Diferencial da caixa estragado ?

Boas pessoal.
Há uns tempos como tinha postado aqui, mudei de embraiagem e bimassa no meu a3 8l tdi (pd 130).
Desde que o carro veio da oficina , quando eu curvo ou viro a direcção fazia uma zoada enorme(pensado eu que fosse a roda a roçar em algum plástico).
Hoje fui à Audi, fizeram um diagnostico e disseram que tinha o diferencial da caixa estragado, dai esse barulho da zoada.
Que acham pessoal, o diferencial estragado dá para isso ?
Será que terá sido ele a estragar aquilo? :S:S Pois antes não fazia.
Eu confrontei o mecânico e ele diz que agora é que se lembrou que se calhar era melhor ter mudado o óleo da caixa de velocidades.
Eu sei que não há nada como ver o problema ao vivo, mas opiniões são opiniões
Desculpem o testamento.
Obrigado e cumprimentos.
 
Amigo o facto de não ter mudado de vez o óleo e um bocado falta de proficionalismo a menos que quizesses poupar e reutilizar o mesmo óleo mas não e pelo óleo acho que tens ai um caso bicudo mas boa sorte!;)
 
Amigo o facto de não ter mudado de vez o óleo e um bocado falta de proficionalismo a menos que quizesses poupar e reutilizar o mesmo óleo mas não e pelo óleo acho que tens ai um caso bicudo mas boa sorte!;)

Não amigo, eu não quis poupar nada, eu até perguntei várias vezes se não era mesmo preciso mudar o óleo ele disse que não, agora já disse que se calhar era melhor mudar no fim de estar isso estragado.
Ele até disse que nem sequer mexeu na caixa para mudar a bimassa e embraiagem.
Sim, em principio deve ser grave pois.:duhh:
 
É muito simples confirmares isso tu mesmo, ou pedes ao mecanico para fazeres esse teste, colocas uma roda da frente no ar e metes 1ª, 2ª,como se estivesses a andar, a caixa se estiver boa o carro não sai do mesmo sitio

Se o diferencial estiver marado, cuidado porque ai o carro vai andar

Não sei se me consegui explicar...
 
Para entenderes melhor o que o Pratinhol disse e teres uma ideia de como funciona o diferencial tens aqui um bom exemplo

 
Last edited by a moderator:
Sim, eu eu acho que percebi.
Não sei se também serve mas por ex. eu quando estou parado com o carro a trabalhar, se meter a primeiro ou marcha atraz, ele faz um troc e o carro tanto anda para a frente como para traz, como se já tivesse a mudança engrenada na embraiagem.
Pode ser um dos sintomas certo ?

- - - - - - - - - -

Sim Garcia, é um bom exemplo, já deu para ter uma ideia de como aquilo funciona.
 
Ou seja, o carro está a trabalhar ao relanti, numa estrada plana sem inclinações, carrego na embraiagem, meto a primeiro ou marcha atraz , mas o carro ao colocar a mudança faz um troc e anda um bocadinho para a frente ou para traz(depende da marcha que engrenar), como se a mudança ja estivesse a gerar força para avançar, e isto acontece se eu sequer levantar o pé da embraiagem.
 
Ou seja, o carro está a trabalhar ao relanti, numa estrada plana sem inclinações, carrego na embraiagem, meto a primeiro ou marcha atraz , mas o carro ao colocar a mudança faz um troc e anda um bocadinho para a frente ou para traz(depende da marcha que engrenar), como se a mudança ja estivesse a gerar força para avançar, e isto acontece se eu sequer levantar o pé da embraiagem.

Ui isso é estranho, isso terá algum problema de embraiagem :s eu não sou muito entendido nisso mas pelo que dizes :s

ao engrenar parece que a prensa não abre e então quando engrenas a mudança ele parece engrenar e anda sozinho logo mesmo sem levantar a embraiagem. mas isso sou eu a supor, como disse não sou muito entendido nisso, deixa vir alguém mais entendido.
Ele mudou rolamento e tudo?
 
Ui isso é estranho, isso terá algum problema de embraiagem :s eu não sou muito entendido nisso mas pelo que dizes :s

ao engrenar parece que a prensa não abre e então quando engrenas a mudança ele parece engrenar e anda sozinho logo mesmo sem levantar a embraiagem. mas isso sou eu a supor, como disse não sou muito entendido nisso, deixa vir alguém mais entendido.
Ele mudou rolamento e tudo?

Exato , é mesmo isso, por isso é que eu pensei que basicamente aquilo que eu disse que fazia, era ao que o Sr Pratinhol se referido de levantar a roda e ver se saia do sitio.
Pois, ao menos para ficar mais esclarecido para não me "comerem por lorpa" como se diz em bom Português:(
Sim, ele diz que mudou isso.
 
Last edited:
Exato , é mesmo isso, por isso é que eu pensei que basicamente aquilo que eu disse que fazia, era ao que o Sr Pratinhol se referido de levantar a roda e ver se saia do sitio.
Pois, ao menos para ficar mais esclarecido para não me "comerem por lorpa" como se diz em bom Português:(
Sim, ele diz que mudou isso.

Mas tu ao fazeres o que o Pratinhol disse é para veres se o diferencial está bom ou marado, ou pelo menos ver sinais disso. porque como viste no vídeo se uma roda tiver mais resistência que a outra vai ficar imóvel, é o caso do que tu irias fazer levantas uma roda e tentas arrancar devagar, se a roda que está no ar começar a rodar normalmente e a outra não se mexer supostamente o diferencial não estará marado. penso que foi isto que o pratas te estava a dizer para fazeres ;)
 
Back
Top