dificuldade a pegar

Boas noites, tenho um audi a3 8p 1.9tdi e quando o motor esta quente tenho alguma dificuldade a metelo a trabalhar, o motor de arranca fica ali a rodar um bom bocado e so depois é que pega! alguem me pode dar uma dica do que se trata!

obrigado

cumprimentos
 
Espeta-lhe com o VAG no focinho para expremer-lhe as manias :D :D :D

Dito assim pode ser muita coisa como pode ser uma coisita de nada... ;)
 
Bruno Martins disse:
Boas noites, tenho um audi a3 8p 1.9tdi e quando o motor esta quente tenho alguma dificuldade a metelo a trabalhar, o motor de arranca fica ali a rodar um bom bocado e so depois é que pega! alguem me pode dar uma dica do que se trata!

obrigado

cumprimentos

Boas, Motor de arranque necessita ser desmontado e todo limpo, está cheio de carvão!! fiz essa operação já em 2 8l com o mesmo problema, fica novo a frio e a quente...;)

Vag com é escusado, não acusa erros!!

cumps
 
Bruno Martins disse:
pois ele levou um motor de arranque novo precisamente a 44 mil km! pode ser ha mesma disso?

cumps

Nesta situação que descreves, não é necessária a sua substituição, basta a desmontagem e limpeza do curvão existente no interior, que após estar quente não deixa passar a corrente e daí serem necessárias várias rotações ao motor para que este pegue!!

Cumps
 
cuzadas disse:
Nesta situação que descreves, não é necessária a sua substituição, basta a desmontagem e limpeza do curvão existente no interior, que após estar quente não deixa passar a corrente e daí serem necessárias várias rotações ao motor para que este pegue!!

Cumps

isso é facil desmontar e fazer esse processo?
 
nestes carros nao sei mas nos mais antigos era normal acontecer isso e o que se costumava fazer era codificar o carro para caixa automatica...
 
Bruno Martins disse:
isso é facil desmontar e fazer esse processo?

O motor de arranque sai por baixo, tem que ser num elevador ou então deitado no chão por baixo do carro, vais ter que tirar tb a bateria para teres acesso por cima;)...Fácil não é, dificil tb não, só é preciso paciência e perder 2 horas. :D

cumps
 
o ponteiro da temperatura mentem-se sempre a 90 graus? ou sobe e desce?

se ligares os minimos o carro custa a pegar ou pega logo á 1ª?
 
Vitor Faria disse:
Espeta-lhe com o VAG no focinho para expremer-lhe as manias :D :D :D

Dito assim pode ser muita coisa como pode ser uma coisita de nada... ;)

Ó Vitor tem lá calma que as vezes exaltas-te um pouco e não há necessidade 8) ;)
 
Olá, eu comprei uma A6 2,5 Tdi de 99 e estou com o mesmo problema, mas noto esse problema a frio, a quente, mas apenas quando quer. tive na oficina e pegou umas 10 vezes bem. Normalmente, dou à chave fica a tentar trabalhar até que pega, mas parece que o motor dá umas 3 voltas até pegar. Já foi substituída a valvula que aquece as velas, as velas que estavam todas as 6 queimadas, o alternador n carregava bem, o motor de arranque limpo, enfim uma serie de coisas, mas quando se tenta entrar ( já foi testado com varios cabos diferentes) na centralina bloqueia montes de coisas principalmente no acesso ao motor. Creio que poderá ter sido bloqueada para n se poder aceder aos erros ( tipo fui enganado) . Por vezes quando dou à chave no painel vejo a voltagem a diminuir quase chegando aos 8v. Ela pega sempre mas acho que a continuar assim vou arrebentar a bateria e mais qualquer coisa. Quem tiver opiniões por favor, já estou a desesperar.
 
Bruno Martins disse:
Boas noites, tenho um audi a3 8p 1.9tdi e quando o motor esta quente tenho alguma dificuldade a metelo a trabalhar, o motor de arranca fica ali a rodar um bom bocado e so depois é que pega! alguem me pode dar uma dica do que se trata!

obrigado

cumprimentos




boas o meu carro e igual ao teu e teem os mesmos sintoas, já conseguiste resolver a situação?
 
Back
Top