Direcção assistida

Tenho um A4 de 99 e quando rodo a direcção para um lado ou para outro com o motor ao ralentim oiço uma zuada que julgo ser a bomba da direcção assistida em esforço devido á rotação do motor diminuir, o que gostaria de saber é se por acaso isto é normal, ou se por exemplo pode ser falta de oleo da direção assistida?

Os entendidos que se pronunciem.

Cumpz e obrigado
 
Direc??o assistida

not_found eu pensso ser normal, por norma todos os carros com direcção asistidda, knd rodas a direcção á defacto um ligeiro decrescimo de rotação...
 
Direc??o assistida

nao sei se é o caso do not found mas a mim aconteceme de vez em quando se aperto com ele a curvar nas rotundas ele parece q ta a roçar e depois a direcçao quando paro e viro o volante a estacionar por ex faz mais barulho do q é normal a estacionar tipo o zuar q custuma fazer mas amplificado.

cumps
 
Direc??o assistida

mas esse zuar de faz é devido á rotação do motor baixar, porque se ao mesmo tempo k rodo o volante aumentar a rotação do motor essa zuada desaparece, so gostava de saber se com voces isso acontece
 
Direc??o assistida

Olá
isso já me aconteceu e a unica coisa que fiz foi meter a correia nova, porque a velha estava "lisinha" e patinava.
 
Direc??o assistida

Boas!
à cerca de um ano ia em andamento e partiu-se uma correia (julgo do alternador ), depois mudaram-me a correia e a partir daí quando viro a direcção toda do carro, ele faz uma chiadeira e começa o guiador a tremer um pouco, tem o oleo no nível e antes não fazia nada disso. O carro é um Audi 80 são sei se é igual mas poderá ser parecido e se assim for é apenas uma afinação da correia.
 
quando rodas a direcção até ao limite do ângulo, i.e., até ao limite da rotação do volante quer para um lado quer para o outro é normal que oiças um xiar intenso e alto.
Quando fazes isto estás a colocar a bomba em esforço e por isso se aconselha a nunca virar o volamte até ao limite, ou se o fizer não permanecer assim mais do que uns segundos.
À uns tenpos estava a ir de viagem e quando entrava em rotundas apercebiua-me de um xiar altissimo, as pessoas até ficavam a olhar. Vim a descobrir que após uma revisão geral na marca (LACOCAR) tinham-me deixado o depósito do liquido da direcção assistida sem pinga de óleo....
Solução foi parar numa casa de peças e comprar oleo para direcções assistidas/caixas de engrenagem automáticas. Enchi o depósito de oleo e ficou novo. :p
Já viste como está o nível do teu liquido?
 
DEUS MA LIBRE...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Esse foi o desenterranço do seculo mereçes uma taça.. :p :p :p
 
King disse:
DEUS MA LIBRE...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Esse foi o desenterranço do seculo mereçes uma taça.. :p :p :p

x2 :!: :!:

Acho que 3 anos e meio depois, o moço já resolveu o problema... :p
 
Boas pessoal tenho um A3 1.9Tdi (8L) de 99 e sempre que rodo o volante em movimento ou parado oiço um estalar na direcçao.... esta merda nao acontecia antes de ter calibrado os pneus da frente e atras (novos) e tendo em conta a pressão correcta dos mesmos e ter alinhado a direcção tanto a frente como atras. Mas a agora faz um estalar ao fazer manobras ao sair do estacionamento como ao estacionar ou sempre que tenho de fazer grandes manobras atingindo o limite de viragem do mesmo.

Alguem tem alguma ideia do que se passa???

Ah a direcçao nao treme nem foge........

Estou a ficar preocupado com esta merda.....


Alguma ideia sobre esta coisa...... Obrigado
 
bomba da direçao????

FDX nao me digas isso .....

Comprei o carro a pouco mais de 6 meses e ja tive de resolver alguns erros que nao reparei antes da compra do mesmo.....

Já foi valvula de stop com substituiçao minha, um arranjo no eixo trazeiro que estava torcido cerca de 3 mm parece pouco mas fazia o favor de comer pneu e o que comia..... mamou a lateral interna de um michelin novo....... e agora estas a dizer-m que pode ser a bomba de direcçao....

Epa estas a meter-m medo nisso...... estou a ver ke terei de largar €€€ valentes se for isso.....

Obrigado pela ideia.....
 
Back
Top