Dificuldade a pegar a quente

Boas pessoal

Tenho o meu A3 110cv's de 98 á oito meses e o carro sempre se comportou desta maneira mas é claro que alguma coisa não está na melhor forma.

Quando tento pegar o carro a frio, ele liga instantaneamente e sem problemas, mas depois de andar pelos 80\90 graus, quando o desligo e ligo novamente ele demora uns 3 a 5 segundos e pegar. No resto anda tudo perfeito.... Puxa muito bem ... dispara bem o turbo lá pras 1800 ... Estive a ver no vag com e não tem erro nenhum.


Alguém tem algum palpite do que pode ser esta dificuldade ao pegar a quente?


Obrigado pela ajuda

Abraço
 
se pesquisares encontras uma "solução" sem gastares dinheiro...

Mudas com o vag-com de caixa manual para automatica... e voilá... pega bem de qualquer maneira :D
 
hucruz disse:
se pesquisares encontras uma "solução" sem gastares dinheiro...

Mudas com o vag-com de caixa manual para automatica... e voilá... pega bem de qualquer maneira :D


Como é que é isso ?? :eek: :eek:
 
joakimmf disse:
E quais são as consequências disso no carro ?
Trás algum problema fazer isso ?

Se achas que o carro passar a pegar bem é um prob :D :D :D

Segundo li algures (acho que neste forum) o que isso faz é alterar os mapas da centralina.
No mapa para caixa manual injecta gasoleo às 500rpm.
No mapa para caixa automatica é às 150rpm.

Daí pegar melhor, o motor de arranque faz um menor esforço.

Dizem que é um problema vulgar nestes motores e a soluçao passa por substituir os apoios das escovas do motor arranque. Há quem diga que é as escovas. Há quem diga que é o motor de arranque...

Experimenta e logo ves ;)
 
hucruz disse:
Se achas que o carro passar a pegar bem é um prob :D :D :D

Segundo li algures (acho que neste forum) o que isso faz é alterar os mapas da centralina.
No mapa para caixa manual injecta gasoleo às 500rpm.
No mapa para caixa automatica é às 150rpm.

Daí pegar melhor, o motor de arranque faz um menor esforço.

Dizem que é um problema vulgar nestes motores e a soluçao passa por substituir os apoios das escovas do motor arranque. Há quem diga que é as escovas. Há quem diga que é o motor de arranque...

Experimenta e logo ves ;)


Ui ui com essa alteração aquilo fica bem mais esperto....

Meti o pc no carro .... alterei isso e foi dar uma volta... Ai o gajo assobia um bocado mais que o normal... o ponteiro do conta rotações ficou com um bocado mais de vida e pega perfeitamente ... em frio e em quente... Igual.... Numa descida com uns 600 - 700 mts chegou aos 180 num abrir e piscar de olhos... Depois tinha de sair e não dei mais .... Não sei é se isto dá muita saude á lata.. Essa explicação de injectar gasoleo mais cedo tem lógica...


Não sei é se isto é so benefícios .......

Mas que ganhou um bocado mais de fôlego la isso ganhou ....
 
oi
tive um problema identico ao teu e resolvi com uma bateria nova.
tinha a voltagem a 12 e por vezes a menos.
ve com o vag as voltagens que tens na bateria.
 
Back
Top