Dificuldade a pegar a quente

luizsantana disse:
oi
tive um problema identico ao teu e resolvi com uma bateria nova.
tinha a voltagem a 12 e por vezes a menos.
ve com o vag as voltagens que tens na bateria.


Foi das primeiras coisas que vi... Entes mesmo de ter o vag com já tinha pegado num voltimetro e visto isso...
E pelo que sabia a bateria tinha pouco tempo.
 
hucruz disse:
acho que isso já é psicologico :D :D :D :D


Eu acridito que sim... Depois de disparar o turbo não consigo detectar diferenças mas mais ou menos atá as 2000 ficou com uma resposta um bocadinho mais nervosa. Reage mais rapido aos toques no acelerador.


Mas deixei como estava....Não sei se era de ser de noite e estar tudo mais silencioso mas acho que estava um bocadinho diferente o assobio do motor. Para todos os efeitos tem de haver algum problema e acho mesmo que deve ser as escovas do motor de aaranque. Até me arricava a deixar alterada a configuração da caixa manual para automática, mas isso se tivesse a certeza do que realmente altera e que não havia problemas para o carro...
Mas que lá que com essa mudança ele pega com uma prontidão que eu nunca vi, lá isso pega...
 
joakimmf disse:
Eu acridito que sim... Depois de disparar o turbo não consigo detectar diferenças mas mais ou menos atá as 2000 ficou com uma resposta um bocadinho mais nervosa. Reage mais rapido aos toques no acelerador.


Mas deixei como estava....Não sei se era de ser de noite e estar tudo mais silencioso mas acho que estava um bocadinho diferente o assobio do motor. Para todos os efeitos tem de haver algum problema e acho mesmo que deve ser as escovas do motor de aaranque. Até me arricava a deixar alterada a configuração da caixa manual para automática, mas isso se tivesse a certeza do que realmente altera e que não havia problemas para o carro...
Mas que lá que com essa mudança ele pega com uma prontidão que eu nunca vi, lá isso pega...

eu ando com ele configurado para caixa automatica...
 
boas

o meu tb andava assim com a configuraçao para cx.automatica ha quase 2 anos (sem eu saber) qdo fiz a ultima revisao numa oficina da bosch mudaram para manual e se keres k te diga notei diferença no desenvolvimento do carro para pior :S
 
A3bruno disse:
boas

o meu tb andava assim com a configuraçao para cx.automatica ha quase 2 anos (sem eu saber) qdo fiz a ultima revisao numa oficina da bosch mudaram para manual e se keres k te diga notei diferença no desenvolvimento do carro para pior :S

Mas disseram te que havia algum tipo de problema a curto ou longo prazo em andar com o ele configurado com caixa automática ou simplesmente alteraram isso?
 
joakimmf disse:
Mas disseram te que havia algum tipo de problema a curto ou longo prazo em andar com o ele configurado com caixa automática ou simplesmente alteraram isso?



boas n me disseram nada apenas alteraram pk akilo acusava o erro de tar assim,nem me falaram em problemas por andar assim,mas axo k ao andar com configuraçao em cx.automatica vai estragando o motor de arranke (penso eu) tenta fazer uma pesquisa aki no forum,ja ha uns qtos topicos sobre isto com mta informaçao

abraço
 
A3bruno disse:
boas n me disseram nada apenas alteraram pk akilo acusava o erro de tar assim,nem me falaram em problemas por andar assim,mas axo k ao andar com configuraçao em cx.automatica vai estragando o motor de arranke (penso eu) tenta fazer uma pesquisa aki no forum,ja ha uns qtos topicos sobre isto com mta informaçao

abraço

O erro lógico que aparece... se dizes que tens caixa manual e ta configurado para caixa automatica ele vai procurar o "modulo" da caixa automatica e não a vai encontrar, logo fica registado um erro. Nada mais que isto ;)

Quanto a estragar o motor de arranque acho esquisito. Então ele faz menos esforço e vai estragar mais depressa? :D :D :D :D
 
Boas

O meu andou um tempo a pegar mal qd estava quente e se medi-se a bateria elat tinha os quase 14v o problema n é a voltagem mas sim o esforço que se "pede" á bateria para dar a descarga para começar a trabalhar!

Troquei nunca mais. Se tiveres allguém que te empreste uma bateria com 680mAh (penso que seja isto) podes testar e se n te importares de depois disto ter que configurar os vidros, radio e afins...
 
hucruz disse:
O erro lógico que aparece... se dizes que tens caixa manual e ta configurado para caixa automatica ele vai procurar o "modulo" da caixa automatica e não a vai encontrar, logo fica registado um erro. Nada mais que isto ;)

Quanto a estragar o motor de arranque acho esquisito. Então ele faz menos esforço e vai estragar mais depressa? :D :D :D :D


boas

eu so falei no estragar o motor de arranke pk li num topico sobre este assunto em k o user Art falava sobre o motor de arranke e pelo k percebi tendo em cx.automatica n lhe dava mta saude,mas posso ter percebido mal o k ele disse
 
boas a todoss quanto ao teu problema que descreves isso pode ser da bateria ja tenho apanhado em carros antigos e novos esse genero de problema ao ires medir a bateria edar 12v ela da sempre mesmo que esteja a meia carga.Quanto a mudar de 1 para 2 a codificaçao nao faz mal nenhum apenas facilita o pegar nada mais quanto a estragos nao faz nenhum.
 
luizsantana disse:
oi
tive um problema identico ao teu e resolvi com uma bateria nova.
tinha a voltagem a 12 e por vezes a menos.
ve com o vag as voltagens que tens na bateria.
ora nem mais....
no meu aconteceu o mesmo mudei a bateria e ficou novo! :D
 
sport110 disse:
ora nem mais....
no meu aconteceu o mesmo mudei a bateria e ficou novo! :D

Eu acho que não acredito muito que seja a bateria...

Porque no meu caso acontece-me pá i à 2 anos e meio... Se fosse a bateria ela já tinha ido à muito tempo, penso eu...
E a dificuldade em pegar devia ser tanto a frio como a quente se fosse bateria, certo?

Que raio de mistério! :D

Já agora, hucruz com a configuração da caixa não notas um aumento de consumo e/ou fumo?
 
Senna disse:
Eu acho que não acredito muito que seja a bateria...

Porque no meu caso acontece-me pá i à 2 anos e meio... Se fosse a bateria ela já tinha ido à muito tempo, penso eu...
E a dificuldade em pegar devia ser tanto a frio como a quente se fosse bateria, certo?

Que raio de mistério! :D

Já agora, hucruz com a configuração da caixa não notas um aumento de consumo e/ou fumo?

Quanto a fumo, não noto nada... nao noto o carro a fazer fumo!

Qts aos consumos não te sei dizer pois coincidiu com o momento que passei a fazer bastante AE!! desde essa altura os consumos subiram ligeiramente mas a causa deve ser outra :D :D

Podes ver a minha assinatura, tá assim desde janeiro/fevereiro se nao me engano!
 
Back
Top