores....
     
    madlima29 e Sergio Fininho gostam disto.
  6. Sergio Fininho

    Sergio Fininho

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    O que me refiro é a precisamente a isto.. Não é a temperatura ambiente.. Lol digamos temperatura em serviço.. Lol

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  7. Andreas

    Andreas

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    Boa a noite a todos e agradeço desde ja a ajuda de todos os intervenientes.

    Sergio, por acaso estava tb a pensar por os braços de suspensão.. pois sinto que ao passar em lombas ja tem uma batida oca/seca... mas terei que verificar quais sao os verdadeiramente necessarios.
    Aproveito para questionar se alguem tem conhecimento de venda de algum kit completo desses braços? Pois ja fui a ver a vendedeor de peças e dizem que para este modelo nao existe, só em separado.

    Volta do ao problema:

    E é verdade que no verao tem mais tendencia de dar mais estalos...
    Contudo este problema pode implicar a falta e estabilidade na direçao? Pois por vezes quando faço ultrupassagens, mais em estradas nacionais, mais irregulares.. parece que a direçao quer fugir.. nao sinto segurança.


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  8. Andreas

    Andreas

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    É um facto que de manha nunca me estala..

    Entao quer dizer que dificilmente podera ser da caixa de direção.? Sera problema de alguma rotulas dos braços de direcao?


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  9. madlima29

    madlima29

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    É ver o casquilho de braço.
    Se com folga, ao acelerar a direito, vai para uma direção, e ao parar de acelerar ou desaceleração, foge para outro.
    Depois dá uma sensação de imprecisão na condução.
     
  10. Andreas

    Andreas

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    É mesmo isso..
    mas por exemplo.. ao ultrupassar.. e tenho que acelarar e mudar de direcao.. parece que tenho que compensar um pouco a direcao.. e se a estrada for irregular.. pior..

    Conheces alguma marca que venda o kit completo dos braços para este meu modelo audi a4 b8 2010?


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  11. madlima29

    madlima29

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    Tens lemforder, meyle HD ou TRW.
    Tens meia duzia de topicos sobre isso aqui no forum. Pessoalmente, prefiro oem ou lemforder genuino (nada comprado pela net).
    Eu tenho sinoblocos dos braços mudados há 2 anos da meyle HD, e já estão a ceder de novo. Vou portanto colocar para breve oem ou fazer upgrade para os do TT ou leon FR.
     
    carlo5 gostou disto.
  12. Andreas

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    E essas marcas teem kit completo para venda? Questiono isso porque dizem que fica mais em conta mesmo nao necessitando de imediato alguna braçoa ou rotulas.. mas compensa comprar.
    Ja agora por acaso sabes, para que valores anda um kt desses?
    E porque dizes nao comprar na net?

    Obrigado pela tua disponibilidade



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  13. madlima29

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    Nao comprar na net (exepto casas de extrema confiança) por causa das falsificações. Um conjunto completo pode custar até 500eur. Depende da marca. Prepara a carteira, evita meter coisas fracas ou marcas sem saber feedback. Pois podes poupar, mas para teres novamente problemas passado 2 ou 3 anos, mais vale estar quieto. Na fubida, oem, mesmo que caro. Tens no forum quem te possa ajudar. Mas antes de te meter em despesas desnecessarias, manda verificar as folgas, ver bem o que é antes de investir.
     
  14. Andreas

    Andreas

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    Ola malta,
    ainda nao dei mais novidades porque efetivamente ainda nao consegui arranjar um tempo compativel com o meu mecanico..para agirmos em concreto.. mas especulo que agr esta semana que vem conseguimos..

    contudo estivemos analisar .. e o mecânico tb reparou que numa recta se guinarmos para a drt a largarmos o volante a direçao nao destorce sozinha.. não retoma á posição central.. sendo que se for para a esq. Ja retoma mas nao de todo.
    Para nao estarmos a substituir peças desnecessarias.. vamos agr optar por lubrificar a ponta do eixo do volante que faz contato com a caixa de direçao e mudar casquilho drt do braço de baixo.. pois ele tb achou que ao travar a roda joga mais um pouco que a do lado esq.

    Surgiume uma dúvida .. será que ao meter o casquilho no lado drt.. nao deveria de meter o mesmo no lado esq? Para andarem sempre iguais ?

    Entretanto levei-o inspeçao... e questionei ao tecnico como estavam as rotulas.. disseme que ainda se encontravam boas.. sem problemas..
    é sempre uma segunda opiniao..

    Outra:

    Disselhe tambem que sinto a suspensão da frente muito froxa... ja com algumas pancadas secas.. em calcada e sinto mais quando passa por aquelas “lombas invertidas” ( tipo valeta que etravessa a estrada) quando a lomba de obras abate com o tempo, que a suspencao “cai” disseme que isso poderiam ser as molas ja um pouco froxas...
    mas o carro so tem 149 mil km.. ja é normal?

    Obrigado a todos pela ajuda.


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  15. madlima29

    madlima29

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    Absolutamente tudo se troca simetricamente!!!
    O teu mecanico deveria saber disso.
    Mudas calços de um lado, mudas do outro. Pneus, mesma historia.
    Mudas um amortecedor de um lado e mudas do outro.
    Mudas uma ponteira de direçao, trocas dos dois lados.
    Braços, casquilhos, sinoblocos, tudo é mudado aos pares para o chassi ficar sempre equilibrado.
    As vezes apenas se troca um cardan de um lado, mas eu acho que é melhor trocar dos dois, pois tambem leva rolamentos novos em ambos os lados.
     
    Andreas e Trevas gostam disto.

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