Diferencial da caixa estragado ?

Mas tu ao fazeres o que o Pratinhol disse é para veres se o diferencial está bom ou marado, ou pelo menos ver sinais disso. porque como viste no vídeo se uma roda tiver mais resistência que a outra vai ficar imóvel, é o caso do que tu irias fazer levantas uma roda e tentas arrancar devagar, se a roda que está no ar começar a rodar normalmente e a outra não se mexer supostamente o diferencial não estará marado. penso que foi isto que o pratas te estava a dizer para fazeres ;)

Ah, já percebi, sim, te a sua logica, eu só referi aquela situação do carro andar quando meto a mudança porque pensei que tivesse relacionado :)
 
Ah, já percebi, sim, te a sua logica, eu só referi aquela situação do carro andar quando meto a mudança porque pensei que tivesse relacionado :)

Sim e está imagina que o diferencial está marado e embraia sempre as duas rodas ao teres o carro no ar e tentares arrancar ele vai arrancar quando na realidade tem de ficar no sitio e com a roda do ar a rodar normalmente.
 
Sim e está imagina que o diferencial está marado e embraia sempre as duas rodas ao teres o carro no ar e tentares arrancar ele vai arrancar quando na realidade tem de ficar no sitio e com a roda do ar a rodar normalmente.

Exato exato, eles hoje até me disseram pelo que eu percebi(já estava com a cabeça a mil) uma roda estava a arrastar a outra, dai o barulho quando virava, e noto que quando viro, o carro em vez de voltar o volante ao sitio inicial, tende ainda mais em virar para o lado que esta virado, como se tivesse em terreno inclinado.
 
Então possivelmente será o diferencial.
Normalmente no 4x4 (jipes TT) com bloqueios acontece isso. porque ambas as rodas puxam ao mesmo tempo não ficando nenhuma "bloqueada" (parada)
 
hahahaha começa por vender peças, tipo interiores e assim, tens de ter o carro para colocar a caixa nova hhahaha xD
Na marca é sempre um esticão xD

É o que me parece que tenho de fazer ahah xD
As da marca eles dizem que são reconstruídas, mas mesmo assim, é metade do valor do carro fonix xD
 
Boas pessoal.
Assim se confirmou o diagnóstico.
Comprei uma caixa usada e já esta tudo no sitio e o problema desapareceu, está como novo.
Quando cheguei a casa a tirar a caixa usada da mala, vireia e para meu espanto o oleo que saiu de lá era novinho, por isso, a pessoa que fez o serviço mentiu dizendo que nunca tinha mexido no oleo, tenham cuidado as vezes, há que andar sempre atentos.
Fica aqui o feedback para quem possa vir a ter problemas destes no futuro.
Cumprimentos.
 
Back
Top